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A problemática da pirataria na contemporaneidade
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Na sua introdução, você deve contextualizar o tema, apresentar a tese e seu projeto de texto, mas você apenas contextualizou e não tem nada que identifique o problema ligado ao Brasil, nem o projeto de textLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Na sua introdução, você deve contextualizar o tema, apresentar a tese e seu projeto de texto, mas você apenas contextualizou e não tem nada que identifique o problema ligado ao Brasil, nem o projeto de texto que pode ser um encaminhamento sobre o que você vai abordar: causa, consequência ou ambos sem detalhe ou detalhado especificando o que você vai usar como motivo do problema em questão, acredito que sua intenção era colocar o prejudiciamento da economia e ao consumidor (é a única coisa que se encaixaria como projeto de texto)
2° parágrafo: Primeiramente exige um segundamente, você pode usar outras coisas como “Diante desse cenário” ou um conectivo que se conecte ao do D2. Poderia colocar contrafação para substituir pirataria pra evitar repetição. Alguns erros de concordância como em produtos— assemelham-se. Marca de autoria ok. Poderia colocar melhor o repertório, mas fez uma ótima contextualização.
3°parágrafo: Você deveria falar sobre a pirataria afetar os consumidores nesse parágrafo, você começa, mas volta a falar da economia.
4° parágrafo: Influência de forma negativa o mercado ilegal? Eu compreendi o que quis dizer, mas você deve considerar que os corretores vão ler com pressa sua redação e podem não entender e achar uma oposição de ideias. Aos produtos. Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação, (falta meio/modo) detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 180- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 160- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 180- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 180- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 180- Proposta de intervenção.
TOTAL: 880.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
See lessParabéns pela redação e boa sorte! ^-^
LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO.
Anaiara
Olá, Tudo bem? Primeiro parabéns pela redação, segundo eu fiquei confusa sobre qual o método de correção que deveria ser aplicado, então não corrigi por anotações, como usualmente faço. No geral o seu texto está muito bom, a única coisa que me incomodou um pouco foi a repetição de tantas palavras eLeia mais
Olá, Tudo bem? Primeiro parabéns pela redação, segundo eu fiquei confusa sobre qual o método de correção que deveria ser aplicado, então não corrigi por anotações, como usualmente faço. No geral o seu texto está muito bom, a única coisa que me incomodou um pouco foi a repetição de tantas palavras e termos.
Dentro da pontuação que você estabeleceu; todos os quatro elementos foram atingidos com sucesso, particularmente eu gostaria que tivesse um pouco mais de desenvolvimento no segundo e terceiro ponto.
Parabéns pelo texto, está muito bom!
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só mandar uma mensagem!
Boa sorte!!
See lessA prática de bullying nas escolas do Brasil
Anaiara
Olá, Tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Não que esteja errado, mas ficaria melhor colocar o em antes que se referindo a maneira que a violência se manifesta. Acho que seria comparar e não confirmar que o pensamento fala sobre isso, pode se fazerLeia mais
Olá, Tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Não que esteja errado, mas ficaria melhor colocar o em antes que se referindo a maneira que a violência se manifesta. Acho que seria comparar e não confirmar que o pensamento fala sobre isso, pode se fazer uma analogia comparando ambas, mas o pensamento dele não falava estritamente sobre Bullying.
2° parágrafo: Repetição de bullying. Eu particularmente não gosto do uso da palavra progenitores, é algo pessoal mas eu trocaria por algo diferente, talvez por responsáveis. Repetição de pais, poderia usar desses como já colocou progenitores. Sofria está em discordância com o restante do período que foi feito usando de presente, conta- sofre / sofria— contava.
3° parágrafo: Gostaria de um pouco mais de contextualização do repertório é argumentação, mas de qualquer maneira você coloca no seu projeto de texto a falta de atenção das instituições de ensino, mas quando você fala aqui, voce crítica a forma de ensino, dá pra entender o que você quis dizer, a ligação que você queria fazer, mas falta argumentação pra confirmar tal ligação.
4° parágrafo: Repetição de Bullying (aqui é a quarta vez), e instituições de ensino. Sejam conscientização se refere às instituições então seriam elas, e não é bom usar “elas” então uma opção seria “essas”. Repetição de alunos novamente e no mesmo parágrafo.
Proposta de intervenção contendo todos os agentes: Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 200- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação e repertório sociocultural.
COMPETÊNCIA IV: 160- Conectivos e repetição de palavras comuns.
COMPETÊNCIA V: 200- Entretanto, cuidado com a discrepância de tamanha entre seus parágrafos.
TOTAL: 920.
Existem alguns erros que têm de aparecer algumas vezes para serem “pontuados”, mas é bom ficar atento, ótima redação!
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só mandar uma mensagem.
Parabéns pela redação e Boa sorte! ^-^
See lessComo incluir no âmbito social o hábito da leitura e de enriquecer o conhecimento
Anaiara
Olá, Tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: O é sozinho ficou um pouco estranho, acredito que colocar ação junto ficaria melhor e daria até mesmo mais sentido, na minha opinião: O conceito de leitura está ligado a ação de compreender... ou leitura éLeia mais
Olá, Tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: O é sozinho ficou um pouco estranho, acredito que colocar ação junto ficaria melhor e daria até mesmo mais sentido, na minha opinião: O conceito de leitura está ligado a ação de compreender… ou leitura é a ação de… Se você começa com a significância de algo ligado ao tema, você não precisa colocar mais um repertório, colocar o significado também é uma forma de contextualização. Eu gostaria que os elementos estivessem mais fáceis de serem encontrados, lembre-se que o corretor não tem muito tempo para corrigir sua redação, então você tem que deixar o mais claro possível pra ele.
2° parágrafo: Acredito que não tenha crase na especificação de língua portuguesa no segundo período. Lendo por inteiro esse período está nem confuso: você colocou a especificação de língua portuguesa entre as vírgulas, então espera-se que didáticos concorde com a maneira que são ministradas as aulas… são focadas em… Não fez sentido a concordância. Incentivado aos estudantes pensando seus interesses? Eu entendi o que você quer dizer, mas acredito que incentivando aqui não foi uma boa escolha de uso, ou poderias optar por usar algo a ligar o incentivar com a questão do interesse. Erro de concordância: faz… deixe. Palavra bem duas vezes. Falta de acentuação em vê-se. Não consegui linkar o seu repertório, diretamente, com nada no seu parágrafo, acredito que seria com o hábito de ler certo? Você não contextualizou o repertório com o que você estava falando e também teria um problema de pertinência que talvez levasse a não pontuação do repertório.
3° parágrafo: Me lembro que me disseram pra nunca usar antes citado na redação, não me lembro o porque, mas toda vez que quero me referir a algo que foi dito uso supracitado. Especificar o repertório para gerar legitimidade: de acordo com o site … Repetição de palavras ( como logo, práticas).
4° parágrafo: Repetição de Brasileiros (aqui é a terceira vez), falta de acentuação em democrático, erro gramatical em profissionais, repetição de estudantes e erro de concordância com deseja.
Proposta de intervenção contendo todos os agentes: Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade. Só senti falta de um pouco mais de detalhamento.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 160- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação e repertório sociocultural.
COMPETÊNCIA IV: 120- Conectivos e repetição de palavras comuns.
COMPETÊNCIA V: 200- Por conter todos os agentes.
TOTAL: 800.
Acredito que a sua redação ficaria em 700-860. Os maiores erros que encontrei estão relacionados à gramática, e a coesão, tente trabalhar no seu vocabulário para evitar a repetição de termos e palavras que podem ser substituídas.
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Parabéns pela redação e Boa sorte! ^-^
See lessBullying e suas consequências na educação
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: No segundo período há um erro de concordância (ou de digitação): a vida "de" milhares de pessoas, a vida "dos" jovens. Impasse é substantivo masculino, portanto mesmo observação anterior. Poderias colocar dLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: No segundo período há um erro de concordância (ou de digitação): a vida “de” milhares de pessoas, a vida “dos” jovens. Impasse é substantivo masculino, portanto mesmo observação anterior. Poderias colocar desse impasse, para retomar e reforçar que você está se referindo ao bullying.
2° parágrafo: No Primeiro período, eu fiquei com a sensação de que tinha algo errado, mas eu reli algumas vezes e não encontrei nada, então talvez eu tenha deixado passar alguma coisa. Eu notei que você não coloca muito sobre o autor do repertório, nesse caso eu não acho que teria problema, todo mundo sabe quem foi Martin Luther King, mas é bom saber que às vezes o repertório pede mais informações para gerar legitimidade, a exemplo: ativista estadunidense que lutou pelos direitos da população negra. Repetição de Negligência, nesse caso acredito que dá para trocar por “indiferença” sem ter que mudar mais nada na frase, nem perder o sentido. “Não somente” exige um “como também”, na maioria das vezes os corretores nem notam, mas alguns notam, para usar o mas eu acredito que puxaria um “também” para acompanhar. O último período ficou um pouco confuso em relação há qual individuo deve ficar atento, se for os alunos não faz muito sentido, eles não tem muita voz ou até mesmo vontade de se atentar a essas questões.
3°parágrafo: Senti falta de um pouco mais de argumentação nesse parágrafo. Falta do artigo “o” antes de homem- segundo período.
4° parágrafo: Eu acho que o urgentemente teria que vir entre vírgulas aqui. Falta de as antes de instituições, que inclusive colocar entre vírgulas facilita a concordância do agente com o restante dos agentes. Mesmo observação de não só… como também- repetição do termo. Falta de vírgula no comentado anteriormente.Ampliação é uma palavra que abre, aqui, portas para pensar sobre a ampliação do tema, ou da discussão acerca desse, o primeiro pode levar a um entendimento ambíguo sobre concordar ou não com tudo que foi dito na sua redação, seria melhor trocar por desconstrução, acredito que somaria mais ao seu texto. Proposta de intervenção contendo todos os agentes: Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 200- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 160- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 200- Proposta de intervenção.
TOTAL: 920.
A maioria das coisas que eu notei no seu texto foram relacionadas a concordância, a vírgula,a gramática no geral, o que pode ser facilmente resolvido. Senti falta de um pouco de argumentação para comprovar sua tese, especialmente, em seu segundo projeto de texto: intolerância individual.
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Tema: O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Seria bom adicionar que ele é um autor do século 18/19, não só pra legitimar o repertório, mas para que fique entendido que você está falando da teoria malthusiana, como isso não está especifico, abre portaLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Seria bom adicionar que ele é um autor do século 18/19, não só pra legitimar o repertório, mas para que fique entendido que você está falando da teoria malthusiana, como isso não está especifico, abre portas pra que ele possa ter dito isso a qualquer momento, inclusive ontem. DesencadeARIA, erro de conjugação verbal. Seu segundo período tira todo o sentido de usar o primeiro, porque ambos não se ligam, poderia usar após carência “, assim contrariando a teoria Malthusiana”.
2° parágrafo: Seria melhor usar outro termo para se referir ao projeto de texto para evitar repetição. Falta de vírgula após lixo. Repetição de “no mundo” no mesmo período.
3°parágrafo: Mesmo observação de repetição para retomada do projeto e para o segundo período onde você expôs seu repertório, falta pontuação: o período está extremamente grande, ademais foi uma ótima colocação. Repetição de alimentos. O final do último período me confundiu muito, eu fiquei procurando informação, você começa dizendo que se todos soubessem, assim teria que ter uma ação gerado por isso e da maneira como você colocou de modo não se encaixe: “SE (suposição) todos buscassem saber mais sobre problemas ambientais, haveria (ação para a suposição) a diminuição dos desperdícios. Repetição de desperdício.
4° parágrafo: Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação, meio/modo, (falta detalhamento; complementar a proposta com outro agente e outra ação, não é detalhar) e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 200- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 160- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 880.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
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Situação da gestantes em situação cárcere no Brasil,
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Teria que ser "A série" para poder concordar com relata, seria bom colocar o "em alguns episódios" entre vírgulas para ajudar na compreensão e não deixar o período tão longo sem nenhuma pontuação. 2° parágrLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Teria que ser “A série” para poder concordar com relata, seria bom colocar o “em alguns episódios” entre vírgulas para ajudar na compreensão e não deixar o período tão longo sem nenhuma pontuação.
2° parágrafo: Repetição de mulheres, uma opção seria “população carcerária feminina”. Acredito que devido caia melhor do que com para se referir a falta de atendimento adequado. Repetição de mulheres novamente. Sela com S se refere a sela de cavalo ou ato de selar, aqui seria Cela. Teria uma vírgula após deploráveis. Logo o que é comum? Não está especificado.
3°parágrafo: O repertório está confuso, você começa a falar de gestante, mas ao usar o repertório cita apenas mulheres, a que casos você está se referindo? Falta um pouco de clareza e sem a palavra de ligação com o que você está tentando dizer, você perde um pouco de produtividade e pertinência do repertório.
4° parágrafo: Administração e administrativa bem próximo. Muita repetição de termos já usados e repetidos no texto. Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação, meio/modo, ( falta de detalhamento) e finalidade (cuidado ao usar dois termos que indicam finalidade).
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 160- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 840.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
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Os desafios do Tabagismo no Brasil
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Acredito que seria "do" ao invés de "no". Repetição de Produção no mesmo período. Falta de vírgula após conectivo, e após sociedade. 2° parágrafo: Não é bom usar primeiramente. Experimentaram já trás consigLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Acredito que seria “do” ao invés de “no”. Repetição de Produção no mesmo período. Falta de vírgula após conectivo, e após sociedade.
2° parágrafo: Não é bom usar primeiramente. Experimentaram já trás consigo a ideia de uma vez, então aqui você pode colocar “o cigarro”. Trazido aqui se refere a droga então teria que ser trazidA. Poderias colocar colonizadores Portugueses, usar país aqui, te priva de usar em outros lugares no texto que você venha a precisar. Falta vírgula após o conectivo dessa forma. No geral o parágrafo está bem confuso, acredito que seja a maneira como você dispôs as palavras,falta um pouco de organização, em específico o último período: Você deve deixar a sua redação o mais clara possível para os corretores, de maneira a evitar ambiguidade e confusão, nesse parágrafo em específico a maneira como as informações estão podem ser mal interpretadas, especialmente se considerarmos que o corretor vai ler extremamente rápido, porque ele corrige pelo menos 200 redações por dia, então é melhor deixar bem claro sua argumentação.
Repetição de palavras, como cultura, Brasil.
3°parágrafo: Erro de concordância: “A um estilo”. Repetição de conectivo, uma opção seria usar o “assim sendo”. Repetição de cigarro, novamente. Terceiro período: Propagandas exige o artigo as, e repetição do termo “propagandas de cigarro”, repetição de mensagem. Não tenho certeza sobre usar os meios midiáticos para se referir a filmes e séries, normalmente esse está relacionado a informação, como as redes televisionadas e as redes sociais. Repetição de cigarro e consumo.
4° parágrafo: Repetição de conectivo. Repetição de consumo e tabaco. Seria promover, e em parceria deveria estar entre vírgulas. Repetição de consumo e cigarro de novo. Repetição de debates. A fim como finalidade é separado. Repetição de Brasil pela terceira vez. Proposta de intervenção contendo todos os agentes: Agente, ação, ( eu tive que ler três vezes para ter certeza que eu realmente tinha encontrado seu meio/modo) detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 160- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 80- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 200- Proposta de intervenção.
TOTAL: 760.
Eu acredito que o maior problema com a sua redação seja a questão do vocabulário e a repetição assídua de palavras e termos, além do mal uso da vírgula, acredito que você seria duramente penalizada na C3 por ambos motivos, quando você usa tanta repetição isso confunde o leitor que tem que estar voltando sempre para conferir se já não leu aquela informação e, assim a leitura acaba ficando massante. Tente aumentar seu vocabulário lendo ou assistindo coisas que você gosta por uma perspectiva mais didática. Ademais, procure organizar melhor suas ideias para deixar o texto mais claro e menos confuso.
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Parabéns pela redação e boa sorte! ^-^
ALIMENTAÇÃO IRREGULAR E OBESIDADE
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Não que esteja errado, mas acredito que ficaria melhor se colocasse “e ao sedentarismo ocasionado pelos avanços tecnológicos”. 2° parágrafo: Seu primeiro período é incoerente com o segundo; primeiro você coLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Não que esteja errado, mas acredito que ficaria melhor se colocasse “e ao sedentarismo ocasionado pelos avanços tecnológicos”.
2° parágrafo: Seu primeiro período é incoerente com o segundo; primeiro você colocou alimentos, mas que tipo de alimentos? No segundo você específica que esses são menos saudáveis, mas no primeiro os coloca como facilitadores de uma boa alimentação. Falta de vírgula após prejudica, seria melhor colocar “como” no lugar de “mas” para evitar ambiguidade semântica. Falta de “com” após deixarão.
3°parágrafo: Acho que seria “em contato” ao invés de “com contato”.
4° parágrafo: Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação, (falta meio/modo) detalhamento e finalidade (tive que ler duas vezes pára entender).
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 180- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 860.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
See lessParabéns pela redação e boa sorte! ^-^
O problema do uso excessivo da tecnologia entre os brasileiros.
Anaiara
Olá, Tudo bem? Primeiro de tudo parabéns pela redação! Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: A Declaração dos direitos humanos é um documento que prevê a asseguração, ela não garante, tome cuidado ao dizer que documentos garantem algo, eles preveem que meiosLeia mais
Olá, Tudo bem?
Primeiro de tudo parabéns pela redação!
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: A Declaração dos direitos humanos é um documento que prevê a asseguração, ela não garante, tome cuidado ao dizer que documentos garantem algo, eles preveem que meios sejam seguidos a fim de assegurar, o mesmo vale para PDO de 2030 ou a Constituição Federal. Erro de concordância no segundo período. Falta de vírgula após básicos, poderias colocar : após como e retirar o especificamente para ajudar na clareza do texto, esse período em si está bem confuso, acredito que foi a maneira como você dispôs as palavras.
2° parágrafo: Repetição de palavras. No qual está se referindo a qual termo? O único que encontrei seria resultado, caso não seja tens um problema concordância aqui, se for de vírgula. Quem é USP? Lembre que para pontuar o repertório precisa ser legítimo, bom colocar o termo em aberto para deixar claro.
3°parágrafo: Repetição de palavras. Erro de concordância, apresentou três fatores= são características da … Repetição de conectivo, poderias usar desse modo. Usar dois repertórios tirou um pouco do seu espaço para argumentar, e também um pouco da pertinência do repertório.
4° parágrafo: Entraves que garante? Erro de concordância e má uso do term: entraves= obstáculo, impedimento. Obstáculo que garante a construção de um mundo melhor?Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação (falta de meio/modo), detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 120- Muita repetição de palavras e conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 800.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
See lessParabéns pela redação e boa sorte!