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Consumo consciente
ManuelaComassetto
Oii espero ajudar !! Sua estrutura tá ótima, o repertório usado na intro foi bem colocado mas poderia especificar mais.. vc tem uma grade de conectivos muito boaaa parabéns.. Sua argumentação tbm foi trabalhada só tome cuidado pra não ficar muito mais explicativa do q argumentativa.. A construção reLeia mais
Oii espero ajudar !!
See lessSua estrutura tá ótima, o repertório usado na intro foi bem colocado mas poderia especificar mais.. vc tem uma grade de conectivos muito boaaa parabéns..
Sua argumentação tbm foi trabalhada só tome cuidado pra não ficar muito mais explicativa do q argumentativa..
A construção realmente foi muito bem estruturada, a coesão tbm ficou clara.. parabéns
A cultura do cancelamento
ManuelaComassetto
Oii espero ajudar !! Percebi alguns erros de concordância e em alguns momentos a impressão q tive é q o texto está um pouco informal demais. -sempre tem vírgula depois dos conectivos -precisa de mais repertórios para dar sustentação a sua argumentação. Filmes, livros, história.. - e na conclusão falLeia mais
Oii espero ajudar !!
See lessPercebi alguns erros de concordância e em alguns momentos a impressão q tive é q o texto está um pouco informal demais.
-sempre tem vírgula depois dos conectivos
-precisa de mais repertórios para dar sustentação a sua argumentação. Filmes, livros, história..
– e na conclusão faltou a finalidade e de fato a ação.. mas de resto seu texto está muito bom .
Combate à Pobreza Menstrual no Brasil
c1 - 200 - não vi erros c2 - 200 - tem e estrutura c3 - 200 - relacionou os repertórios c4 - 200 - conectivos abundantes c5- 200 - 5 elementos parabéns, essa redação apresentou toda a estrutura necessária em todos os parágrafos. duvido que tire menos de 900 se manter sua estrutura. Boa prova amanhã!
c1 – 200 – não vi erros
c2 – 200 – tem e estrutura
c3 – 200 – relacionou os repertórios
c4 – 200 – conectivos abundantes
c5- 200 – 5 elementos
parabéns, essa redação apresentou toda a estrutura necessária em todos os parágrafos. duvido que tire menos de 900 se manter sua estrutura.
See lessBoa prova amanhã!
Os Impactos da Automedicação no Brasil
olá, boa tarde. C1 – 160 : gramática - alguns desvios já pontuados pelos outros colegas. C2 – 200 : se ateve ao tema e estrutura C3 – 200 : repertórios pertinentes e produtivos. C4 – 160: uso de conetivos ficou em falta em alguns períodos, lembre-se de utilizar em todos. C5 – 200: solução completa FLeia mais
olá, boa tarde.
C1 – 160 : gramática – alguns desvios já pontuados pelos outros colegas.
C2 – 200 : se ateve ao tema e estrutura
C3 – 200 : repertórios pertinentes e produtivos.
C4 – 160: uso de conetivos ficou em falta em alguns períodos, lembre-se de utilizar em todos.
C5 – 200: solução completa
Final: 920
See lessEducação Financeira nas Escolas Brasileiras
Competência 1: 160 Alguns erros gramaticais. Competência 2: 200 Se ateve ao tema e estrutura Competência 3: 160 Faltou pôr os efeitos em cada D1 e D2. Competência 4: 160 Conectivos em falta em alguns períodos. Competência 5: 120 Cada uma das soluções apresenta no máximo 3 elementos. Procure pôr os 5Leia mais
Competência 1: 160
Alguns erros gramaticais.
Competência 2: 200
Se ateve ao tema e estrutura
Competência 3: 160
Faltou pôr os efeitos em cada D1 e D2.
Competência 4: 160
Conectivos em falta em alguns períodos.
Competência 5: 120
Cada uma das soluções apresenta no máximo 3 elementos. Procure pôr os 5 em pelo menos uma delas.
total: 800
See lessOs efeitos da expansão da seca no Brasil
Introdução: Repertório + Tese . Faltou só a conclusão do parágrafo. Por uma ordem lógica de organização textual, sua causa educacional deveria vir primeiro, perceba que ela é mencionada antes da legislação. No entanto, seu D1 argumenta sobre a legislação. Inverta a ordem para manter a sequência lógiLeia mais
Introdução: Repertório + Tese . Faltou só a conclusão do parágrafo.
Por uma ordem lógica de organização textual, sua causa educacional deveria vir primeiro, perceba que ela é mencionada antes da legislação.
No entanto, seu D1 argumenta sobre a legislação. Inverta a ordem para manter a sequência lógica, ok?
D1.
Quem é Hannah Arendt, sua vizinha? “A filósofa Hannah Arendt….”
Tópico Frasal + Repertório + Relação + Consequências, mas faltou conclusão do parágrafo.
D2. Sócrates, o jogador de futebol do Corinthians, disse isso? “O filósofo Sócrates..”
mesma coisa
Tópico Frasal + Repertório + Relação + Consequências, mas faltou conclusão do parágrafo.
Sua argumentação está boa, mas falta concluir o parágrafo concordando com sua tese- causa.
Conclusão possui agente, ação, finalidade e detalhamento. Faltou Meio.
Em relação ao projeto de texto, você também deixou de solucionar a questão da educação.
C1.200 – não identifiquei erros aqui
C2. 160 – se ateve à estrutura e tema, mas faltou concluir três parágrafos
C3. 200 – Argumentação produtiva.
C4. 160 – solucionou apenas uma parte da problemática – projeto de texto comprometido.
C4. 160 – apresentou 4 elementos, faltou MEIO/MODO.
Final: 880
Boa redação, corrija esses erros para entrar nos 900+
See lessespecifique quem são seus autores-repertório.
conclua seus parágrafos, todos eles.
apresente os 5 elementos interventores.
abraços!
Desenvolvimento e Preservação Ambiental: como conciliar os interesses em conflito?
jheniffer0407
Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160 (Revise o uso de vírgulas e aspectos de regência, porque em alguns pontos, não ficou claro a quem/o que você estava se referindo. Opte pela construção das frases em ordem direta.) Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplLeia mais
Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160
(Revise o uso de vírgulas e aspectos de regência, porque em alguns pontos, não ficou claro a quem/o que você estava se referindo. Opte pela construção das frases em ordem direta.)
Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200
(Ótima seleção de informações, repertório variado.)
Competência 3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 180
(Tente deixar claro o seu posicionamento a partir de uma tese mais específica, ficou muito generalizada, principalmente após o trecho “Portanto…” no parágrafo introdutório.)
Competência 4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
Competência 5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 140
(Noto que você dividiu seu parágrafo de intervenção em duas propostas, mas não é necessário. Mais vale descrever uma única proposta que contenha todos os elementos necessários. No caso, senti falta do detalhamento de como será colocado em prática “modo” , e também a finalidade. Boa retomada da tese.)
Nota final: 880
See lessExcelente texto!!
COMBATE AO ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO NO BRASIL
jheniffer0407
Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160 (Revise o uso de vírgulas e aspectos de regência, porque em alguns pontos, não ficou claro a quem/o que você estava se referindo. Opte pela construção das frases em ordem direta.) Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplLeia mais
Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160
(Revise o uso de vírgulas e aspectos de regência, porque em alguns pontos, não ficou claro a quem/o que você estava se referindo. Opte pela construção das frases em ordem direta.)
Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200
(Ótima seleção de informações, repertório variado.)
Competência 3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 180
(Tente deixar claro o seu posicionamento a partir de uma tese mais específica, ficou muito generalizada, principalmente após o trecho “Portanto…” no parágrafo introdutório.)
Competência 4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
Competência 5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 140
(Noto que você dividiu seu parágrafo de intervenção em duas propostas, mas não é necessário. Mais vale descrever uma única proposta que contenha todos os elementos necessários. No caso, senti falta do detalhamento de como será colocado em prática “modo” , e também a finalidade. Boa retomada da tese.)
Nota final: 880
See lessExcelente texto!!
TEMA: Os desafios da educação no Brasil
gabrielur
olá sua redação está com uma base muito boa deixando a desejar em alguns detalhes, vamos lá. de certa forma percebe-se um planejamento de sua redação mas na hora de por em pratica vc se confundiu e deixou detalhes passar em branco, Em sua INTRODUÇÃO você apresentou suas teses e um repertorio, muitoLeia mais
olá sua redação está com uma base muito boa deixando a desejar em alguns detalhes, vamos lá.
de certa forma percebe-se um planejamento de sua redação mas na hora de por em pratica vc se confundiu e deixou detalhes passar em branco, Em sua INTRODUÇÃO você apresentou suas teses e um repertorio, muito bem, mas você não apresentou o tema e nem escreveu com a estrutura correta, isso deixou a desejar.
Nos seus DESENVOLVIMENTOS você cometeu o erro de confundir a sequências das teses, os desenvolvimentos devem retratar as teses de maneira consecutiva á elas na introdução, isso prejudica sua nota. Além da estrutura do paragrafo não estar correta, escrita de maneira desorganizada e deixando o leitor confuso.
Sua CONCLUSÃO também deixou a desejar em sua estrutura e organização, os leitores que não entendam do assunto se sentem desorientados ao ler, E também faltou o elemento de Meio e Detalhamento.
Em modo geral você tiraria +/- 600
See lessvocê tem muito potencial e conhecimento externo, so basta saber como aplicar
boa sorte nas próximas redações
Principais entraves para a redução de queimadas no Brasil.
gabrielur
Olá, primeiramente quero dizer que você está no caminho certo, mas vamos lá. Lendo sua redação notei a presença de erros gramaticais (no 2° e 3° paragrafo), além de erros ortográficos na palavras "aguas"(No 1° paragrafo). Em modo geral a sua redação não segue corretamente a estrutura de uma redação,Leia mais
Olá, primeiramente quero dizer que você está no caminho certo, mas vamos lá.
Lendo sua redação notei a presença de erros gramaticais (no 2° e 3° paragrafo), além de erros ortográficos na palavras “aguas”(No 1° paragrafo).
Em modo geral a sua redação não segue corretamente a estrutura de uma redação, em sua introdução você apresenta suas 2 teses porem não desenvolve elas consecutivamente nos 2 parágrafos de argumentação e nem ás retomou na conclusão para solucionar o problema.
Antes de fazer uma próxima redação se informe quanto a estrutura da redação e busque planejar sua redação.
A quantidade de paragrafo esta correta mas eles não se relacionam corretamente, sua estruturas próprias estão incorretas, não sendo divididas em 3 períodos.
Com isso concluo sua nota como:
C1: 100- sua redação apresenta o domínio médio da norma culta brasileira, deixando a deseja em pontuações e acentuação.
C2: 120- Você apresenta informações externas mas não apresenta as respectivas fontes.
C3: 60 – O texto não segue um planejamento.
C4: 60 – Os parágrafos não interligam entre si.
C5: 100 – em sua proposta de intervenção não apresentou quem deveria realizar tais ações e porque devia fazer.
Boa sorte nas próximas redações e desculpe qualquer coisa.
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