Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
As relações sociais por meio da solidariedade
Esther;/
A começar pela introdução, o repertório trazido foi muito interessante e pertinente, principalmente se levado em conta a personalidade ambígua do protagonista! Contudo a forma como você ligou a estrutura da série ao comportamento humano ficou um pouco confusa, demorei um pouco para entender. PoderíaLeia mais
A começar pela introdução, o repertório trazido foi muito interessante e pertinente, principalmente se levado em conta a personalidade ambígua do protagonista! Contudo a forma como você ligou a estrutura da série ao comportamento humano ficou um pouco confusa, demorei um pouco para entender. Poderíamos alter para algo como ” A solidariedade em momentos de calamidade mostrados na série acaba por ressaltar um mal que acompanha a sociedadde, em que a antipatia e supercialidade humana deturpam as relações sociais” e encaixar de forma que contemplasse o tema.
Seu desenvolvimento 1 ficou ótimo, a contextualização de um sentimento que foi sentido durante toda a pandemia com Nietzsche encaixou bem.
Apenas uma correção, no desenvolvimento 2, outrem é uma palavra utilizada para “outra pessoa” então não faz sentido colocála no início. Pela ideia do seu parágrafo poderia substituir por “Em consequência disso”, “Desta forma”.
A conclusão tem ação, o agente, forma, o porquê e o detalhamento! Muito bem feito!
Nota : ~880
See lessDesafios para a valorização da arte urbana
Bárbaraborg
Introdução: Inicio perfeito. Contextualização muito boa, só que nesse trecho '' os desafios para a valorização da arte urbana apresenta barreiras'' eu tiraria a palavra 'desafios' vai ficar mais fluida e melhor de compreender. Assim parece que os desafios para a valorização tem barreiras, fica confuLeia mais
Introdução:
Inicio perfeito. Contextualização muito boa, só que nesse trecho ” os desafios para a valorização da arte urbana apresenta barreiras” eu tiraria a palavra ‘desafios’ vai ficar mais fluida e melhor de compreender. Assim parece que os desafios para a valorização tem barreiras, fica confuso. Tese excelente também, eu adicionaria um conectivo, só para garantir. Repertorio foi produtivo.
D1:
Tópico frasal excelente. Seria melhorar adicionar uma nova frase nesse trecho: ”entretanto, isso não ocorre no Brasil, devido à maioria dos artistas urbanos serem de baixa-renda ou taxados de pichadores, as autoridades brasileiras sempre estão dispostas a fazer com que esses artistas sejam cotados de criminosos.” fica mais explicado e mostra melhor projeto de texto [C3]. Senti falta de consequências ou exemplos para melhorar essa argumentação.
D2:
Você trouxe o mesmo problema da introdução: não precisa colocar a palavra ‘dificuldade’ se já tem a palavra ‘ineficiente’. Depois da citação o ideal é um ponto e iniciar outra frase. Argumentação bem boa. A frase : ” Desse modo, uma mazela na hodierna. ” não ficou boa no parágrafo. No fechamento, poderia adicionar um conectivo [C4].
Concl:
Frase inicial perfeita. Trocaria o ‘logo’ por ”Para isso,” Já que ‘logo’ da ideia de fechamento [C4].
Todos os elementos [C5] perfeitos. Adorei muito sua conclusão.
C1 Não notei muitos erros de escrita, um dos problemas foi um período muito longo quando era para colocar ponto e iniciar uma nova frase e erros de duplicidade das palavras o que corroí o entendimento do texto um pouco – 160
C2 Excelentes repertórios e produtividade – 200
C3 Adorei sua argumentação, faria algumas melhorias principalmente na D1 que apresenta algumas lacunas – 160/200
C4 Muitos conectivos bom e bem utilizados, errou 1 ‘logo’ e poderia ter colocado conectivos em outras partes para garantia. – 160/200
C5 como falei antes, 5 elementos completos – 200
* 160/200 porque teve algumas pequenas falhas mas não sei se seriam o bastante para tirar pontos!
Isso é apenas minha visão e percepção. Adorei corrigir sua redação, escreve muito bem e possui ideias muito boas. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Abraços.
See lessImpacto das redes socias no comportamento dos jovens brasileiros
Bárbaraborg
Introdução: Iniciou muito bem com esse Repertório, porém na hora de contextualizar (juntar o Repert. com o tema) você poderia ter colocado um conectivo (exemplos: ''Nesse sentido,'' ''Sob essa perspectiva,'') [C4]. E não há necessidade do 'se' em trazendo-se [C1]. O repertório podia se relacionar maLeia mais
Introdução:
Iniciou muito bem com esse Repertório, porém na hora de contextualizar (juntar o Repert. com o tema) você poderia ter colocado um conectivo (exemplos: ”Nesse sentido,” ”Sob essa perspectiva,”) [C4]. E não há necessidade do ‘se’ em trazendo-se [C1]. O repertório podia se relacionar mais com sua contextualização, achei que você não trouxe o tema por completo na hora de explicar o repertório [C2 podia ser impactada]
‘Denota-se,entretanto,cada vez mais um uso indiscriminado dos meios digitais,e o impacto que isso tem causado no comportamento dos mais novos no país devido á falta de controle pelo estado,pais e responsáveis por crianças e adolescentes,sendo premente a análise acerca dessa mazela social que os tem afetado.’
[C1] Não pode uma vírgula e depois ‘e’ está errado. Achei que você possui ideia boas mais ocorre uma falta de projeto de texto [C3], já que sua tese (com seus argumentos) esta enrolada na sua contextualização. Eu indico dar uma estudada em estrutura da redação, projeto de texto para separar melhor cada trecho. Por exemplo, essa parte ‘Denota-se,entretanto,cada vez mais um uso indiscriminado dos meios digitais,e o impacto que isso tem causado no comportamento dos mais novos no país ‘ devia estar com a frase de cima, não na tese. O ideal (se comparado com outras redações nota 1000) é deixar a tese separada, somente seus argumentos.
D1:
De novo, achei a ideia boa de argumentação mas falta melhorias. Uma das principais é que você não cita a FALTA DE CONTROLE DO ESTADO que você mencionou na tese, final da introdução. Isso é falta de projeto de texto/organização [C3]. Você inicia o desenvolvimento já abordando impactos/consequências, o texto ficaria mais fluido se você colocasse essa parte no final do desenvolvimento. Além disso, a lacunas argumentativas: Por que as redes sociais acarretam desinteresse pela realidade? O repertório que você trouxe se alinha com o que você comentou após ele, porém o que você disse antes não se conecta. Esse repertório podia ser melhor aproveitado se você colocasse como argumento o ‘a normalização da problemática’ ou o ‘silenciamento’.Ocorre também erros de competência 1.
D2: Agora você coloca 2 responsáveis o estado e os responsáveis, pode abordar isso mas acaba sendo mais difícil e raso a argumentação, minha dica é escolher apenas 1 deles para culpar. Erros de C1 ”parte do estado-que é o órgão competente” -> não é necessário o ‘que é o’ pode retirar essa parte. Falta conectivos entre os períodos [C4]. Não coloque vírgula entre sujeito e a ação [C1]. Novamente, sua ideia é muito boa mas falta estrutura textual de redação. Lacunas argumentativas: por que os responsáveis o estado negligenciam isso? O que eles poderiam fazer para não negligenciar (seria um bom exemplo). A última parte do D2 foi bom, trabalha só com consequências.
C:
Tem conectivos melhores que esse para iniciar uma conclusão, como: ”Portanto,”.
Você resolve e foca só na negligencia do estado e dos pais, o que de acordo com sua introdução está correto, mas sua D1 não cita isso, o que acaba fazendo ela ficar tangenciada com o restante da redação. Na conclusão indico pegar um modelo e ir só completando. Agente – Estado. Ação- investir em regulamentação das redes sociais ( você NÃO CITA QUE É DAS REDES SOCIAIS – mais atenção nisso) e campanhas educacionais. Conscientizar os pais. Meio – Ministérios. Detalhamento – Controle do tempo e palestras. FINALIDADE não tem. [C5].
C1 erros de escrita – 120
C2 repertórios e produtividade – 160
C3 argumentação e projeto de texto – 120
C4 conectivos – 160
C5 4/5 elementos da proposta – 160
É conforme a minha visão e percepção, espero que tenha aprendido algo novo.
Oii, então indico para você dar uma olhada em projeto de texto, estrutura da redação, leia outras redações e observe o modelo para pegar um padrão de uso. Mas você escreve muito bem e possui muitas ideias boas, se estudar e aprender a conectar tudo vai ir longe! Abraços.
See lessTema: Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças (ENEM PPL 2019)
Esther;/
Olá! A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportLeia mais
Olá!
A inserção do problema como um fato social que não deveria existir através do ECA é ótima, mas os desafios mencionados poderiam ser mais destrinchados para uma eficácia melhor, enfatizando assim a necessidade de resolver tal problema. (Os desafios poderiam ser incluídos como: alterações comportamentais prejudiciais e exposição nociva nas redes sociais).
Preferencialmente, pelo Enem, seria aconselhável manter a argumentação em dois parágrafos para melhor distribuição de conteúdo tanto na introdução quanto na concllusão. A inclusão da fonte acadêmica é excelente, mas os dois perigos citados poderiam ser melhores desenvolvidos se fossem separados cada um em uma respectiva argumentação, dando profundidade ao tema e embasamento a sua crítica. O “isso tudo deve ser combatido” poderia ser usado no final de toda a argumentação também.
A importância do acompanhamento familiar também seria em aproveitada como uma conclusão, (bem como os benefícios do cyberespaço, citados no parágrafo posterior) pois, diante de todos os perigos apresentados é necessário que a criança seja assistida por seus responsáveis, visto que ainda não é responsável por si ou “conhecedora do mundo”. Dando a impressõ de um “fechamento” da ideia.
Na conclusão temos o agente (Ministério), a ação (matéria tecnomídia), o meio (BNCC), finalidade (orientar os estudantes) e o modo (atividades lúdicas). Além da inclusão do papel da escola, dos responsáveis e a menção do ECA. Finalizando com o mesmoargumento do início. Extremamente bem feito, parabéns!
Ademais, daria nota entre 650 e 720, continue com o ótimo trabalho!
See lessA importância da cultura popular na construção identitária do brasileiro
Esther;/
Obrigada pela correção! Vou manter suas dicas nas próximas redações!!!
Obrigada pela correção! Vou manter suas dicas nas próximas redações!!!
See lessTécnicas de Aprendizagem
Esther;/
Olá, Lídia! Entendi os pontos que trouxestes mas a estruturação e a forma como apresentou os argumentos tem alguns problemas, mas nada que não possa ser melhorado. Primeiramente, não utilize representações de si mesma em uma redação, o "possamos" não é apropriado para esse estilo de escrita. EncareLeia mais
Olá, Lídia!
Entendi os pontos que trouxestes mas a estruturação e a forma como apresentou os argumentos tem alguns problemas, mas nada que não possa ser melhorado. Primeiramente, não utilize representações de si mesma em uma redação, o “possamos” não é apropriado para esse estilo de escrita. Encare como se escrever a redação fosse igual a assistir um filme, podemos comentar sobre seus aspectos mas não fazemos parte dele.
Os dois argumentos trazidos foram uma ótima escolha, porém pouco explorados. Uma forma para extrair deles o máximo que puder seria escrever algo como, a maneira como o rendimento dos vestibulandos pode cair se estagnarem em técnicas passivas de aprendizado, a importância do estudo ativo, há várias teses sobre este tema, outros impactos que afetam os estudantes (exemplo: ansiedade) e como uma organização ativa pode refrear esses problemas e amenizá-los para uma absorção tranquila de conhecimento. Gostei dos exemplos de técnica que destes, poderia usá-los por sua eficácia comprovada!
No desenvolvimento dois, aconselho-te a destrinchar estas habilidades, qual a causa que conecta o ganho destas habilidades com as técnicas anteriormente mencionadas? Estas técnicas antes mencionadas, o que elas fazem? Como auxiliam e ampliam nossa forma de pensar?
Outro conselho, use refências e citações, elas incorporam demais no seu texto! Tem muitas citações “coringa” que podem encaixar nesta situação!
Uma coisa interessante que eu achei da tua conclusão foi a menção da internet, ela poderia ser aproveitada na introdução para ser retomada neste mesmo momento.
Bons estudos! Parabéns! Eu lhe daria um 720
See lessDesafios ao combate da Arquitetura Hostil.
Esther;/
Quanto a estruturação dos teus parágrafos, está ótimo, eles tem quantidades próximas de linhas. A sua introdução ficou muito bem colocada, gostei dessa conexão que você fez com a Revolução Industrial e os efeitos atuais. Aconselho apenas que você tente fazer alguma correlação adicional com a condiçãLeia mais
Quanto a estruturação dos teus parágrafos, está ótimo, eles tem quantidades próximas de linhas. A sua introdução ficou muito bem colocada, gostei dessa conexão que você fez com a Revolução Industrial e os efeitos atuais. Aconselho apenas que você tente fazer alguma correlação adicional com a condição dos trabalhadores daquela época, suas dificuldades e as dificuldades atuais. Exemplo: Os trabalhadores daquela época moravam nas ruas por expulsão das terras, como mencionado, você poderia citar as razões atuais, como envolvimento com drogas, falta de acesso ao direito básico a educação, e isso deixaria a interligação da responsabilidade do governo muito mais enraizada. No estilo de, em que outros aspectos o governo é displicente para chegar aqui, entende? Mas sua construção foi direta e precisa. Outra ressalva, ótima escrita e conhecimento de vocabulário também, parabéns!
Esse primeiro desenvolvimento tá incrível! Muito bem feito e o teu conhecimento aplicado através da citação tá ótimo!
No desenvolvimento dois também tem ótimos conceitos postos! Seria interessante conectar a parte da arquitetura “anti mendigo” com uma hipocrisia profunda instaurada na sociedade. Visto que ao negar a providência do básico, se institui “juiz” e tenta livra-se da consequência de seus próprios atos.
Conclusão maravilhosa, tudo citado de maneira organizada, e essa retomada da introdução???? De tirar o fôlego! Parabéns, viu?!?! Te daria 960!
See lessGarimpo Ilegal no Brasil.
anacarolinagonçalves
Muito obrigada!
Muito obrigada!
See lessGarimpo Ilegal no Brasil.
anacarolinagonçalves
Muito obrigada !
Muito obrigada !
See lessGarimpo Ilegal no Brasil.
anacarolinagonçalves
oi Agradeço pela correção,mas sinto em dizer que o seu modo de corrigir está errado,introdução de 8 linhas ? se eu fizer 8 linhas na minha introdução eu teria que fazer 10 linhas de conclusão, até por que tem que ser no minimo 2 linhas de diferença da introdução para a conclusão, e seu fizer 8 linhaLeia mais
oi
See lessAgradeço pela correção,mas sinto em dizer que o seu modo de corrigir está errado,introdução de 8 linhas ? se eu fizer 8 linhas na minha introdução eu teria que fazer 10 linhas de conclusão, até por que tem que ser no minimo 2 linhas de diferença da introdução para a conclusão, e seu fizer 8 linhas de cada parágrafo meu texto ficaria com 32 linhas, situação a qual acaba com a estrutura do texto. Houve outras coisas que tambem não são corretos diante a sua correção.
Desde já, agradeço