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Exposição de imagens íntimas na internet.
Bruoo16
Olá ,tudo bem?Espero que sim! Não sou especialista em correção de redação mas vou tentar te ajudar ,ok? 1:DOMÍNIO DA ESCRITA FORMAL NA LÍNGUA PORTUGUESA-180 Seu vocábulario é muito bom,porém te aconcelho buscar palavras novas para uma melhor abrangência. 2)COMPREENDER O TEMA E NÃO FUGIR DO QUE É PROLeia mais
Olá ,tudo bem?Espero que sim!
Não sou especialista em correção de redação mas vou tentar te ajudar ,ok?
1:DOMÍNIO DA ESCRITA FORMAL NA LÍNGUA PORTUGUESA-180
Seu vocábulario é muito bom,porém te aconcelho buscar palavras novas para uma melhor abrangência.
2)COMPREENDER O TEMA E NÃO FUGIR DO QUE É PROPOSTO-180
Ótimas referências ,foi bem objetiva ,mas recomendo que entre com mais profundidade na argumentação.
3-)SELECIONAR OPINIÕES,INFORMAÇÕES E PONTO DE VISTA.
See lessSeu ponto de vista ficou explícito ,só tirei alguns pontos pela argumentação -180
4-)CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS
NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO-200
5-)RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS-200
Amazônia em perigo
Bruoo16
Olá,tudo bem?Espero que sim! Com.1:200 O domínio da escrita está ótimo ,a propósito ,a introdução está perfeita. Com.2:170 Você citou a Constituição Federal,cabivel a maioria dos temas do ENEM,porém no D1,recomendo que explique um pouco mais:o que seria o FAO?Qual é a sua funcionalidade? COM.3:200 ALeia mais
Olá,tudo bem?Espero que sim!
See lessCom.1:200
O domínio da escrita está ótimo ,a propósito ,a introdução está perfeita.
Com.2:170
Você citou a Constituição Federal,cabivel a maioria dos temas do ENEM,porém no D1,recomendo que explique um pouco mais:o que seria o FAO?Qual é a sua funcionalidade?
COM.3:200
A argumentação está bem organizada e coerente.
Com.4:180
Ao citar as iniciais dos órgãos busque escreve-los por extenso.
Com.5:200
Informações jornalisticas e de acordo com especialistas que buscam respeitar os direitos humanos.
Parabéns,logo irá alcançar a nota 1000.
A SAÚDE MENTAL EM QUESTÃO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Bruoo16
Oie,tudo bem?Espero que sim! COM.1:200 A introdução está excelente,bem explicativa e a tese está exposta para a argumentação.A linguagem culta está perfeita ,não exageradamente e de uma forma que dê entendimento. Com.2:180 O tema em si está agrupado com o assunto ,porém senti a ausência da argumentaLeia mais
Oie,tudo bem?Espero que sim!
COM.1:200
A introdução está excelente,bem explicativa e a tese está exposta para a argumentação.A linguagem culta está perfeita ,não exageradamente e de uma forma que dê entendimento.
Com.2:180
O tema em si está agrupado com o assunto ,porém senti a ausência da argumentação do Paulo Freire ,faltou explicitar e aprofundar um pouco o argumento .
Com.3:160
Como citei anteriormente ,os argumentos ficaram vagos ,mas seu ponto de vista está nítido.
Comp.4:180
Percebi espaçamento entre as vírgulas no D1.
Comp.5:200
Os componentes em relação a respeito aos direitos Humanos bem organizados.
Parabéns!!!-920
See lessEducação á distancia
Bruoo16
Oiee,tudo bem?Espero que sim! Bom ,a sua redação não é bem no modelo do ENEM,busque estudar um pouco sobre este modelo ele varía entre:Introdução,Desenvolvimento e a Conclusão.Redação exige treinamento ,persistência e tecnica .Há vários vídeos no youtube com cursos gratuitos de redação ,se quiser, tLeia mais
Oiee,tudo bem?Espero que sim!
See lessBom ,a sua redação não é bem no modelo do ENEM,busque estudar um pouco sobre este modelo ele varía entre:Introdução,Desenvolvimento e a Conclusão.Redação exige treinamento ,persistência e tecnica .Há vários vídeos no youtube com cursos gratuitos de redação ,se quiser, te recomendo a assistir.Parabéns pela sua iniciativa,não desista!!
A questão dos atletas paraolímpicos no Brasil
Danibarros
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200
A QUESTÃO DO DESCARTE DO LIXO NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Jobson
Competência l (160): Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. - a carência de debates: Debates sobre o quê? Ausência de complemento. Sugiro colocar: ausência de debates acerca do tema. - que as poucas discussõLeia mais
Competência l (160): Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita.
See less– a carência de debates: Debates sobre o quê? Ausência de complemento. Sugiro
colocar: ausência de debates acerca do tema.
– que as poucas discussões nas instituições de ensino sobre a temática como um obstáculo: reformule essa estrutura sintática, uma vez que há ausência de verbo. Reescrevendo: as poucas discussões nas instituições de ensino sobre a temática têm sido um obstáculo…
– Dispensa-se o “a”: pela participação não efetiva
-Remover vírgula, pois não se separa sujeito de predicado verbal: o direito assegurado pela Constituição será algo factível na sociedade brasileira.
– MEC, IBOPE: Por mais que a sigla seja conhecida, o ideal é escrevê-la por extenso.
–
Competência ll (200): Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
– Excelente introdução: Apresentou uma contextualização do tema, um problema de texto e, por fim, levantou as teses que serão defendidas ao longo do texto.
– Além disso, trouxe repertórios socioculturais pertinentes à discussão desenvolvida no texto. Muito bem!
–
Competência lll (160): Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
– No seu texto, eu gostei da forma como os seus argumentos foram trabalhados, mas faltou desenvolver alguns argumentos. Por exemplo, em seu primeiro parágrafo de argumentação, você diz que há ausência de debates em relação ao tema nas escolas, mas, no decorrer do parágrafo, você não diz o porquê disso acontecer. Dessa forma, quais são as causas para que, por parte das escolas, não haja debates acerca da reciclagem? Seria a falta de conhecimento dos professores? Seria por causa da negligência dos professores? Qual seria, de fato, a causa para que esses diálogos não sejam propagados, deixando, com isso, as crianças, futuros adultos, desnorteados acerca do problema? Então, fica aí a dica: planeje a sua redação e o modo como vai trabalhar os seus argumentos.
–
Competência IV (200): Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
– Você usou conectivos entre os parágrafos e dentro deles, sem nenhum uso inadequado. Ótimo!
–
Competência V (200): Elabora muito bem a proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
– A sua proposta de intervenção apresenta os 5 elementos necessários para obter a nota máxima. Parabéns!
–
Logo, cabe às escolas, em parceria com o MEC (AGENTES), produzir uma semana de discussões sobre a questão do lixo (AÇÃO), com a participação ativa dos docentes de ciências e geografia, juntamente aos representantes do sindicato de coletores de resíduos (DETALHAMENTO DA AÇÃO) . Em soma, será executado por meio de palestras e oficinas, mostrando a importância e como separar e descartar o lixo (MODO/MEIO), a fim de fomentar boas condutas da população e evitar danos à natureza (FINALIDADE).
–
Nota: 920
Tabagismo no século XXI.
Danibarros
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200
5. Conclusão = 200
A crise do sistema penitenciário brasileiro
Danibarros
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários paLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200
O uso excessivo das tecnologias e suas consequências.
Danibarros
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 200
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200
O sistema carcerário e os seus efeitos no SÉC. XXI
Jobson
Competência l (120): Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. - maus-tratos - Embora no Brasil - O “mesmo” não é pronome pessoal em nenhuma situação. Ele é um pronome demonstrativo e deve ser utilizado parLeia mais
Competência l (120): Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita.
See less– maus-tratos
– Embora no Brasil
– O “mesmo” não é pronome pessoal em nenhuma situação. Ele é um pronome demonstrativo e deve ser utilizado para retomar uma oração ou realçar um substantivo.
– inserir vírgula: que, consequentemente,
– crase: leva à morte
– caracterizando um conflito maior
– ausência de preposição: morte de muitos presidiários
– não separar sujeito de predicado verbal: O excesso de lotação prisional e alta precariedade são os principais
– crase: devido à falência
– Entre os anos de 2010 e 2013
– não separar sujeito de predicado verbal: o excesso de lotação nos cárceres tornam-se
– concordância: torna-se (o excesso de lotação)
– concordância: nulo (o excesso de lotação)
– isolar conectivo de realce: torna-se ,por sua vez, nulo ao convívio social
– concordância: faz-se necessária a atuação
– inserir vírgula: faz-se necessária a atuação do Governo Brasileiro, em parceria com a CNJ
– concordância: com o CNJ
– Excesso de gerúndio no texto pode ser considerado um vício de linguagem, além de empobrecer o vocabulário do seu texto.
– Organize os períodos da conclusão, pois há quebra de estrutura sintática.
–
Competência ll (160): Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
– Você apresentou uma boa contextualização para seu texto. Entretanto, é necessário que você explicite a tese, ou seja, seu posicionamento crítico, de forma mais direta.
– Desenvolvimento 2: Citações de autoridade do assunto em questão, no desenvolvimento do texto é um ótimo recurso para enriquecer sua discussão e argumentação. Ao elaborar sua argumentação, faça análises, comparações de dados e informações relacionadas ao assunto, pois assim, certamente sua argumentação ficará melhor.
–
Competência lll (120): Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, mas de forma pouca organizada, em defesa de um ponto de vista.
– Sempre feche os argumentos ao final, por meio de incitação à solução, síntese de idéias ou consequência, a fim de apresentar autoria: projeto de texto prévio em que há a hierarquia das ideias.
– No segundo parágrafo, você trouxe um bom dado, mas esqueceu-se de ampliar a reflexão sobre ele.
– A base de um texto dissertativo-argumentativo é o comentário crítico. Isso quer dizer que muito mais que informar, é imprescindível que você se posicione em defesa de um ponto de vista. É preciso que você problematize o tema e apresente dados que sustentem seus argumentos. Se os dados apenas forem apresentados, o texto não atenderá ao gênero solicitado.
– Desenvolvimento 2: Faltou você abordar sobre as mortes dos presidiários, em consequência do excesso de lotação nos presídios, conforme você apresentou na introdução. Organize seu texto, para que haja maior planejamento textual.
–
Competência lV (160): Articula as partes do texto com algumas inadequações, e apresenta repertório diversificado de elementos coesivos.
– O ideal é iniciar os desenvolvimentos com conectivos, para que haja maior articulação de ideias. Assim, no desenvolvimento 1, você poderia iniciá-lo com conectivos de relevância: em primeiro lugar, em primeira analise, a princípio…
– Não utilize “Através de” na escrita, já que é um termo com o sentido de “atravessar”. Utilize “por meio de” ou “por intermédio de”.
– utilize mais os conectores a fim de ligar os períodos de forma adequada.
– Houve repetição do conectivo “portanto”
– Organize os períodos da conclusão:
– Além disso, deve criar programas de incentivo ao público carcerário, tendo como base o desenvolvimento de um melhor convívio social.
– Dessa forma, haverá o baixo índice de conflitos prisionários e uma melhor relação social com o mundo exterior.
–
Competência V (120): Elabora de forma mediana a proposta de intervenção, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
– A Competência V agora pede que a sua intervenção possua 5 elementos para obter a nota máxima: o agente (quem executa?); a ação (o que deve ser feito?); o modo/meio (como deve ser feito?); o efeito (a fim de que deve ser feito?) e o detalhamento, que deve acrescentar alguma informação a qualquer um dos elementos. Ainda que a sua redação possua mais de uma intervenção, apenas a mais completa será pontuada pelo corretor do Enem.
– Sua proposta de intervenção não está completa. Falta o detalhamento e o modo/meio.
– Observação: Qual governo? Estadual, Federal, Municipal? Especifique.
Nesse sentido, faz-se necessário a atuação do Governo Brasileiro (?), em parceria com a CNJ (Conselho Nacional de Justiça) (AGENTE), atuando através de um melhor investimento para a expansão carcerária (AÇÃO), evitando assim as lotações presidiárias (EFEITO). Além, da criação de programas de incentivo ao público carcerário (AÇÃO), vindo como base o desenvolvimento de um melhor convívio social. Surgindo como efeito, o baixo índice de conflitos prisionários e uma melhor relação social com o mundo exterior. (EFEITO)
–
Nota: 680