Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O LIXO E O CONSUMISMO NO BRASIL
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 120 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
120
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
160
nota: 700
Faxina ou Chacina?
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 160 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
160
nota: 720
Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 160 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
160
nota: 800
Tema: Cuidados e melhorias sobre a ansiedade entre os jovens
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 120 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 120 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less120
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
120
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
120
nota: 600
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO BRASIL
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 120 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 120 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less120
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
120
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
160
nota: 600
O combate ao crime organizado no Brasil: como enfrentar o poder paralelo?
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo160 Competência III: selecionar,Leia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
200
nota: 200
O combate ao crime organizado do Brasil/////// COM NOTA <3
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 80 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 80 Competência III: selecionar,Leia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less80
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
80
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
80
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
40
nota:400
Reflexos do uso de filtros em rede social na formação da autoimagem na juventude brasileira
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 140 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
140
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
80
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
140
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
80
nota: 600
Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil?
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 140 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 140 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less140
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
140
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
80
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
120
nota: 600
“Um por todos e todos por um”: A falta de de ética e cidadania no Brasil.
Leticiaaspomberg
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 200 Competência III: selecionarLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
See less160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
160
nota: 840