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CORRIJO DE VOLTA. A Importância da alimentação gratuita nas escolas brasileiras.
Victor_Osses
INTRODUÇÃO: - Há uso incorreto do advérbio "através", tendo em vista que este significa literalmente transpor um obstáculo, passar ele de um lado para o outro etc. Substitua com "por meio", "por intermédio", "mediante" etc! - Citação coerente com o exposto na introdução. - "No entanto, o que é vistoLeia mais
INTRODUÇÃO:
– Há uso incorreto do advérbio “através”, tendo em vista que este significa literalmente transpor um obstáculo, passar ele de um lado para o outro etc. Substitua com “por meio”, “por intermédio”, “mediante” etc!
– Citação coerente com o exposto na introdução.
– “No entanto, o que é visto, na atualidade, é antagônico à reflexão do músico, uma vez que não há, no corpo social brasileiro, uma análise acerca da importância da alimentação gratuita nas escolas, de tal forma que se expõe como um entrave que impede a concretização das ideias impostas pelo artista”. O período é demasiadamente grande e possui muitas vírgulas que tornam a leitura “travada”. Segue uma sugestão para possível substituição:
No entanto, observa-se que na atual sociedade brasileira perdura o antagonismo à reflexão do músico, uma vez que não há uma análise acerca da importância da alimentação gratuita nas escolas. Dessa forma, fica evidente a existência de entraves que impedem a concretização da visão de mundo exposta pelo artista. Nesse sentido, fatores como a ineficácia governamental e o silenciamento se apresentam como barreiras no combate a problemática em âmbito nacional.
DESENVOLVIMENTO
– Evitar usar marcas como “deploravelmente”, “deplorável”, “alarmante” e “desafiadora”. Se eu não me engano elas podem ser consideradas como sentimentalismos e, por conseguinte, serão penalizadas em alguma competência (não lembro em qual).
– “Sob esse viés, é preciso salientar que a alimentação escolar sofre, deploravelmente, com o descaso e ineficiência do governo, pois mesmo que haja investimento nessa área, ele demonstra ser insuficiente”. Enfatizo o que o colega Jffgg apontou em sua correção.
– No geral, o restante do desenvolvimento está bom, apesar de eu sentir que a leitura foi um pouco prejudica por algumas escolhas de palavras, bem como pelo uso de vírgulas que poderiam ser dispensadas ao utilizar alguns conectivos, mas isso vai muito da forma da forma de escrever de cada um, não é exatamente um problema.
CONCLUSÃO
– “Portanto, é inegável que medidas precisam ser tomadas para reverter esse cenário injusto e desigual”. As palavras “injusto” e “desigual” podem ser consideradas sentimentalismos também. Substitua por “de injustiça e desigualdade”
– De resto acho que está bom, pois atende aos requisitos.
É isso, não acho que tenho propriedade para atribuir uma nota à sua redação, mas diria que no geral ela está boa, então parábens e manda ver no Enem!
See lessBullying nas Escolas do Brasil – OLHEM AS VÍRGULAS
Victor_Osses
O seu texto apresenta diversos problemas em linkar as ideias, bem como na coesão, pontuação e gramática. Dito isso, vou deixar logo abaixo alguns ajustes na sua redação para que você possa comparar e perceber melhor onde está errando. Entretanto, já adianto que existem problemas no desenvolvimento dLeia mais
O seu texto apresenta diversos problemas em linkar as ideias, bem como na coesão, pontuação e gramática. Dito isso, vou deixar logo abaixo alguns ajustes na sua redação para que você possa comparar e perceber melhor onde está errando. Entretanto, já adianto que existem problemas no desenvolvimento das suas ideias assim como na sua conclusão que eu não solucionei, eu somente ajustei sua redação de forma a tornar mais coeso todo o seu exposto, que na minha opinião é o que você deveria trabalhar mais nessa reta final. Segue a redação reescrita:
Segundo Stefan Zweig, escritor austríaco e autor da obra literária “Brasil, País do Futuro”, o Brasil de certo seria uma nação de grande desenvolvo social e econômico. Entretanto, um dos fatores que impossibilita tal prerrogativa advém da ocorrência de bullying nas escolas brasileiras, que é causado principalmente pela falta de capacitação dos docentes, gerando assim consequências negativas na vida adulta dos estudantes alvos dessa violência e, por conseguinte, impactando diretamente na premissa de um país desenvolvido exposta por Zweig em sua obra.
Em primeiro plano, faz-se necessário enfatizar que o bullying nas escolas se perpetua pela omissão dos docentes, o que se faz perceptível por meio da cultura de massa, sendo um exemplo, “Todo Mundo Odeia o Chris”, seriado americano que retrata a vida de um jovem negro vítima de bullying em sua instituição de ensino, fato que poderia ser solucionado caso houvesse uma intervenção dos docentes. Dessa forma, de certo o ambiente escolar se torna tóxico, tirando toda a vontade de aprender dos estudantes que são vítimas desse tipo de violência.
Ademais, cabe salientar que de acordo com Bill Gates, fundador da Microsoft, o conhecimento é o principal fator da geração de riquezas. Sendo assim, quando um estudante sofre bullying no ambiente pedagógico, a escola se torna um espaço tóxico e, por conseguinte, resulta em completa ineficiência no seu papel fundamental evidenciado por Gates. Dessa forma, na vida adulta, existirão perdas muito significativas tanto no âmbito pessoal quanto profissional das jovens vítimas, o que impactará em toda a sociedade, visto que o mercado de trabalho terá profissionais pouco capacitados e com muitos problemas psicológicos.
Portanto, visando solucionar a questão do bullying nas escolas brasileiras, propõem-se que o Ministério da Educação crie o projeto “Sem Preconceito”, objetivando realizar aulas para os docentes, as quais incluirão a participação de psicólogos que fornecerão soluções para combater a problemática. O objetivo, dessa forma, é assegurar para todos os estudantes um ambiente escolar harmonioso e pacífico, de forma a tornar factual a visão de um “Brasil, país do futuro” exposta por Stefan Zweig.
See lessViolência no trânsito brasileiro
Victor_Osses
Olha, não sou um bom escritor de redações, tanto que estou aqui para aprender e corrigir minhas deficiências no que diz respeito a produções textuais, mas claramente o seu texto apresenta alguns problemas em organizar ideias, bem como em pontuações e outros erros gramaticais e sintáticos. Enfim, nãoLeia mais
Olha, não sou um bom escritor de redações, tanto que estou aqui para aprender e corrigir minhas deficiências no que diz respeito a produções textuais, mas claramente o seu texto apresenta alguns problemas em organizar ideias, bem como em pontuações e outros erros gramaticais e sintáticos. Enfim, não sei muito bem como corrigir a redação de alguém, então vou simplesmente deixar o seu texto reescrito com pequenas alterações nas ideias que você trouxe. Espero que a comparação te permita enxergar melhor onde você está tendo problemas (não que meu texto esteja certinho tá kk). Bom, segue o que eu escrevi:
A carta magna de 1988, sétima constituição do país, tem em seu artigo 6° a inviolabilidade do direito à segurança. Entretanto, é indubitável revelar que o artigo não possui funcionalidade no meio social brasileiro, pois segundo estudos (Que estudos? Precisa de uma fonte!), a violência no trânsito causa mortes e acidentes todos os dias, sendo assim um fator que fere os direitos constitucionais outorgados aos cidadãos e cidadãs de nosso país. Desse modo, faz-se necessário lidar com as consequências advindas da má conduta dos motoristas no trânsito, as quais ferem o convívio em sociedade.
Em primeira análise, cabe ressaltar que a displicência por parte dos motoristas constitui um fator determinante para a persistência do problema. Segundo dados (Novamente uma fonte se faz essencial para dar embasamento aos seus argumentos), o número de pessoas no Brasil que morrem por acidentes de trânsito anualmente é de aproximadamente 42,4 mil. Nessa perspectiva, observa-se que de fato existe uma falta de compromisso por parte dos motoristas, sendo que o principal fator que gera essa problemática é a pouca conscientização desse grupo (Não falta informação, todos estamos a um clique de saber qualquer coisa). Dessa forma, faz-se primordial à reformulação dessa postura o quanto antes.
Ademais, outra dificuldade enfrentada para sanar o problema é a quase ausência de investimentos governamentais em estradas e rodovias, visto que existe uma precarização destas, a qual acaba por aumentar tragédias no trânsito, retardando assim a resolução do empecilho e perpetuando a não garantia de um direito fundamental para todos os cidadãos: o da segurança. Portanto, medidas governamentais se fazem essenciais para lidar com esse grave problema.
Dito isso, propõem-se que o governo, aliado com o Ministério da Infraestrutura, promova melhorias de sinalização, asfalto e radares nas vias, garantido assim mais segurança ao tráfego dos motoristas. Além disso, urge também que campanhas publicitárias sejam criadas pelo órgão governamental, objetivando assim propiciar meios para os que os motoristas se conscientizem das suas responsabilidades e direitos no trânsito, bem como para que a prerrogativa prescrita na constituição não seja apenas teórica e sim factual em nossa sociedade.
See lessCaminhos para alcançar a inclusão digital no Brasil.
Victor_Osses
Olá, colega, boa tarde! Bom, eu meio que sou um novato na plataforma, então não sei muito bem como corrigir a redação de alguém, mas eu gostaria de deixar aqui uma outra visão do seu texto, pois achei o seu recorte demasiadamente grande. Ah, lembrando que é só minha opinião, saiba que eu também estoLeia mais
Olá, colega, boa tarde! Bom, eu meio que sou um novato na plataforma, então não sei muito bem como corrigir a redação de alguém, mas eu gostaria de deixar aqui uma outra visão do seu texto, pois achei o seu recorte demasiadamente grande. Ah, lembrando que é só minha opinião, saiba que eu também estou aqui para aprender shsh. Segue como eu escreveria seu texto de forma mais enxuta/com um recorte menor:
Na série “Outer Banks” é apresentada uma sociedade extremamente desigual, na qual os mais ricos são denominados de “coques” e os mais pobres rotulados de “pogues”. Dentre as muitas críticas feitas no seriado, a disparidade tecnológica entre esses diferentes grupos sociais ganha destaque ao longo da trama. Fora da ficção, temos um cenário bem parecido em nosso país, o qual apresenta sérias deficiências na inclusão digital, que são evidenciadas principalmente por uma enorme parcela da população – em sua maioria pobre – que não possuí acesso à internet, a aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, ou a qualquer educação digital.
Em primeira análise, deve-se ressaltar como a tecnologia é essencial para a nossa sociedade, sobretudo a internet, tendo em vista que ela é uma facilitadora de inúmeras situações diárias, tais como para providenciar transporte, comprar alimentos ou estudar. Porém, este bem que auxilia na rotina dos indivíduos ainda não foi democratizado: Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, cerca de 46 milhões de pessoas não possuíam nenhum alcance a rede de internet. Dessa forma, depreende-se que novos caminhos precisaram ser descobertos para fomentar a inclusão digital em nosso país, visto que a tecnologia, como já evidenciado, faz-se cada vez mais presente e indispensável para a vida em sociedade.
Em suma, tendo em visto o exposto, propõem-se que o Ministério da Tecnologia, juntamente com o Ministério da Economia e da Educação, entre com recursos para oferecer espaços públicos de inclusão digital aos cidadãos excluídos desse âmbito, os quais incluirão computadores e celulares com acesso à internet, bem como assistência educacional para os frequentadores desses locais. O objetivo, dessa forma, é garantir uma sociedade mais igualitária no que diz respeito aos recursos tecnológicos, propiciando assim uma democratização das facilidades que as tecnologias podem proporcionar aos seus usuários.
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