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A alfabetização como questão prioritária no Brasil
Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Mazelas sociais. Crase no "à negligência". Falta de condições fica muito subjetivo. Parágrafo 2: Escola gratuita para todos e deficiência estrutural. Essa frase não fez muito sentido. Conscientização não resolve o problema Parágrafo 3: Falta aprofundamento. "muitosLeia mais
Vamos lá!!
Correções:
Parágrafo 1: Mazelas sociais. Crase no “à negligência”. Falta de condições fica muito subjetivo.
Parágrafo 2: Escola gratuita para todos e deficiência estrutural. Essa frase não fez muito sentido. Conscientização não resolve o problema
Parágrafo 3: Falta aprofundamento. “muitos pais acabam tirando o filho da escola”, “arranjar”, cuidado com a coloquialidade.
Parágrafo 4: “que se instala”. “Desse modo, as mazelas sociais, possa ser uma realidade na conjuntura brasileira”, não fez sentido essa oração.
Comentário: Texto estruturado com 4 desenvolvimentos. Falta um pouco mais de aprofundamento. Excelente tese e introdução e conclusão bem completa.
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See lessEquidade de gênero.
Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Excelente repertório e tese. Parágrafo 2: Desde "o" início. Evite palavras sentimentalistas como: malévolo, frenético etc Parágrafo 3: Cuidado com o excesso de informação. Parágrafo 4: "Deve aderir À..". Falta o meio. Comentário: Redação bem escrita, com bons argumLeia mais
Vamos lá!!
Correções:
Parágrafo 1: Excelente repertório e tese.
Parágrafo 2: Desde “o” início. Evite palavras sentimentalistas como: malévolo, frenético etc
Parágrafo 3: Cuidado com o excesso de informação.
Parágrafo 4: “Deve aderir À..”. Falta o meio.
Comentário:
Redação bem escrita, com bons argumentos, conectivos e repertórios. Atente-se no meio/modo da conclusão.
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Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Repertório bacana e tese clara e objetiva. Parágrafo 2: Vírgula após "a princípio" e sem vírgula depois de "destacar". "A princípio, vale destacar que a diferença...". Evite o uso de "de", para uma melhor fluidez, opte por: "...esta lei dispõe sobre normas de equidLeia mais
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Correções:
Parágrafo 1: Repertório bacana e tese clara e objetiva.
Parágrafo 2: Vírgula após “a princípio” e sem vírgula depois de “destacar”. “A princípio, vale destacar que a diferença…”.
Evite o uso de “de”, para uma melhor fluidez, opte por: “…esta lei dispõe sobre normas de equidade de gênero e raça, condições de trabalho e, remuneração no serviço público..”.
“Inferiores AOS homens”
-Evite palavras sentimentalistas como: inaceitável, lamentável etc.
Parágrafo 3: Troque “lícito” por: importante, mister, necessário etc.
“..de persistir o problema” opte por: persistência do problema.
“direitoS doS cidadãoS” descritos na Carta Magna…
Parágrafo 4: Conscientização da população é senso comum, é preciso colocar ações palpáveis como: criação de projetos, leis, fiscalização etc. Falta detalhamento.
Comentário:
Redação com uma boa estrutura, uso de conectivos e excelente repertório sociocultural.
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See lessO consumo de álcool entre os jovens brasileiros
Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: "o qual", deve concordar com a obra, nesse caso seria "a qual". Evite usar palavras sentimentalistas, como: infelizmente, lamentavelmente etc. " Parágrafo 2: "Ver". "Tal droga" pode ser retirado e não vai prejudicar o entendimento do parágrafo. Vírgula antes de "poLeia mais
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Correções:
Parágrafo 1: “o qual”, deve concordar com a obra, nesse caso seria “a qual”. Evite usar palavras sentimentalistas, como: infelizmente, lamentavelmente etc. ”
Parágrafo 2: “Ver”. “Tal droga” pode ser retirado e não vai prejudicar o entendimento do parágrafo. Vírgula antes de “postula”. Para evitar a repetição de “jovens”, pode substituir por “pela juventude”. Vírgula após “assim”. AdolescenteS (plural).
Parágrafo 3: Evite “segundamente”, prefira: em segundo lugar, em uma segunda análise. Vírgula após “poemas”. Frase (singular). Parágrafo bastante raso e sem aprofundamento. Exemplo de substituição: Parafraseando o poeta Carlos Drummond de Andrade, em sua obra “No meio do caminho”…
Parágrafo 4: Secretários (plural). Falta meio/modo, finalidade e detalhamento. Como o governo vai resolver a problemática?
Opte por: Cabe ao governo federal, em parceria com o Ministério da Educação- órgão responsável pela elaboração e execução da educação brasileira-, DETALHAMENTO, criar, elaborar, promover (explique a ação, como ela deve acontecer, e qual a finalidade).
Faça uma retomada à obra Utopia.
Comentário:
O texto foi dividido corretamente, porém, falta estruturação e aprofundamento, especialmente no parágrafo 4. Tente escrever 3 frases em cada parágrafo para uma melhor organização. Atente-se a erros gramaticais, expressões sentimentalistas, uso de vírgulas e pluralidade.
Caso queira falar comigo, estou à disposição :) (35) 991354209
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Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Vírgula após portanto. Tese excelente e repertório muito bom. Parágrafo 2: Repertório muito bom. "Utensílios tecnológicos" pode ser substituído por "equipamentos tecnológicos". Cuidado para não se perder no excesso de informação. Parágrafo 3: "aparatos tecnológicosLeia mais
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Correções:
Parágrafo 1: Vírgula após portanto. Tese excelente e repertório muito bom.
Parágrafo 2: Repertório muito bom. “Utensílios tecnológicos” pode ser substituído por “equipamentos tecnológicos”. Cuidado para não se perder no excesso de informação.
Parágrafo 3: “aparatos tecnológicos” substitua por “tecnologia”.
Parágrafo 4: Excelente conclusão, com todos os tópicos importantes. A retomada de tese é sempre essencial para o texto ficar redondo- como você fez-.
Comentário:
Texto muito organizado, com excelente repertório cultural, teses, tópicos frasais e bastante coeso.
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See lessPandemia
Layzanhaa
Vamos lá!! Correção: A Constituição Federal (iniciais maiúsculas) de 1998, (1988) documento JURÍDICO mais importante do pais, PREVÊ em seu artigo 6°, o direito À saúde como inerente a todo cidadÃo brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa nÃo tem se reverberado com ênfase na prática quando se observaLeia mais
Vamos lá!!
Correção:
A Constituição Federal (iniciais maiúsculas) de 1998, (1988) documento JURÍDICO mais importante do pais, PREVÊ em seu
artigo 6°, o direito À saúde como inerente a todo cidadÃo brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa
nÃo tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a pandemia, dificultando, deste
modo, (VÍRGULA) a universalizaçÃo desse direito social tÃo importante. Diante dessa PERSPECTIVA, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Comentário: Atente-se ao TIL e uso de vírgula.
Em uma primeira ANÁLISE, deve-se ressaltar a AUSÊNCIA de medidas governamentais para combater
AS doenças. Nesse sentido, doenças infecciosaS que se espalhaM pelo o mundo. ( Aprofunde mais). Essas conjunturaS,
segundo as ideias do filÓsofo contraTulista John Locke, configura-se como uma violaçÃo do “contrato social”, jÁ que o Estado não cumpre sua funçÁo de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis.
Comentário: “para combater as doenças” OU “de combate à doenças”.
Ademais, é fuNdamental apontar a vacinação, como impulsionador da pandemia no Brasil.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstÁculos. Para isso, é
imprescindÍvel que a sociedade, por intermÉdio de prevençÃo como a vacina,
o problema nunca (EVITE PALAVRAS COMO: NUNCA, SEMPRE, COM CERTEZA) vai ser solucionado mas podemos ( NÃO USE TERCEIRA PESSOA) evitar usando a medidas certas. Assim, se
consolidARÁ uma sociedade com a saúde mais protegida, (SAÚDE MAIS PROTEGIDA?) onde (EVITE ONDE) o Estado desempenha corretamenteseu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Comentário:
Senti falta de um segundo parágrafo de desenvolvimento, de mais aprofundamento e uma tese consolidada.
Dicas: Faça uma boa estrutura textual, 1 parágrafo de introdução com repertório e 2 teses, cada tese sendo desenvolvida em um parágrafo de desenvolvimento (2 desenvolvimentos) com repertório cultural e aprofundamento. No parágrafo de conclusão, você deve resolver a problemática, para isso: Ação (o que vai ser feito), Agente (quem vai fazer, lembrando que a SOCIEDADE não é agente), Meio/modo (como será feito), Detalhamento (explicação de como será feito ou exemplos), Finalidade (para que vai ser feito) e fechamento do parágrafo com retomada de tese.
Caso tenha alguma dúvida, ou precise de ajuda, pode me chamar que posso te ajudar! :)
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Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Excelente introdução e fechamento. Parágrafo 2: Vírgula após "desse modo". Parágrafo 3: Vírgula após "pesquisa". Substitua "perpetuação" por "persistência", para não ficar repetitivo, já que usou "perpetuar" no parágrafo anterior. Parágrafo 4: Proposta bem trabalhaLeia mais
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Correções:
Parágrafo 1: Excelente introdução e fechamento.
Parágrafo 2: Vírgula após “desse modo”.
Parágrafo 3: Vírgula após “pesquisa”. Substitua “perpetuação” por “persistência”, para não ficar repetitivo, já que usou “perpetuar” no parágrafo anterior.
Parágrafo 4: Proposta bem trabalhada e excelente fechamento de texto.
Comentário:
Texto muito bom, com excelente repertório cultural, conectivos e fluidez. Boa retomada de tese.
Dica: Aprofunde mais o D2.
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Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1: Achei um pouco confuso, excesso de informações. Parágrafo 2: Substitua o "hodierno" que já foi usado antes por: contemporaneidade, atual conjuntura, atualidade. Parágrafo 3: Excelente repertório e desenvolvimento. Parágrafo 4: Faltou o "modo", como seria feito? ComLeia mais
Vamos lá!!
Correções:
Parágrafo 1: Achei um pouco confuso, excesso de informações.
Parágrafo 2: Substitua o “hodierno” que já foi usado antes por: contemporaneidade, atual conjuntura, atualidade.
Parágrafo 3: Excelente repertório e desenvolvimento.
Parágrafo 4: Faltou o “modo”, como seria feito?
Comentário:
Texto muito rebuscado e bem escrito.
Atente-se: Repetição de palavras. O uso de palavras muito difíceis dificulta a facilidade na leitura e torna-o um pouco cansativo. Continue focando no projeto de texto, tese e fechamento- que ficaram excelentes-.
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See lessDesafios do processo de alfabetização em questão no Brasil
Layzanhaa
Vamos lá!! Comentário: Texto excelente, muito bem escrito e de fácil compreensão. Parágrafo 1: Tese de causa e consequência bem desenvolvida no D1 e D2. Ótima escolha de conectivos. Repertório sociocultural bem trabalhado. Nenhuma objeção! Competência 1: 200 Competência 2: 200 Competência 3: 200 ComLeia mais
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Comentário:
Texto excelente, muito bem escrito e de fácil compreensão.
Parágrafo 1: Tese de causa e consequência bem desenvolvida no D1 e D2.
Ótima escolha de conectivos. Repertório sociocultural bem trabalhado.
Nenhuma objeção!
Competência 1: 200
Competência 2: 200
Competência 3: 200
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See lessLeitura nas escolas do Brasil
Layzanhaa
Vamos lá!! Correções: Parágrafo 1, linha 1: Substitua o "nos é apresentada" por "é apresentadO" ou, "é retratadO". Parágrafo 2: Excelente conectivo e desenvolvimento. Parágrafo 3, linha 2: À leitura, com crase. Linha 4: A necessidade, sem crase. Parágrafo 4, linha 1: Diretamente ligadA. Linha 2: PodLeia mais
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Correções:
Parágrafo 1, linha 1: Substitua o “nos é apresentada” por “é apresentadO” ou, “é retratadO”.
Parágrafo 2: Excelente conectivo e desenvolvimento.
Parágrafo 3, linha 2: À leitura, com crase. Linha 4: A necessidade, sem crase.
Parágrafo 4, linha 1: Diretamente ligadA. Linha 2: Pode substituir a palavra problema por “óbice, problemática, entrave”.
“é tempo de combater esse grave problema” poderia ser substituído por: urge o combate desse óbice, ou dessa problemática.
Excelente fechamento de texto.
Comentário:
Texto muito bom, com excelente repertório cultural e retomada de tese.
Atente-se: Repetição de palavras.
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