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A segunda língua como mecanismo de acesso a informações e culturas
IoniaCalls
Seguinte, vou tentar corrigir com o máximo de isonomia e transparência. Se houver algum erro ou dúvida é só avisar que eu concerto. COMPETÊNCIA I 200- esta competência analisa erros na escrita, conjugação, concordância. Coisas mais gramaticais e menos temáticas. Como não vi nenhum erro relevante a nLeia mais
Seguinte, vou tentar corrigir com o máximo de isonomia e transparência. Se houver algum erro ou dúvida é só avisar que eu concerto.
COMPETÊNCIA I
200- esta competência analisa erros na escrita, conjugação, concordância. Coisas mais gramaticais e menos temáticas. Como não vi nenhum erro relevante a nota será a máxima, 200.
COMPETÊNCIA II
180- esta aqui tem relação com a compreensão do tema e uso do conhecimento individual coerente com o mesmo. Sem grandes coisas a declarar, apenas que faltou demarcar melhor o tema em questão. Veja bem, no terceiro parágrafo, o tema só aparece de forma satisfatória nas últimas linhas; outra coisa, EM MEU GOSTO PESSOAL, acho muito arriscado introduções tão sucintas e objetivas assim. Veja bem, você claramente sabe o que esta fazendo e tem plena segurança, dá pra perceber pela escrita objetiva e concisa, mas, se você abre mão de desenvolver mais ou opta por algo bem mais simples e prosaico, alguns corretores podem não gostar e reduzir sua nota. Um exemplo é que ainda seria razoável se eu lhe desse 160 nessa competência se eu corrigisse a redação em meros 5 minutos. As vezes a escrita mais simples não é a mais fácil de se ler, mas como eu disse, É MEU GOSTO PESSOAL e, como pode ver, não interferiu em nada na nota final.
COMPETÊNCIA III
200- a argumentação está bem convincente. Não vejo problemas muito grandes nesse setor. Só se atente em usar mais as palavras chaves do tema em questão pois isso, além de ajudar a demarcar sua argumentação, contribui para uma maior segurança na competência II. Ademais, dá uma olhadinha na conclusão na última linha, a palavra benefícios se relaciona com o tema mas não com a proposta de intervenção. Se isso acontece em outro parágrafo a nota da competência 3 cairia, mas como é na conclusão dá pra fazer vista grossa e deixar passar.
COMPETÊNCIA IV
200- sem repetições de conectivos, construção limpa e coesa, enfim, um reflexo do que eu disse na competência I. Como você escreveu tudo fechadinho não existem erros, mas, se houvesse algum, ele seria destacado devido a simplicidade do texto. É como uma folha de papel A4, se ela estiver nova, qualquer coisa que aparecer, seja amassado ou risco, acaba sendo muito visível e destacado. É uma péssima analogia kkkkkkkkkkkkkkkk, eu sei, mas foi a melhor que eu consegui pensar.
COMPETÊNCIA V
200- tirando a palavra BENEFÍCIOS no final tudo está Ok. Novamente, atente para a coerência das ideias, não só das palavras. A sua proposta de intervenção foi focada em efetivar o aprendizado por meio da tecnologia e em nenhum momento foi mencionado que seria feito um estudo ou conscientização da importância de se dominar uma outra língua. Fora isso, o detalhamento tá muito bom e não tem nada de diferente ou complicado.
No final a nota ficou 980, mas sempre dá pra baixar a nota, ainda mais porque eu li 2 vezes enquanto corrigia e uma entes de corrigir. Tomo cuidado com a simplicidade, ela ajuda muito na clareza das ideias mas também torna qualquer erro muito mais grotesco. No mais tua nota deve variar entre uns 980 que eu te dei e uns 920 no máx.
See lessQualquer coisa avisa ae, TMJ
Analfabetismo funcional no Brasil
IoniaCalls
okay , vamos começar avisando que estou utilizando o modelo de competências do enem para corrigir seu texto . Espero ajudar ... COMPETÊNCIA I (200)- a introdução está muito boa mas acho que dava pra ser mais sucinta e economizar mais espaço principalmente nesse trecho : ----desfrutar desses benefíciLeia mais
okay , vamos começar avisando que estou utilizando o modelo de competências do enem para corrigir seu texto . Espero ajudar …
COMPETÊNCIA I (200)- a introdução está muito boa mas acho que dava pra ser mais sucinta e economizar mais espaço principalmente nesse trecho :
—-desfrutar desses benefícios da leitura—-
poderiam ser utilizadas várias outras expressões não só mais claras mas também menores e que servem melhor para correlacionar a citação ao texto . Um exemplo é (desfrutar dessa possibilidade , dessa oportunidade , ou coisas nesse sentido )
—-ser comprovada pelos dados do INAF (Indicador de analfabetismo funcional), que informam que o domínio—-
essa vírgula tá perfeita ; é uma regra relativamente chata de lembrar (vírgula em pronomes relativos ) mas você acertou e isso conta muito na competência 1
de resto , vi poucos erros , o que não configura um fator suficiente para anular seu 200 nesta competência(a qual prioriza ortografia e aspecto estético ). Mesmo assim , o texto tá muito grande , não sei se o original – se for transcrito – é menor , mas tá enorme .
COMPETÊNCIA II (200)- essa competência se refere ao entendimento do tema, logo não creio que há muito a acrescentar . Você fez um texto coeso e seguiu a risca as normas que regem a sintaxe além de correlacionar de forma eficiente seu conhecimento de mundo ao tema em questão .
COMPETÊNCIA III (180)- essa parte se refere ao desenvolvimento e a parte de argumentação do seu texto . Seguinte , você não errou , mas cuidado com opiniões arraigadas demais ( processo ineficaz da alfabetização——–para manter estruturas sociais arcaicas) porque dependendo do corretor isso pode custar caro nessa competência.
Nesse caso em específico eu me ative às generalizações ,já que você disse que o processo é ineficaz (E QUE REALMENTE É INEFICAZ PARA UM CARALHO ), mas dá pra contestar isso dizendo que uma parcela ainda aprende (e mesmo que essa contestação seja TENDENCIOSA PARA CARAMBA , ELA AINDA ANULA DE FORMA EFETIVA SUA COLOCAÇÃO JÁ QUE PODE SER COMPROVADA FACILMENTE ).
Já no segundo caso , é deveras complicado afirmar que existe uma manipulação no processo educacional e isso se deve , principalmente , AO FATO DE QUE É O MEC-INEP QUE REGULA A PROVA DO ENEM , O SISTEMA DE EDUCAÇÃO E TEORICAMENTE SERIAM ELES OS RESPONSÁVEIS PELA MANIPULAÇÃO CITADA . Ou seja , é um tiro no pé afirmar uma coisa dessas (NÃO PORQUE VOCÊ ESTÁ ERRADA , MAS PORQUE ATINGE DE UMA FORMA NÃO AMIGÁVEL A INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL PELA PROVA ).
COMPETÊNCIA IV (200)- essa competência remete a coesão textual . Sendo assim , não há muito o que eu possa acrescentar . Só recomendaria que iniciasse o segundo parágrafo -DESENVOLVIMENTO I- por meio de conectivo já que é do feitio do enem cobrar uma articulação mais explícita entre os parágrafos do texto .
COMPETÊNCIA V (160)- vamos lá . A COMPETÊNCIA V remete a conclusão e existem 5 partes essenciais neste quesito : AGENTE , MODO , EFEITO , AÇÃO e DETALHAMENTO .
Você tem agente (tá meio genérico só o MEC , mas time que tá ganhando não se mexe ), modo (que está muito bom ), ação (a qual está bem , bem , beeeeeem vaga e necessita de detalhamento ) e o efeito (também está ótimo ). Porém , falta o detalhamento , o qual pode ser feito ao explicar melhor qualquer um dos 4 elementos anteriores .
Desse modo , recomendaria utilizar o detalhamento pra reforçar a ação:
–métodos que estimulem o raciocínio, a capacidade intelectual e o pensamento crítico–
de modo a torna-la mais efetiva e específica . Algo como dizer onde vai ocorrer ou quem vai fazer ( DE UMA FORMA MAIS DETALHADA E NÃO TÃO VAGA COMO FOI O OCORRIDO )
NOTA – 940 (o texto tá muito grandeee hudhvsbbijf dá uma secada nele sem necessariamente mudar a argumentação e vê se cessa as generalizações -[processo ineficaz da alfabetização——–para manter estruturas sociais arcaicas]- porque isso lasca muito na competência 3. de resto , tem que ter detalhamento na conclusão )
POR FIM ,
See lessESPERO TER AJUDADO .
QQ PROBLEMA NA CCORREÇÃO É SÓ AVISAR Q EU AJUSTO
d[OwO]b
Desafios para a Inclusão Digital da Terceira Idade no Brasil
IoniaCalls
Olá vou tentar corrigir pelo modelo enem então espero q lhe ajude de alguma forma. COMPETÊNCIA I (180)- cara, primeiramente a sua redação tem variedade vocabular e cumpre todos os requisitos da COMPETÊNCIA em si . Porém , dava pra deixar mais sucinto e em vários momentos (vide introdução e desenvolvLeia mais
Olá
vou tentar corrigir pelo modelo enem então espero q lhe ajude de alguma forma.
COMPETÊNCIA I (180)- cara, primeiramente a sua redação tem variedade vocabular e cumpre todos os requisitos da COMPETÊNCIA em si . Porém , dava pra deixar mais sucinto e em vários momentos (vide introdução e desenvolvimento 1) a ornamentação excessiva gerou dificuldades na compreensão . Um exemplo é esse trecho :
——Contudo, no Brasil, o direito a educação se encontra oposto a isso, visto que essa prerrogativa não tem se consolidade com ênfase na prática quando se observa a inclusão digital da terceira idade——
além dos erros na escrita e concordância , você complicou muito o andamento da leitura . Ficou truncado demais e , apesar de eu entender o seu objetivo e a frase em si , prejudicou e muito a introdução.
outra coisa a se pensar é : EVITE TERMOS COMO AUSÊNCIA OU FALTA posto que estes termos são muito abrangentes e gerais . Nunca opte por termos que generalizem uma problemática ou uma situação , principalmente , porque você pode não estar certo e é sempre muito difícil generalizar sem errar .
de resto é só organizar e deixar mais sucinto o texto em si .
COMPETÊNCIA II (160)-não tenho do quê reclamar . Esta competência se resume a entender a proposta e não fugir ao tema , algo que você fez com primazia . Apesar disso , é sempre bom lembrar que as GENERALIZAÇÕES que eu falei na competência 1 podem reduzir a sua nota neste quesito dependendo do corretor . O ponto que me fez te deixar com 180 foi a INTRODUÇÃO a qual ficou vaga . Na verdade , a palavra certa não é vaga , e sim estranha . Isso aconteceu por causa do excesso de ornamentação e da demora para abordar o tema (NÃO SE TRATA DE EDUCAÇÃO EM SI , E SIM DE INCLUSÃO DIGITAL . A AUSÊNCIA DE PALAVRAS CHAVE NOS PONTOS ESTRATÉGICOS DO PARÁGRAFO FORAM OS ASPECTOS DEFINITIVOS PARAA SUA NOTA) os quais fizeram com que o parágrafo parecesse de outro tema que não INCLUSÃO DIGITAL NA 3 IDADE.
COMPETÊNCIA III (120)- o desenvolvimento 1 tá bonito BAGARAI . O 2 faltou a argumentação (você falou da pesquisa , da universidade , mas isso não gera uma argumentação em si e , nesse caso , deixou o parágrafo expositivo ), logo você teria sérios prejuízos em uma prova real . Se fosse um corretor de verdade vossa senhoria teria perdido de 60 a 80 pontos já que a falta de argumentação em um desenvolvimento é um problema absurdo . É algo que você deve atentar e muito . De resto , seria bom você usar argumentos mais consistentes porque , mesmo que o primeiro seja bom , ele ainda pode melhorar tanto na argumentação em si , quanto na articulação das ideias .
COMPETÊNCIA IV (180)- nessa parte aqui , o importante é saber ligar as palavras , usar conectivos e dominar concordâncias verbal e nominal . Devido ao erro na introdução você irá ficar com 180 , massssss , dava pra baixar mais se o corretor considerar expressões como essa :
——-a notoriedade da ausência——-
elas não estão erradas , mas se você avaliar com calma dá para perceber que há construções sintáticas melhores como A NOTÓRIA AUSÊNCIA ou A GRANDE AUSÊNCIA as quais seriam menores e menos TRUNCADAS .
COMPETÊNCIA v (200)- MEU AMIGO , TU É O BRABO . Sem reclamações ; a sua conclusão possui todos os pré-requisitos para fechar a COMPETÊNCIA 5 (modo , meio , agente , ação , objetivo final e o detalhamento ) . Sendo assim , vamos às considerações finais .
840 – sendo bem sincero , eu fui um tanto quanto chato nessa correção e isso é bom porque além de me ajudar em análises futuras , te ajuda na redação em si . Dessa forma , só me resta te avisar pra escrever priorizando a clareza(QUE POR SINAL , TE CUSTOU 80 PONTOS EM 3 COMPETÊNCIAS DIFERENTES) nas frases e sempre verificar se seus parágrafos atendem a estrutura do enem . se achar que eu vacilei em algum ponto ficaria feliz se me dissesse para que eu pudesse ajustá-lo . d[OWO]b
See lessInteligência artificial e efeitos na sociedade
miguel gil
Na série televisiva chamada (melhor omitir "chamada" e colocar vírgula... Na série televisiva, Black Mirror,) “Black Mirror”, há uma demostração (demonstração) de como o avanço da tecnologia, mais precisamente a (da) inteligência artificial, transformará o mundo. (faltou um conectivo) E nela é mostrLeia mais
Na série televisiva chamada (melhor omitir “chamada” e colocar vírgula… Na série televisiva, Black Mirror,) “Black Mirror”, há uma demostração (demonstração) de como o avanço da tecnologia, mais precisamente a (da) inteligência artificial, transformará o mundo. (faltou um conectivo) E nela é mostrada essa ferramenta intensamente ligada a nossa vida, como se fosse algo necessário para viver. (faltou um conectivo) Voltando para o presente, percebe-se que os investimentos nesse mercado só tende a aumentar, e já é perceptível os benefícios, como a realização de tarefas cotidianas de forma mais rápida com a ajuda da IA. Mas também, os malefícios, pois já é possível notar a liquidez nas relações entre pessoas que fazem o uso diário desta ferramenta.
Inicialmente, Um estudo feito pela consultoria Deloitte com a participação de 2300 profissionais da área tecnológica, teve como resultado um apontamento de 24% de pessoas que falaram a forma como esse avanço beneficia a população, que é através de desenvolvimento de produtos e serviços. Pois, a realização de quaisquer tarefas diárias será feita de forma mais rápida e eficiente, graças aos inúmeros produtos de variadas funções que podem ser criados usando a inteligência artificial. Há melhorias em várias áreas, inclusive na médica, pois com equipamentos mais evoluídos é possível realizar tratamentos de forma mais segura e prática.
Contudo, a quantidade de aparelhos eletrônicos cada vez mais sofisticados pelo desenvolvimento da IA só aumenta, e o uso deles pela população também. Consequentemente, as pessoas deixam de cuidar das questões familiares para se entreter com as novas tecnologias, que por sua vez, causa um distanciamento entre indivíduos próximos, gerando uma liquidez em suas relações. Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, falava que a modernidade é frágil. Tal característica é exemplificada na forma como as ligações entre pessoas de forma amorosa ocorrem atualmente, a falta de empatia perante os problemas do companheiro é notória, o modo como começa e termina relacionamentos é fluido, não há troca de experiências, é como se as pessoas perdessem a noção da realidade, focando apenas no artificial.
Decerto, o problema descrito deve ser resolvido de imediato. Portanto, as empresas responsáveis pela produção dessas tecnologias devem alertar o perigo do uso constante da mesma, isso é possível através políticas afirmativas de conscientização, seja em propagandas de venda do produto, ou até mesmo na internet, alertando para os problemas do uso contínuo. Dessa forma, a sociedade se mantém longe do mundo descrito em “Black Mirror”, onde as pessoas tratam o uso da tecnologia essencial para a vida, esquecendo as relações familiares.
See lessO abandono de idosos no Brasil
miguel gil
Nesse contexto, o impasse persiste não só devido a falta de empatia, mas também ao receio de denunciar. Em primeiro plano, é preciso atentar para o individualismo presente na questão. Na obra “Modernidade Líquida”, Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individuaLeia mais
Nesse contexto, o impasse persiste não só devido a falta de empatia, mas também ao receio de denunciar.
Em primeiro plano, é preciso atentar para o individualismo presente na questão. Na obra “Modernidade Líquida”, Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. (faltou um conectivo) O que pode ser observado no que tange o tema do abandono de idosos, uma vez que o ato de negar o acolhimento de uma pessoa que necessita de cuidados básicos e indispensáveis, caracteriza-se como falta de empatia, o que dificulta a resolução do problema (faltou dados para mostrar a falta de empatia).
Faz-se necessário, portanto, que o Ministério da Justiça em parceria com as mídias de grande acesso divulguem amplamente os canais de denúncia, tanto via telefone, quanto online, por meio de publicações nas redes sociais e
transmissões ao vivo, esclarecendo a importância das denúncias e a possibilidade de fazê-la anonimamente. Nessas transmissões seria viável
convidar voluntários que foram beneficiados pelo exercício da denúncia a relatarem sua experiência, a fim de desmistificar e superar o receio de denunciar que muitas pessoas têm.
c1 – 160
See lessc2 – 120
c3 – 200
c4 – 120
c5 – 160
Linchamentos Virtuais e suas consequências
miguel gil
No momento em que vivemos, onde (em que, não onde) a socialização virtual é necessária (vírgula) há uma certa carência em mostrar e ser visto. (faltou um conectivo como ademais, além disso...) Nem sempre o que é mostrado alcança positivamente a maioria. Os linchamentos virtuais, ou “cultura do canceLeia mais
No momento em que vivemos, onde (em que, não onde) a socialização virtual é necessária (vírgula) há uma certa carência em mostrar e ser visto. (faltou um conectivo como ademais, além disso…) Nem sempre o que é mostrado alcança positivamente a maioria. Os linchamentos virtuais, ou “cultura do cancelamento”, faz vítimas morais por onde passa (vírgula) tornando o espaço virtual em um tribunal composto por usuários mascarados de prepotência. (faltou deixar sua tese mais explícita e não encontrei os dois argumentos que vão guiar os desenvolvimentos)
Primordialmente, basta um clique para que um novo conteúdo seja visualizado pela massa virtual, podendo atrair os olhares curiosos dos juízes da internet. (vírgula) Opiniões impopulares, comportamentos duvidosos, e até mesmo apropriação cultural podem rapidamente ganhar palco para discussões e ataques sobre o assunto. (faltou dados para comprovar essa afirmação / seu parágrafo de desenvolvimento ficou muito pequeno )
(as outras partes do texto não vou poder corrigir assim…. desculpe)
competência 1 – 80 (os erros ortográficos, de pontuação e de concordância foram, em suma, apontaodos)
competência 2- 120 (sua tese não ficou explicita e ela não possui os argumentos que serão desenvolvidos)
competencia 3 – 120 (faltou dados para comprovar suas afirmações)
competência 4 – 120 (faltaram coesão entre as frases, uma vez que muitas orações começaram sem um conectivo como (ademais, outrossim, portanto, logo, então…)
competencia 5- 200
total – 640 pontos
See lessCrise Mundial Econômica – ENEM
miguel gil
O general Sun Tzu escreve (escreveu) em seu livro (vírgula) “A arte da guerra” (vírgula pois é um aposto) que o sucesso para o fim de uma guerra, (não há vírgula) é termina-lá (terminá-la) rapidamente. Assim como na problemática, que é a Crise Mundial Econômica, pois (não fez sentido o pois e atrapaLeia mais
O general Sun Tzu escreve (escreveu) em seu livro (vírgula) “A arte da guerra” (vírgula pois é um aposto) que o sucesso para o fim de uma guerra, (não há vírgula) é termina-lá (terminá-la) rapidamente. Assim como na problemática, que é a Crise Mundial Econômica, pois (não fez sentido o pois e atrapalhou a coesão) quanto mais tempo a sociedade suportar esse obstáculo, demasiados danos serão causados nos comportamentos sociais e psicológicos da mente humana, levando ao suicídio e desigualdade social. Diante dessa obra, deve-se analisar como a sociedade deve firmar os seus valores éticos, para que alcance um equilíbrio mental e social de todos os indivíduos.
A igualdade é impossível no mundo, mas por sua vez o equilíbrio é aplicável. De acordo com Maquiavel, o homem nasce mal e só é bom se for preciso, (ponto) portanto (VÍRGULA) a igualdade social é apenas um plano utópico, por outro lado (vírgula) o equilíbrio é possível, contanto que homem seja obrigado a isso (faltou dados para comprovar esse ponto de vista). A desigualdade social cria ladrões, mas de outro (outra) forma cria também sonhadores, (ponto) portanto (utilizar logo, pois você já utilizou portanto nesse parágrafo) pessoas bem abastadas se tornam acomodadas, assim o equilíbrio começa a aparecer e o homem rico se sente ameaçado, pois toda fartura tem fim, gerando novamente uma guerra de pensamentos de individualismo entre todos, que por sua vez estendem esse conflito ao âmbito político e moral, com pensamentos arrogantes e totalmente sórdidos e sem ética.
Ainda segundo Max Weber, o homem é apenas um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu. Portanto (então, para evitar repetições) a única coisa que segura o homem é o próprio homem, que amarrado aos padrões morais, aprende a aceitar o outro, mas por dentro é um lobo devorador, que se essa teia não o segurasse, o mundo seria um lugar selvagem, onde o individualismo e senso de sobrevivência de cada (um), seria a única coisa que restaria. Tornando assim um mundo cruel e sem sentimentos de pena ou até mesmo ódio, onde (em que) tudo que importa é o ser mais, e por outro lado o ter mais.
Por conseguinte, é explicito um melhoramento do código de ética pessoal do homem. É urgente, portanto uma reeducação por parte do governo, com criação de programas de mudanças mentais e sociológicas profundas, criando um padrão moral, cujo o objetivo é dividir e crescer junto. No mais (vírgula) é necessário uma alta propaganda de conscientização global, que por sua vez jogara (jogará) fora o individualismo, assim crescendo para o equilíbrio, que gera confiança e respeito aos seres humanos, tornando a mente humana o cenário certo para a necessidade da ajuda a todos e onde o conquistar vire conquistarmos.
competência 1 – 120 (os erros foram apontados)
competência 2- 160 (faltou desenvolver seu título nos parágrafos)
competência 3 – 160 (faltou um repertório (que fora marcado no texto) para comprovar seu ponto de vista)
competência 4 – 160 (houve um erro de coesão que fora apontado no texto)
competência 5 – 120 (faltaram 2 dos 5 elementos necessários)
total – 720 pontos
See lessAs Mídias Sociais como impulsionadoras na busca pela perfeição
miguel gil
Porém (vírgula) (logo ou então o porém dá ideia de contradição e foi utilizado de modo incorreto) é necessário entender a forma como esse impacto tem influenciado a estética pós-moderna e os padrões de sucesso e felicidade na sociedade. (em primeira análise, pois necessita de um operador argumentatiLeia mais
Porém (vírgula) (logo ou então o porém dá ideia de contradição e foi utilizado de modo incorreto) é necessário entender a forma como esse impacto tem influenciado a estética pós-moderna e os padrões de sucesso e felicidade na sociedade.
(em primeira análise, pois necessita de um operador argumentativo) Segundo um estudo feito no Reino Unido, constatou-se que um terço das jovens entrevistadas relataram sofrer com a pressão de passar a imagem de uma vida perfeita nas redes sociais.
Entretanto (novamente utilizou os operadores incorretamente deveria ter sido utilizado, por exemplo, ademais), é necessário entender que esses padrões tão fortemente disseminados a todo momento, não podem ser tomados como parâmetro para determinar o que é bonito ou feio ou o que é sucesso ou felicidade, pois eles são, além de irreais, inatingíveis. (faltou dados)
Em suma, nota-se a necessidade de medidas que revertam essa situação. Portanto, caberia ao governo (faltou letra maiúscula), como promotor do bem estar social,
c1 – 160 (houveram erros de pontuação)
c2 – 160 (alguns parágrafos não corresponderam com a forma do texto)
c3 – 160 (faltou dados no segundo parágrafo)
c4 – 120 (alguns operadores que dão coesão ao texto foram utilizados de forma incorreta)
c5 – 160
total – 760 pontos
See lessPrecarização das Relações de Trabalho
miguel gil
Conquanto, apesar dessa conquista (vírgula) hodiernamente há uma precarização das relações de trabalho. Diante disso, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange á (crase) questões adequadas da área laboral que persiste influenciada pelas mudanças estruturais, além do desemprego. NLeia mais
Conquanto, apesar dessa conquista (vírgula) hodiernamente há uma precarização das relações de trabalho. Diante disso, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange á (crase) questões adequadas da área laboral que persiste influenciada pelas mudanças estruturais, além do desemprego.
Nesse ínterim, com o surgimento das máquinas durante a Revolução Industrial (vírgula) a mão de obra humana gradualmente foi desvalorizada, modificando assim as indústrias e o modo de se trabalhar. Desse modo, a organização da área de serviços se modificou e o maquinário ganhou o mercado que se tornou mais exigente e rigoroso quanto a qualificação profissional. (faltou dados)
Ademais, no que concerne á (crase) problemática o alto nível desempregados no Brasil reflete negativamente não só na economia (vírgula) mas também, dentro do ambiente de trabalho.
c1 – 160
c2 – 200
c3 – 160 (faltou dados)
c4 – 200
c5 – 200
total: 920 pontos
See lessViolência urbana: problema frequente no Brasil contemporâneo ( MODELO ENEM)
miguel gil
Com isso, como de acordo com a terceira lei de Newton, toda ação prevê uma reação, é visível que o aumento nesses índices de violência no meio urbano gera consequências indesejadas (argumento inválido, pois a terceira lei de newton não prevê reações sociais). competencia 1 - 160 competencia 2 - 200Leia mais
Com isso, como de acordo com a terceira lei de Newton, toda ação prevê uma reação, é visível que o aumento nesses índices de violência no meio urbano gera consequências indesejadas (argumento inválido, pois a terceira lei de newton não prevê reações sociais).
competencia 1 – 160
competencia 2 – 200
competencia 3 – 120
competencia 4 – 120
competencia 5 – 200
total: 800 pontos
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