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A falta do hábito de leitura entre os jovens
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200
Intolerância Religiosa no Brasil
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 120 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200 3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessáriosLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 120
See less2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200
Avanços tecnológicos e seus impactos na sociedade.
Julia_Rafaella
Adorei sua redação, você escreve muito bem! Seu desenvolvimento está muito bom, mas acho que poderia dar um pouco mais de exemplos e coisas que ocorreram, para sustentar um pouco mais a sua tese. E por tudo oq mencionou durante a sua redação, acho que deveria dar um pouco mais de enfase a sua concluLeia mais
Adorei sua redação, você escreve muito bem!
See lessSeu desenvolvimento está muito bom, mas acho que poderia dar um pouco mais de exemplos e coisas que ocorreram, para sustentar um pouco mais a sua tese.
E por tudo oq mencionou durante a sua redação, acho que deveria dar um pouco mais de enfase a sua conclusão e dar mais ideias para a proposta de intervenção.
Tirando isso, adorei! Você mencionou teses que realmente são importantes para o desenvolvimento e não fugiu do tema.
Parabéns e continue assim!
MOBILIDADE URBANA
Julia_Rafaella
Boa tarde! Sua introdução está muito boa, seu desenvolvimento também ficou muito bom. Só toma cuidado com os erros gramaticais, e a forma como coloca os seus pontos finais durante o seu desenvolvimento. Tirando isso, adorei o seu texto, você mencionou citações muito importantes, parabéns viu, continLeia mais
Boa tarde!
See lessSua introdução está muito boa, seu desenvolvimento também ficou muito bom.
Só toma cuidado com os erros gramaticais, e a forma como coloca os seus pontos finais durante o seu desenvolvimento.
Tirando isso, adorei o seu texto, você mencionou citações muito importantes, parabéns viu, continue assim!
Boa sorte!
Tema: Pichação é arte?
Sandy98799
Bom não sei qual em quais termos eu devo corrigir a sua redação se é em Competências do Enem Dissertativo-argumentativo Ou Outra marca de texto Mas seu texto está mais para dissertativo expositivo Que é quando vc expõe os fatos e não opina Bom espero ter ajudado Beijos 😗 ...... ..... ..... .... ...Leia mais
Bom não sei qual em quais termos eu devo corrigir a sua redação se é em
See lessCompetências do Enem
Dissertativo-argumentativo
Ou
Outra marca de texto
Mas seu texto está mais para dissertativo expositivo
Que é quando vc expõe os fatos e não opina
Bom espero ter ajudado
Beijos 😗
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TEMA: Publicação de imagens trágicas: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?
Sandy98799
Bom apresenta ótimos argumentos, no entanto seu texto está mais para texto expositivo, faltou focar mais em sua opinião e seguir as competências exigidas, vou deixar elas escritas abaixo. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regraLeia mais
Bom apresenta ótimos argumentos, no entanto seu texto está mais para texto expositivo, faltou focar mais em sua opinião e seguir as competências exigidas, vou deixar elas escritas abaixo.
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase.
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente.
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto.
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores.
5. Respeito aos direitos humanos
Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos.
See lessA importância da prática regular de exercícios físicos.
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância vLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase. (200)
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente. (200)
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto. (200)
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores. (200)
5. Respeito aos direitos humanos
Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos. (200)
See lessGravidez na adolescência
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância vLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase. (160) ainda há presença de alguns desvios gramaticais.
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente. (200)
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. (200)
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores.
5. Respeito aos direitos humanos
Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos. (200)
See lessCaminhos para combater o sedentarismo no Brasil (se possível, corrija nos critérios do enem)
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância vLeia mais
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase. (160) ainda percebe-se a presença de alguns erros gramaticais, como vírgula.
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente. (120) desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com preposições, argumentação e conclusão
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto. (80) apresenta informações, fatos, no entanto desorganizados e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores. (120) apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
5. Respeito aos direitos humanos
Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos. (160) elabora bem a proposta de intervenção relacionada ao tema.
See lessO descarte de lixo urbano na sociedade brasileira
Julia_Rafaella
Gostei muito da sua redação, você ressaltou diversos aspectos que realmente estão dentro do assunto, não fugiu do tema e foi bem direta em relação ao tema. Só que você colocou na sua proposta de intervenção medidas que já foram tomadas, dentro da sociedade (como as lixeiras). E acho que você poderiaLeia mais
Gostei muito da sua redação, você ressaltou diversos aspectos que realmente estão dentro do assunto, não fugiu do tema e foi bem direta em relação ao tema.
See lessSó que você colocou na sua proposta de intervenção medidas que já foram tomadas, dentro da sociedade (como as lixeiras). E acho que você poderia ressaltar no seu desenvolvimento a questão de quando a dengue se expandiu dentro da sociedade, e pegar o exemplo da resolução desse problema para incluir na sua proposta de intervenção, seria legal.
Mas adorei sua redação.
Boa sorte.