Cadastre-se

Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!

Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline

Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)

Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.

Desculpe, você não tem permissão para enviar uma redação, Você precisa acessar sua conta para enviar uma redação.

Pirataria, ética e liberdade na Internet

Texto 1

*E.T.C.O. – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial
[protected]
http://1.bp.blogspot.com/-wnoBrEc_OJo/TjyRhbDhnSI/AAAAAAAABIY/YIUP-pp41NU/s1600/charge%2B0195.JPG. 31/07/2011

 

Texto 2
[level-membro]
[box type=”shadow”] O Stop Online Piracy Act (SOPA, da sigla em inglês) é uma proposta que tramita no Congresso dos EUA e que propõe significativas alterações na forma de combate a pirataria no ambiente da internet. A justificativa da lei informa que o PL (projeto de lei) moderniza as leis americanas na esfera Penal e Civil para atender aos novos desafios e proteger os empregos americanos. Por seu lado o projeto de lei permitiria ao Departamento de Justiça dos EUA investigar, perseguir e desconectar qualquer pessoa ou empresa acusada de disponibilizar na rede, sem permissão, material sujeito a direitos autorais dentro e fora do país afetando inclusive empresas brasileiras. A lei obrigaria os sites de busca, provedores de domínios e empresas de publicidade americanas a bloquear os serviços de qualquer site que esteja sob investigação do Departamento de Justiça por ter publicado material violando os direitos de propriedade intelectual. Em um segundo momento, esses provedores, que estão todos nos EUA, teriam que cumprir os pedidos do Departamento de Justiça para evitar serem eles os afetados pela regulação.

http://informationweek.itweb.com.br/6646/entenda-o-que-e-sopa-e-pipa/. 20/01/2012
[/box]

 

Texto 3

http://dicasdehospedagem.com/o-que-e-sopa-como-afeta-provedores-hospedagem. 05/01/2012

 

Texto 4

[box type=”shadow”] Com o avanço das práticas de comércio eletrônico e o aumento das fontes possíveis de material legalizado – além de melhores preços encontrados para downloads em relação aos produtos físicos – a cópia ilegal de conteúdo digital deixa de ser a “melhor” maneira de se obter material online.

Toda atividade ilegal tem seus riscos, e a pirataria de conteúdo digital – mídia, aplicativos ou qualquer outro tipo de arquivo – não é exceção. Além da possibilidade de arquivos contendo malware (vírus e tantos outros programas nocivos), existe sempre a chance de, na busca por informações necessárias para o consumo de determinado conteúdo, acessar páginas indiscretas, comprometendo informações pessoais do usuário.

http://www.tecmundo.com.br/4335-por-que-piratear-nao-vale-a-pena-.htm. 01/06/2010. [/box]

 

Texto 5

http://blog.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/01/newtonsilva16.jpg. 22/01/2011

 

Levando em conta a coletânea de textos acima, as ideias nela presentes e o seu conhecimento de mundo, escreva uma dissertação argumentativa em prosa sobre o tema:

 

[box type=”shadow”] Proibição da pirataria: resgate da ética ou privação da liberdade na Internet? [/box]

 

A redação não tem limites de linha, porém, os vestibulares no geral fornecem ao candidato uma folha pautada contendo de 30 a 40 linhas. Tente não passar desse limite. Leve em conta o tamanho da sua letra de mão na hora de escrever seu texto no computador.

 

Envie sua redação para correção:

[button link=”https://psalm.escreveronline.com.br/nova-redacao/” newwindow=”yes”] Clique aqui para enviar sua redação para correção comunitária (Grátis)[/button]
[button link=”https://psalm.escreveronline.com.br/premium/enviar-premium” color=”orange” newwindow=”yes”] Clique aqui para enviar sua redação para correção profissional (Premium)[/button]

[/protected]

Conteúdo relacionado

Comente