Desafios e perspectivas do ensino à distância em tempos de isolamento social.

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A Constituição Federal, garante o acesso a recursos como saúde, lazer, alimentação e educação a todos os indivíduos de forma gratuita e igualitária. No entanto, no contexto da pandemia de 2020, a negligência de tal código foi evidenciada, em destaque na área educacional. Nesse sentido, nota-se a falta de acesso aos meios tecnológicos, bem como despreparo dos discentes e docentes.

A princípio, vale destacar a dependência aos meios tecnológicos que ocorreu em virtude do cenário de isolamento social. A Quarta Revolução Industrial, caracteriza pela influência da internet na área industrial e social ainda não é concerta, apesar de sua acessão mostrar-se próxima. Todavia, o acesso aos meios necessários para tal mudança não é homogêneo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos estudantes com rede de internet e aparelhos eletrônicos necessários para a aprendizagem. Desse modo, evidencia-se uma fragilidade na inclusão digital, como também na garantia do direito à educação.

Ademais, a falta de acesso aos meios tecnológicos acarreta uma ineficiência no uso deles por parte dos alunos e profissionais da educação. Criada no período da Guerra Fria, a internet inicialmente havia apenas fins militares, sendo hoje presente nas mais diversas áreas. Apesar de ser inclusa na educação, através da modalidade EAD (Educação a Distância), a habilidade para o uso da internet e dos meios utilizados no ensino remoto não são presentes em todos os estudantes e educadores, tendo em vista a dificuldade para adaptação a esse novo modelo. Nesse viés, faz-se necessário medidas que corroborem com a mudança de tal contexto.

Infere-se, portanto, a clareza dos desafios presentes na modalidade de ensino remoto no contexto brasileiro. Logo, o Ministério da Educação, deve garantir a homogenização do acesso aos meios tecnológicos como forma de não mais negligenciar a Constituição Federal. Tal ação, deve ocorrer por meio do mapeamento das áreas com maiores carências de acesso a aparelhos eletrônicos e rede de internet, sendo ofertado as áreas em destaque lanhouses públicas e wifi livre, aliado a cursos de informática gratuitos. Assim, será possível minimizar os impactos das desigualdades no cenário educacional brasileiro.

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4 Correções

  1. Vou colocar abaixo alguns pontos.

    A Constituição Federal, (Retire a vírgula) garante o (esse “o” não é necessário) acesso a recursos como saúde, lazer, alimentação e educação a todos os indivíduos de forma gratuita e igualitária. No entanto, no contexto da pandemia de 2020, a negligência de tal código foi evidenciada, em destaque na área educacional. Nesse sentido, nota-se a falta de acesso aos meios tecnológicos, bem como despreparo dos discentes e docentes.

    A princípio, vale destacar a dependência aos meios tecnológicos que ocorreu em virtude do cenário de isolamento social. A Quarta Revolução Industrial, caracteriza pela influência da internet na área industrial e social ainda não é concerta, apesar de sua acessão mostrar-se próxima. Todavia, o acesso aos meios necessários para tal mudança não é homogêneo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos estudantes com rede de internet e aparelhos eletrônicos necessários para a aprendizagem (Contradição). Desse modo, evidencia-se uma fragilidade na inclusão digital, como também na garantia do direito à educação.

    Ademais, a falta de acesso aos meios tecnológicos acarreta uma ineficiência no uso deles por parte dos alunos e profissionais da educação. Criada no período da Guerra Fria, a internet inicialmente havia apenas fins militares, sendo hoje presente nas mais diversas áreas. Apesar de ser inclusa na educação, através da modalidade EAD (Educação a Distância), a habilidade para o uso da internet e dos meios utilizados no ensino remoto não são presentes em todos os estudantes e educadores, tendo em vista a dificuldade para adaptação a esse novo modelo. Nesse viés, faz-se necessário medidas que corroborem com a mudança de tal contexto.

    Infere-se, portanto, a clareza dos desafios presentes na modalidade de ensino remoto no contexto brasileiro. Logo, o Ministério da Educação, deve garantir a homogenEização do acesso aos meios tecnológicos como forma de não mais negligenciar a Constituição Federal. Tal ação, deve ocorrer por meio do mapeamento das áreas com maiores carências de acesso aOS aparelhos eletrônicos e A rede de internet, sendo ofertado as ( trocaria por “ofertando-o”, faltou o acento “às”) áreas em destaque ( “em destaque”? Isso ficou meio solto no texto.) lanhouses públicas e wifi livre, aliado a cursos de informática gratuitos. Assim, será possível minimizar os impactos das desigualdades no cenário educacional brasileiro.

    Seu vocabulário é rico, porém, pode melhorar, não basta apenas usar da norma culta e deixar algumas coisas soltas pelo texto, acredito que faltaram dados e mais aprofundamento no assunto.

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  2. Olá, bom dia!!
    Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
    C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
    C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
    C3: 200 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
    C4: 160 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
    C5: 200 (Respeito aos direitos humanos)
    Total: 960.

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  3. INTRODUÇÃO: Ao utilizar a Constituição Federal, coloque o ano em que ela foi escrita pois houveram muitas Constituições aqui no Brasil. Exemplo: ” A Constituição Federal de 1988″.
    Outro ponto também foi a menção a pandemia. Você não colocou qual pandemia é. Exemplo: No entanto, no contexto da pandemia de 2020 – Covid 19 -…,”
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    I DESENVOLVIMENTO: “A Quarta Revolução Industrial, caracteriza pela influência da internet…” Que tal trocar “caracteriza” por “caracterizada”.
    Você repetiu a palavra “social” e “industrial”.
    Esse paragrafo ficou um tanto confuso, uma vez que, você não explicou o motivo pelo qual os alunos não tem acesso a tecnologia.
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    II DESENVOLVIMENTO: Também ficou muito confuso, e você utilizou praticamente a mesma tese do I desenvolvimento..
    .
    CONCLUSÃO: Ficou boa e possui os 5 critérios..
    ..
    GERAL: Ficou boa, porém, um pouco confusa. Você não soube deixar claro os seus argumentos. Sua tese é boa, sua alusão histórica também, mas senti falta de uma detalhamento.
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    PARABÉNS!!!

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  4. Oii, vou por alguns pontos em maiuscula

    A Constituição Federal, SEM VIRGULA garante o SEM “O” acesso a AOS recursos (NOTE QUE NAO SAO BEM “RECURSOS”, POIS ISSO LEMBRA DINHEIRO, PODERIA SER SEGMENTOS, DIVISOES, ATIVIDADES,AÇOES,PRATICAS)como saúde, lazer, alimentação e educação a todos os indivíduos de forma gratuita e igualitária. No entanto, no contexto da pandemia de 2020, a negligência de tal código foi evidenciada, em destaque na área educacional. Nesse sentido, nota-se a falta de acesso aos meios tecnológicos, bem como despreparo dos discentes e docentes.

    A princípio, vale destacar a dependência aos meios tecnológicos que ocorreu em virtude do cenário de isolamento social. A Quarta Revolução Industrial, caracteriza pela influência da internet na área industrial REPETIÇÃO e social ainda não é concerta, apesar de sua acessão mostrar-se próxima. Todavia, o acesso aos meios necessários para tal mudança não é homogêneo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos estudantes com rede de internet e aparelhos eletrônicos necessários para a aprendizagem*AQUI VC CONTRADIZ AO FALAR NA FRASE DE CIMA: ISSO AINDA NAO É CONCERTO E NESSA FRASE: TODAVIA, O ACESSO NAO É HOMOGENEO… DIFICULDADES, DÁ PARA APROVEITAR MELHOR ESSA CITAÇÃO REFAZENDO A EXPLICAÇÃO DELA PQ NAO FAVORECE A SUA ARGUMENTAÇAO. Desse modo, evidencia-se uma fragilidade na inclusão digital, como também na garantia do direito à educação.

    Ademais, a falta de acesso aos meios tecnológicos acarreta uma ineficiência no uso deles por parte dos alunos e profissionais da educação. Criada no período da Guerra Fria, a internet inicialmente havia apenas fins militares, sendo hoje presente nas mais diversas áreas. Apesar de ser inclusa na educação APESAR DE INCLUÍDA NA EDUCAÇÃO, através da modalidade EAD (Educação a Distância), a habilidade para o uso da internet e dos meios utilizados no ensino remoto não são presentes em todos os estudantes e educadores, tendo em vista a dificuldade para adaptação a esse novo modelo VC FAZ UMA AFIRMAÇÃO QUE CARECE COMPROVAÇÃO – DADOS OU NOTICIA COM ISSO- . Nesse viés, faz-se necessário medidas que corroborem com a mudança de tal contexto.

    Infere-se, portanto, a clareza dos desafios presentes na modalidade de ensino remoto no contexto brasileiro. Logo, o Ministério da Educação, deve garantir a homogenEização do acesso aos meios tecnológicos como forma de não mais negligenciar a Constituição Federal. Tal ação, deve ocorrer por meio do mapeamento das áreas com maiores carências de acesso aOS aparelhos eletrônicos e A rede de internet, sendo ofertado as OFERTANDO-OS ÀS áreas (em destaque NAO ENTENDI PQ “EM DESTAQUE”) lanhouses públicas e wifi livre, aliado a cursos de informática gratuitos. Assim, será possível minimizar os impactos das desigualdades no cenário educacional brasileiro.

    ESPERO TER COLABORADO PARA VC ENCONTRAR ONDE AJUSTAR A REDAÇÃO, QUALQUER COISA PODE ENVIAR MSG

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