O LIXO E O CONSUMISMO NO BRASIL

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Com o desenvolvimento da humanidade a sociedade conseguiu garantir grandes luxos para si mesmos, o que acabou gerando uma enorme variedade de consumo e com isso veio a irresponsabilidade quanto ao consumo em excesso e indevido.

Um exemplo disso é quando certos objetos, adquiridos na ‘’loucura’’ do consumismo, não são mais necessários substituindo por outros, que também não são essenciais, e acabam sendo descartados de má forma sem pensar no que pode acontecer pela frente.

Existe uma variedade de problemas relacionados ao consumismo excessivo e o lixo, começando do psicológico, para o físico e vai até ao meio ambiente. Criando problemas como ansiedade e depressão em pessoas que tentam se livrar desses vícios mas não conseguem ou fazendo pior, pegando doenças como tétano pela limpeza indevida do acumulo.  A produção do lixo em excesso afeta principalmente o meio ambiente poluindo plantas que ajudam na produção de gás oxigênio.

Diante de todos esses problemas é necessário que os indivíduos recebam ajuda psicológica para assumir as suas responsabilidades por seus vícios. Além de ajuda psicológica, o governo e as escolas precisam promover campanhas para incentivar a sociedade que esses tipos de coisas são prejudiciais à saúde mental, física e global. O governo também pode ser bastante útil ajudando a inventar novos estímulos e formas de reciclagem do lixo que foi acumulado.

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5 Correções

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
    160
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
    120
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    160
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    120
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
    160
    nota: 700

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  2. Olá
    Gostei da sua redação, você soube levantar bem seus pontos e usa-los para que a redação tivesse forma, contanto tenho alguns pontos a relevar.
    Primeiro, acredito que você poderia dar mais detalhamento ao seus parágrafos, achei que eles ficaram um pouco rasos.
    Além disso, procure usar conectivos mais atraentes como, por exemplo, Ademais, em primeira análise, em conseguinte, isso deixa a sua redação mais rica.
    Continue estudando que você ficará melhor a cada redação feita.
    Espero ter ajudado :3

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  3. Como você não apontou qual texto ou modelo era, vou corrigir seu texto baseado nos critérios do ENEM, ok?!

    No 1º parágrafo “grandes luxos para si mesmos” acho que não tem necessidade desse “si mesmos”.
    “variedade de consumo e com isso veio a” eu faria algumas mudanças aqui, ficaria assim: “…variedade de consumo. Diante disso, surgiu a irresponsabilidade quanto ao consumo em excesso e indevido.”

    No 2º parágrafo você poderia ter citado o “American Way of Life”, acredito que se encaixaria muito bem.

    No 3º parágrafo “indevida do acumulo” a palavra “acúmulo” tem acento.

    No 4º parágrafo o ENEM exige 5 elementos na proposta de intervenção (ação, agente, modo/meio, finalidade/efeito e detalhamento) encontrei somente agente e ação em seu texto (quem deve fazer e o que deve ser feito), talvez você tenha colocado detalhamento também (que é uma informação a mais).

    Em resumo, senti falta de conectivos no seu texto, você precisa obrigatoriamente, de acordo com o ENEM, utilizar 2 conectivos interparágrafos (indico o uso de “Além disso” no início do 3º parágrafo e “Portanto” no início do 4º parágrafo). Preste atenção no uso do gerúndio (palavras terminas em -ando, -endo e -indo), não pode ocorrer um excesso delas no texto. Apesar disso, suas ideias apresentadas no texto foram muito boas. Parabéns, bjuss, sucesso para você!

    OBS: Ainda sou estudante e não sei pontuar com exatidão sobre as competências, porém, imagino que seria algo parecido com:

    Competência 1= 160
    Competência 2= 120
    Competência 3= 200
    Competência 4= 120
    Competência 5= 120
    Nota final= 720

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  4. Olá amigo. Irei avaliar conforme cada competência. Competência 1: Dominar linguagens (DL) .—-160
    Competência 2: Compreender fenômenos (CF) —-200
    Competência 3: Enfrentar situações-problema (SP) .—200
    Competência 4: Construir argumentação (CA) —180
    Competência 5: Elaborar propostas (EP)—– 160 NOTA FINAL- 900

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  5. OBS: Ainda sou estudante e não sei pontuar com exatidão sobre as competências, porém, imagino que seria algo parecido com:

    Competência 1= 160
    Competência 2= 140
    Competência 3= 200
    Competência 4= 120
    Competência 5= 120
    —————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
    Nota final= 740

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