Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
“CAMINHOS PARA REDUZIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA NO BRASIL”.
Pedrocg2008
Boa Noite!! De acordo com os meus conhecimentos à respeito da correção das redações modelo ENEM, pude perceber que há falta de compreensão na estruturação do parágrafo introdutório, pois nesse parágrafo é necessário a apresentação da sua tese que será desenvolvida e argumentada nos dois parágrafos dLeia mais
Boa Noite!! De acordo com os meus conhecimentos à respeito da correção das redações modelo ENEM, pude perceber que há falta de compreensão na estruturação do parágrafo introdutório, pois nesse parágrafo é necessário a apresentação da sua tese que será desenvolvida e argumentada nos dois parágrafos de desenvolvimento. Além disso, não foi colocado repertório no terceiro parágrafo, o que ocasionará escassa comprovação dos seus argumentos, podendo ser classificado como senso comum.
See lesso estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
Pedrocg2008
O texto ficou confuso, devido à falta de conexão entre seus argumentos introdutórios, o que ocasiona perda na nota vinculada à falta ou baixa compreensão do tema. Além disso, há uma prolixidade textual, que poderia ser evitada, por meio da sintetização de alguns aspectos do texto. Fiz apenas este brLeia mais
O texto ficou confuso, devido à falta de conexão entre seus argumentos introdutórios, o que ocasiona perda na nota vinculada à falta ou baixa compreensão do tema. Além disso, há uma prolixidade textual, que poderia ser evitada, por meio da sintetização de alguns aspectos do texto. Fiz apenas este breve comentário, pois concordo com as notas supracitadas.
See lessAs dificuldades de acesso aos centros médicos
Pedrocg2008
O texto demonstra que o autor sabe produzir uma dissertação argumentativa atendendo às competências avaliadas pelo Enem C1 - 200 Texto muito bem escrito, com um pequeno número de erros, sem muita importância. C2 - 160 Houve compreensão do tema e o desenvolvimento é bom, mas esquemático em excesso. CLeia mais
O texto demonstra que o autor sabe produzir uma dissertação argumentativa atendendo às competências avaliadas pelo Enem
See lessC1 – 200
Texto muito bem escrito, com um pequeno número de erros, sem muita importância.
C2 – 160
Houve compreensão do tema e o desenvolvimento é bom, mas esquemático em excesso.
C3 – 200
A argumentação é convincente e demonstra conhecimento de mundo.
C4 – 160
Texto bastante coeso, apesar da prolixidade.
C5 – 200
Pelo que eu vi possui todos os aspectos exigidos pelo MEC, conseguindo muito bem dar uma breve resumida do texto.
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
Pedrocg2008
C1 - 160 - Texto bem escrito, com problemas pequenos e de pouca gravidade. Ao meu ver existem alguns desvios gramaticais, como 1 mil reais, indicando um pleonasmo, a ausência de vírgulas, como exemplo: " ...o Ministério da Saúde deve criar medidas de acesso democrático ao tratamento da depressão * ,Leia mais
C1 – 160
See less– Texto bem escrito, com problemas pequenos e de pouca gravidade. Ao meu ver existem alguns desvios gramaticais, como 1 mil reais, indicando um pleonasmo, a ausência de vírgulas, como exemplo: ” …o Ministério da Saúde deve criar medidas de acesso democrático ao tratamento da depressão * , * por meio da gratuidade de consultas * , * com a disponibilização de orientadores …” , falta de acentuação na palavra socioecon * ô * micos. Apenas como sugestão, ressalve-se a prolixidade do texto, que poderia ser mais sintético.
C2 – 120
– Houve uma compreensão mediana do tema, que se atesta ao tangenciamento do tema, não evidenciando o estigma das doenças mentais na sociedade brasileira.
C3 – 120
– Cita vários repertórios, mas poderia argumentar um pouco mais com seu ponto de vista. O autor construiu uma argumentação razoável.
C4 – 120
– Falta uma concatenação dos parágrafos por meio de recursos coesivos, embora isso não prejudique por completo a leitura do texto. O autor precisa usar esses recursos, caso queira se aprimorar.
C5 – 160
– Não há proposta de intervenção para o problema vinculado ao meio econômico e não há detalhamento.