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Como situações de crise afetam a qualidade alimentar da população brasileira
Stefany Almeida da Silva
Oiii, tudo bem? Espero que sim. Olha, eu acho que afirmar que a fome foi erradicada do país seja uma forma extremamente equivocada de argumentar, uma vez que, mesmo em quantidades menores, ainda há sim uma parcela da população que sofre com a fome a insegurança alimentar no Brasil. Outro ponto: ComoLeia mais
Oiii, tudo bem? Espero que sim.
See lessOlha, eu acho que afirmar que a fome foi erradicada do país seja uma forma extremamente equivocada de argumentar, uma vez que, mesmo em quantidades menores, ainda há sim uma parcela da população que sofre com a fome a insegurança alimentar no Brasil.
Outro ponto: Como o modelo do texto dissertativo-argumentativo tem como uma das características ser um texto impessoal, ou seja, tenta não se incluir no texto e usar apenas terceira pessoa. Um exemplo disso acontece no trecho “mas, ela voltou a NOS assombrar”, talvez seria mais adequado usar “mas ela voltou a assombrar a população brasileira”…
Isso acontece quando acrescenta “passamos, estamos, nossas/nossos.
Outro ponto : a alimentação com alimentos ultraprocessados acontecem com a maior parte da população e não apenas com pessoas vulneravelmente social.
Sugiro que ao invés de “por um governo incapaz de gerir adequadamente o seu país, o presidente Bolsonaro…”, vc só colocar “presidente atual ou só presidente” mesmo (minha opinião)
Na conclusão, acho que vc deveria especificar um órgão do governo, como citar os Ministérios…
Usar uma tópico frasal para argumentar também enriquece seu texto e contextos históricos. Veja conectivos e mais repertórios também, vão te ajudar bastante.
Competência 1- 120 pontos
Competência 2- 120 pontos
Competência 3- 120 pontos
Competência 4- 120 pontos
Competência 5- 160 pontos
Total- 640 pontos
No geral, gostei do seu texto e está no caminho certo.
REALIDADE E FICÇÃO : A INFLUÊNCIA DE SÉRIES DE TV NA JUVENTUDE BRASILEIRA
Stefany Almeida da Silva
Competência 1- 160 pontos Competência 2- 160 - pontos Competência 3- 160 pontos Competência 4- 160 pontos Competênci 5- 120 pontos Total- 760 Obviamente, vc está ciente de que a nota não é extremamente segura, mas essa foi minha análise. Achei seu repertório sociocultural e a argumentação muito bonsLeia mais
Competência 1- 160 pontos
See lessCompetência 2- 160 – pontos
Competência 3- 160 pontos
Competência 4- 160 pontos
Competênci 5- 120 pontos
Total- 760
Obviamente, vc está ciente de que a nota não é extremamente segura, mas essa foi minha análise.
Achei seu repertório sociocultural e a argumentação muito bons também
OS DESAFIOS ATUAIS DA IMIGRAÇÃO NO BRASIL (treinamento ENEM)
Stefany Almeida da Silva
Oi, NÃO SOU EXPERT EM REDAÇÃO, pelo contrário, assim como vc estou aprendendo e tentando melhorar cada dia mais. Parabéns pela redação! Gostei muito, vc apresentou fatores importantes. Como vc disse que está em treinamento para o Enem, digo que quando vc cita "temos" no segundo parágrafo, vc se inclLeia mais
Oi, NÃO SOU EXPERT EM REDAÇÃO, pelo contrário, assim como vc estou aprendendo e tentando melhorar cada dia mais.
See lessParabéns pela redação! Gostei muito, vc apresentou fatores importantes.
Como vc disse que está em treinamento para o Enem, digo que quando vc cita “temos” no segundo parágrafo, vc se inclui no texto. No entando, apesar de ser um gênero textual que visa nossa opinião sobre determinado assunto, a linguagem DEVE ser impessoal, ou seja, na terceira pessoa sempre.
Acho que deveria organizar melhor a estrutura dos parágrafos e organizar as ideias. No texto vc deveria responder as indagações da introdução. No segundo parágrafo vc respondeu a primeira pergunta e no terceiro não respondeu à segunda pq apresentou a solução do problema ( que no Enem geralmente é apresentada na conclusão).
Mas como falei anteriormente, não sou muito boa em correções.kkkk
Meus parabéns novamente e sucesso!
Tema: Desafios na formação dos jovens na era dos novos influenciadores digitais.(Coloquem a nota de acordo com os critérios do Enem pfvr)
FelipeReZ
Olá, bom dia!! Segue a sua correção de acordo com as competências Enem. C1: 160 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa) C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto) C3: 200 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa deLeia mais
Olá, bom dia!!
See lessSegue a sua correção de acordo com as competências Enem.
C1: 160 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
C3: 200 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
C4: 160 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
Total: 920.
MOBILIDADE URBANA NO BRASIL
FelipeReZ
Olá, bom dia!!! Segue a sua correção de acordo com as competências Enem. C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa) C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto) C3: 200 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa dLeia mais
Olá, bom dia!!!
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C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
C3: 200 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
C4: 160 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
Total: 960.
” A Reviravolta na mesa do brasileiro”
FelipeReZ
Olá, bom dia!! Segue a sua correção de acordo com as competências Enem. C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa) C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto) C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa deLeia mais
Olá, bom dia!!
Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
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C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
C4: 160 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
Total: 880.
A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil
FelipeReZ
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Olá, boa tarde!!
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Desafios e perspectivas do ensino à distância em tempos de isolamento social.
FelipeReZ
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Olá, bom dia!!
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Total: 960.
Os desafios para promover a integração dos moradores de rua.
FelipeReZ
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Olá, bom dia!
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C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
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C3: 120 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
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C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
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Precarização das Relações de Trabalho
FelipeReZ
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C4: 160 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
Total: 920.