“CAMINHOS PARA REDUZIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA NO BRASIL”.

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Segundo o filósofo empirista “John Locke”, o conhecimento provém da experiência, assim como a educação é a base do conhecimento. No ano de 2020 o mundo enfrentou a chegada de um novo vírus: O Covid – 19, variante do Coronavírus. Este causa infecções respiratórias e, nos casos mais graves, pode levar o indivíduo à morte.

Primordialmente é importante ressaltar que devido ao, Covid-19 as autoridades decretaram estado de emergência e todos os países tiveram que adotar a quarentena. Logo houveram a necessidade de fecharem as escolas públicas e privadas. Contudo, as escolas das redes privadas obtiveram recursos para ter ensino à distância (EAD) de modo que continuem as atividades normais. Entretanto, as escolas da rede pública não retornaram por falta de mecanismos, bem como falta de dinheiro e professores. Conforme uma pesquisa do TIC Educação de 2019, quase 40% dos alunos da rede pública não possuem computador ou ”tablet” em casa, portanto estes não obtiveram estudos suficientes para completar o ano letivo.

Em consequência disso, nota-se o despreparo dos professores da rede privada para lidar com esse novo conceito de ensinar os alunos através de meios tecnológicos. A internet é a principal vilã para essa conexão entre alunos e professores, como todos estão em casa, automaticamente o uso da “internet” será triplicado. Além disso, aumentou-se a preocupação da saúde mental dos jovens, principalmente aos que estão cursando o ensino médio que se preparam para o ensino superior.

Em virtude dos fatos mencionados, é necessário que o ministério da educação, um órgão do governo federal do Brasil, com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), organizem uma campanha que possa melhorar os recursos para o EAD das escolas da rede pública, através de doações, bem como fornecer ”tablets” e ”internet” para que alunos acessem às aulas de maneira que não prejudique estes no ensino. Além disso, os alunos devem ter comprometimento aos estudos para que a saúde mental destes seja pouco afetada.

 

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7 Correções

  1. Bom dia!
    Logo na introdução VC mencionou um filosofo e nao fez relaçao com o tema, em seguida VC nao mostrou sobre o q é o tema(e o virus surgiu em em2019 na China). Achei sua redação um pouco confusa, vc tinha arguments mas acho q fugiu um pouco do tema, poderia ser melhor elaborado. VC se preocupou mais em explicar o Corona do que falar sobre o tema

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  2. Boa tardee, não sou muito boa em correção, mas vamos lá. Esse tema é muito bom e inclusivo escolhi para corrigir pq eu estava escrevendo sobre a exclusão digital na educação em tempos de pandemia (tem um pouco a ver).


    Vou te ajudar principalmente na introdução.
    Então, na introdução, sua escrita não está no modelo Enem, porém, começa falando com uma informação importante que deve ser mantida. Na intro tbm precisa ter sua tese(opinião do que vc vai defender), tipo assim, vc colocou a frase de Jhon Locke, após isso, poderia falar e relacionar com a frase ” porém, com a pandemia do covid 19, que é tal problema(falar bem breve), a educação tem se deixado de lado e o Estado precisa tomar iniciativas para a melhora disso)”, e terminar com uma frase que remeta a uma proposta de intervenção.

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  3. Faltou desenvolvimento da tese , relacionar o filósofo ao tema .
    E deixar claro o tema e o que vai ser tratado no decorrer do seu texto .

    Confesso que é percetível o seu conhecimento a cerca do assunto mas acredito que você não soube fazer uso deles .
    Notei uma certa ” confusão textual ” quanto ao uso de conectivos , você possui um ótimo repertório deles ,porém está usando muitos e todos estão bem perto .
    Tenta deixar a redação fluida , sem fazer uso desnecessário de conectivos .

    Atenta se a não usar termos clichês como” desespero de professores ” ou ” a internet é uma vilã ” tenta usar uma escrita mais direta e objetiva .

    Em resumo , notei que você não apenas se preocupou em explicar a situação ao invés de argumentar sobre ela .

    Esses são alguns pontos que notei
    Espero que tenha ajudado <3

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  4. Boa Noite!! De acordo com os meus conhecimentos à respeito da correção das redações modelo ENEM, pude perceber que há falta de compreensão na estruturação do parágrafo introdutório, pois nesse parágrafo é necessário a apresentação da sua tese que será desenvolvida e argumentada nos dois parágrafos de desenvolvimento. Além disso, não foi colocado repertório no terceiro parágrafo, o que ocasionará escassa comprovação dos seus argumentos, podendo ser classificado como senso comum.

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  5. Olá, a introdução trouxe um repertório, no entanto, não foi relacionado a nada, como também não houve tese.

    Durante a argumentação nota-se que você sabia sobre os assuntos, porém a explicação foi priorizada, ao invés de argumentar sobre. Isso leva à fuga do tema, além de deixar confusa a leitura.

    Recomendo analisar algumas redações para estruturar melhor a sua e utilizar adequadamente os bons repertórios que você trouxe.

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  6. Segundo o filósofo empirista “John Locke”, o conhecimento provém da experiência, assim como a educação é a base do conhecimento. ( faça a relação ao tema) ( faltou conectivo) No ano de 2020 o mundo enfrentou a chegada de um novo vírus: O Covid – 19, ( covid-19 é a doença) variante do Coronavírus. Este causa infecções respiratórias e, nos casos mais graves, pode levar o indivíduo à morte.
    (faltou a tese)

    Primordialmente é importante ressaltar que devido ao, ( essa virgula não é necessária) Covid-19 as autoridades decretaram estado de emergência e todos os países tiveram que adotar a quarentena. Logo( faltou virgula) houveram a necessidade de fecharem as escolas públicas e privadas. Contudo, as escolas das redes privadas obtiveram recursos para ter ensino à distância (EAD) de modo que continuem as atividades normais. Entretanto, as escolas da rede pública não retornaram por falta de mecanismos, bem como falta de dinheiro e professores. Conforme uma pesquisa do TIC Educação de 2019, quase 40% dos alunos da rede pública não possuem computador ou ”tablet” em casa, portanto estes não obtiveram estudos suficientes para completar o ano letivo. ( boa argumentação)

    Em consequência disso, nota-se o despreparo dos professores da rede privada para lidar com esse novo conceito de ensinar os alunos através de meios tecnológicos.A internet é a principal vilã para essa conexão entre alunos e professores, como todos estão em casa, automaticamente o uso da “internet” será triplicado ( como isso acontecerá? desenvolva melhor). Além disso, aumentou-se a preocupação da saúde mental dos jovens, principalmente aos que estão cursando o ensino médio que se preparam para o ensino superior. (faltou repertorio)

    Em virtude dos fatos mencionados, é necessário que o ministério da educação ( letra maiuscula para nome), um órgão do governo federal do Brasil, com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), organizem uma campanha que possa melhorar os recursos para o EAD das escolas da rede pública, através de doações, bem como fornecer ”tablets” e ”internet” para que alunos acessem às aulas de maneira que não prejudique estes no ensino. Além disso, os alunos devem ter comprometimento aos estudos para que a saúde mental destes seja pouco afetada.
    (faltou a finalidade)

    c1: 180
    c2: 120
    C3: 120
    C4: 180
    C5: 180

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  7. oi espero ajudar

    sua redação teve alguns erros de português: “de modo que continuaram as atividades” “ministério da educação” tinha que começar M da E. Re comento vc começar a ler introduções de redações nota 1000, vc não contextualizar muito bem com tema, explicou mais sobre a doença e não citou os problemas na educação. e o seu D2 vc começa falando: “despreparo dos professores da rede privada” e termina; “aumentou-se a preocupação da saúde mental dos jovens” faltou uma organização das ideias tenta deixa a última frase para fechamento

    C1- 160
    C2- 160 (trouxe Jonh Locke, mas não ligou com o tema)
    C3- 120
    C4- 200
    C5- 160 (finalidade)

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