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O uso de medicamentos estimulantes entre os jovens brasileiros
harmon
Gustavo, seu texto está excelente! Pontuarei da seguinte forma: C1= 180 (cuidado com algumas expressões populares como 'vista grossa', procure sinônimos, bem como a falta do i na palavra brasiliense - mas pode ter sido erro de digitação). C2= 200 (repleto de repertórios produtivos) C3= 200 (extremamLeia mais
Gustavo, seu texto está excelente!
See lessPontuarei da seguinte forma:
C1= 180 (cuidado com algumas expressões populares como ‘vista grossa’, procure sinônimos, bem como a falta do i na palavra brasiliense – mas pode ter sido erro de digitação).
C2= 200 (repleto de repertórios produtivos)
C3= 200 (extremamente coerente)
C4= 200 (rico em conectivos)
C5= 200 (proposta de intervenção completa).
Merece a nota máxima, continue praticando que vc vai conseguir!
Abandono de Idosos: governo e sociedade.
harmon
Parabéns pela escrita tão fluida e coerente! Senti falta apenas de uma estrutura mais sólida, com a presença de conectivos e fórmula mais concisa pelos períodos do texto. Portanto, pontuarei da seguinte forma: C1= 200 C2= 80 (não apresenta repertório sociocultural suficiente pois os dados foram pertLeia mais
Parabéns pela escrita tão fluida e coerente! Senti falta apenas de uma estrutura mais sólida, com a presença de conectivos e fórmula mais concisa pelos períodos do texto.
See lessPortanto, pontuarei da seguinte forma:
C1= 200
C2= 80 (não apresenta repertório sociocultural suficiente pois os dados foram pertinentes mas nada que aprofundasse sua tese, procure contextualizar com alusões históricas, literárias ou de especialistas no tema, bem como o diferencial de filmes e séries sobre o assunto. Tem um filme que se encaixaria muito bem nessa temática, chama A Incrível História de Adaline).
C3= 200
C4= 120 (faltam conectivos no início dos parágrafos e ao decorrer dos desenvolvimentos, tente colocar um conectivo a cada começo de período)
C5= 80 (identifiquei apenas dois elementos necessários para compor a proposta de intervenção: agente e ação, faltando detalhamento, meio e finalidade).
Ademais, só precisa treinar mais um pouco, bons estudos!
TEMA: O DESAFIO DE SE CONVIVER COM AS DIFERENÇAS.
harmon
Olá, parabéns pelo texto! Atenção para algumas regras gramaticais; • Erro de formulação de oração explicativa: "No livro, 'O diário de Anne Frank, [...]" -》A vírgula, nesse caso, não é necessária, uma vez que a frase não precisa ser separada. Note a continuidade: "No livro 'O diário de Anne Frank,..Leia mais
Olá, parabéns pelo texto! Atenção para algumas regras gramaticais;
See less• Erro de formulação de oração explicativa: “No livro, ‘O diário de Anne Frank, […]” -》A vírgula, nesse caso, não é necessária, uma vez que a frase não precisa ser separada. Note a continuidade: “No livro ‘O diário de Anne Frank,..” assim está correto.
• Erro de concordância: “É retratado os últimos momentos”.
Retratado precisa concordar com os últimos momentos. Portanto, -》 “São retratados os últimos momentos”.
• Descuido de gênero: “A narrativa revela os perigos e dificuldades..”
O artigo precisa concordar com os dois substantivos. Portanto, -》 “..os perigos e as dificuldades..”
• Erro de concordância em “prevalece grandes opiniões”. Sendo assim, “..prevalecem grandes opiniões”.
• Esses são alguns erros que encontrei para pontuar a competência 1.
• Você utilizou bons repertórios socioculturais. No entanto, eles não foram aproveitados, visto que foram usados mas não aprofundados.
• O texto está raso de argumentação, a base está presente, mas falta a problematização do tema trazido para a atualidade. Está mais dissertativo do que argumentativo.
• O Ministério da Cultura já não existe mais e a proposta está incompleta, uma vez que só tem a presença de agente (mas inválido), ação e modo. Falta riqueza de detalhes e a finalidade (é um elemento a mais do que o fechamento do texto).
Em suma, atribuirei uma nota representativa de 760.
C1= 160 (revise a gramática)
C2= 160 (pela falta de pertinência)
C3= 160 (pelo pouco aprofundamento)
C4= 160 (pela carência de conectivos)
C5= 120 (pela ausência de finalidade e detalhamento) Obs: não pontuei o agente extinto mas acho que seria penalizada no exame.
Continue praticando, você vai muito longe!!
Desafios para a entrada e para a permanência dos jovens no mercado de trabalho
harmon
Parabéns pelo seu texto!! Você tem um ótimo domínio da norma culta e uma argumentação bem estruturada. Alguns erros envolvendo vírgula, crase e pontuação são comuns, mas se atente a isso. Em relação ao uso de repertórios, traga informações que comprovem seu argumento, apesar do uso de dados na introLeia mais
Parabéns pelo seu texto!! Você tem um ótimo domínio da norma culta e uma argumentação bem estruturada. Alguns erros envolvendo vírgula, crase e pontuação são comuns, mas se atente a isso. Em relação ao uso de repertórios, traga informações que comprovem seu argumento, apesar do uso de dados na introdução. Faltou riqueza de fontes para que o projeto seja bem desenvolvido e o corretor pense: eita, essa tem cultura e sabe do que tá falando. Veja bem, seu texto possui poucos períodos, o que faz ficar cansativo e pouco coeso, a estrutura dos parágrafos deve seguir uma lógica: tópico frasal + repertório + argumentação. Cada parte conta como um período e após o ponto deve ser sucedido com um conectivo (que tbm está majoritariamente em falta no seu texto). Outra dica: tente não fazer perguntas ao leitor, pois essas devem ser respondidas implicitamente por você, cause uma reflexão, mas não seja misteriosa, deixe a problemática clara. É uma redação coerente, mas apresenta problemas estruturais e você tá no caminho certo para resolvê-los. Em suma, estude redações mil e analise tudo o que elas têm em comum, dê uma olhada nos conectivos e aprimore seu repertório sociocultural, o pensamento crítico você já tem, apenas o valorize com o embasamento de especialistas no tema, estude os cinco elementos da proposta de intervenção e inclua todos eles na escrita. Continue praticando <3
See lessViolência Urbana // Com nota por favor <#
harmon
Você escreve muito bem, Darlan! Agora só falta estudar a estrutura da redação do enem. O pensamento critico tá bem formulado no seu texto, você tem visão de mundo, mas os critérios estão em carência. Veja só: a competência 1 avalia as questões gramaticais do seu texto, a 2 avalia o repertório sociocLeia mais
Você escreve muito bem, Darlan!
See lessAgora só falta estudar a estrutura da redação do enem. O pensamento critico tá bem formulado no seu texto, você tem visão de mundo, mas os critérios estão em carência.
Veja só: a competência 1 avalia as questões gramaticais do seu texto, a 2 avalia o repertório sociocultural, a 3 analisa a coerência, a 4 pontua a coesão/conectivos e a 5 uma proposta de intervenção.
Talvez 600. Com a estrutura adequada, uns 800.
Pequenas corrupções e o jeitinho brasileiro
harmon
Você escreve muito bem!! Atenção para alguns errinhos; •Na C1 você cometeu alguns erros de vírgula, crase, concordância e informalidade quando esqueceu de colocar aspas em "jeitinho". •Na C2 faltou repertório para comprovar seu argumento no D1. •Na C3, a coerência precisa ser mais trabalhada, tenteLeia mais
Você escreve muito bem!!
Atenção para alguns errinhos;
•Na C1 você cometeu alguns erros de vírgula, crase, concordância e informalidade quando esqueceu de colocar aspas em “jeitinho”.
•Na C2 faltou repertório para comprovar seu argumento no D1.
•Na C3, a coerência precisa ser mais trabalhada, tente optar por caminhos mais diretos e estudar mais sinônimos e homônimos para evitar repetição de palavras e não tornar o texto repetitivo. Atenção aos diferentes pontos de vista para não demonstrar contradição de opinião, tente trazer dois problemas pois a redação sempre pede uma discussão sobre um fato negativo.
•Na C4, há carência de conectivos, embora tenha usado no começo dos parágrafos. Tente usar um conectivo a cada período, assim fica claro que vc tem um vasto conhecimento acerca da coesão textual.
•Na C5, os elementos da proposta foram preenchidos.
C1= 160
See lessC2= 160
C3= 120
C4= 160
C5= 200
OS IMPASSES NO COMBATE À DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA
harmon
• Texto bem estruturado. • Apresenta bons repertórios e esses são usados de forma produtiva. • Muito coerente. Até me emocionou enquanto corretora. • Repleto de recursos coesivos. • Planejado e relevante. • Ao meu ver, a intervenção está ótima, mas sempre aconselho trabalhar melhor o detalhamento. PLeia mais
• Texto bem estruturado.
• Apresenta bons repertórios e esses são usados de forma produtiva.
• Muito coerente. Até me emocionou enquanto corretora.
• Repleto de recursos coesivos.
• Planejado e relevante.
• Ao meu ver, a intervenção está ótima, mas sempre aconselho trabalhar melhor o detalhamento.
Para mim, é 1000!
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