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ENEM – Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 140 Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra certo domínio da modalidade escrita formal da língua portuguLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra certo domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com algumas inadequações e apresenta repertório raso de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Nota Final
See lessSua nota final foi: 740
O indivíduo frente à ética nacional ( Se puderem corrigir conforme os critérios do ENEM :) )
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 200 Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha dLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com domínio da gramática e das convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos ou nenhum desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto de forma adequada e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, com detalhamento.
Nota Final
See lessSua nota final foi: 1000
Feminismo e sua história
dudagl
Oiii, gostei de sua redação, principalmente da citação ao filme, tem bons argumentos, mas o modelo redação exige uma problematização, que seria por exemplo falar sobre o que o feminismo luta contra, como a desvalorização da mulher no ambiente de trabalho, o assedio que já se torna parte do cotidianoLeia mais
Oiii, gostei de sua redação, principalmente da citação ao filme, tem bons argumentos, mas o modelo redação exige uma problematização, que seria por exemplo falar sobre o que o feminismo luta contra, como a desvalorização da mulher no ambiente de trabalho, o assedio que já se torna parte do cotidiano, coisas assim, e por fim na conclusão dar uma “solução”, não é necessário resolver o problema porque a luta do feminismo raramente acabara, mas conscientizar, implementar leis de proteção, politicas publicas, ferramentas que ajudaram a amenizar o impacto inicial, mas isso com o tempo se aperfeiçoa, boa sorte.
See lessCaminhos para democratizar a leitura no Brasil
dudagl
Olá, gostei bastante dos dados e argumentos que você apresentou no texto, porém, no primeiro paragrafo quando diz "direito no artigo 6º,o direito social" eu trocaria a virgula por dois pontos, porque é a definição do artigo, então a virgula ficou perdida, o segundo e terceiro tem bons argumentos, maLeia mais
Olá, gostei bastante dos dados e argumentos que você apresentou no texto, porém, no primeiro paragrafo quando diz “direito no artigo 6º,o direito social” eu trocaria a virgula por dois pontos, porque é a definição do artigo, então a virgula ficou perdida, o segundo e terceiro tem bons argumentos, mas você não os desenvolveu que acabou deixando um espaço em branco no raciocínio e o ultimo paragrafo não tem uma conclusão, que tende a ser a resolução do problema em questão, mas para o principio está muito bom, continue aprendendo e se aperfeiçoando.
See lessQual deve ser o futuro da saúde pública no Brasil?
dudagl
O único ponto negativo que encontrei foi a primeira palavra do texto que eu não entendi o contexto dela, mas no geral esta muito bom, porem o exemplo usado no primeiro paragrafo ficou perdido, porque alguém que não assistiu a serie não entenderia a referência, como eu que nunca assisti, mas sei sobrLeia mais
O único ponto negativo que encontrei foi a primeira palavra do texto que eu não entendi o contexto dela, mas no geral esta muito bom, porem o exemplo usado no primeiro paragrafo ficou perdido, porque alguém que não assistiu a serie não entenderia a referência, como eu que nunca assisti, mas sei sobre o que se trata e um exemplo ótimo só teria que ser melhor introduzido, a conclusão está muito boa e tem o argumento dos cursos para profissionais da saúde que deu um destaque e valorizou sua redação.
See lessPobreza Menstrual.
dudagl
Ótimo, para dar uma nota de 0 a 10, dou 10 com toda certeza, a referência está impecável e casou muito bem com todo o ponto de vista apresentado no texto, sua linguagem e ampla e rica, porém de fácil compreensão , a conclusão realmente mostra uma solução viável para resolver a problemática, parabénsLeia mais
Ótimo, para dar uma nota de 0 a 10, dou 10 com toda certeza, a referência está impecável e casou muito bem com todo o ponto de vista apresentado no texto, sua linguagem e ampla e rica, porém de fácil compreensão , a conclusão realmente mostra uma solução viável para resolver a problemática, parabéns!!!!!
See lessValorização do SUS
ingridvetrano
Boa tarde. Bora analisar. Competência 1 Domínio da escrita formal da língua portuguesa 120 pontos Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. competência 2 ComLeia mais
Boa tarde.
See lessBora analisar.
Competência 1
Domínio da escrita formal da língua portuguesa
120 pontos
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
competência 2
Compreender o tema e não fugir do que é proposto
180 pontos
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertatiuvo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
120 pontos
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, ilimitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120 pontos
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Respeito aos direitos humanos
120 pontos.
Evasão escolar no Brasil
ingridvetrano
Boa tarde amigo. Diante das cinco competências exigidas para a redação eu te daria em torno de 200 pontos nas 4 primeiras fácil fácil, porém na ultima competência que se trata da proposta de intervenção do problema apresentado te daria apenas 120 pontos com a justificativa de você ter elaborado de fLeia mais
Boa tarde amigo.
See lessDiante das cinco competências exigidas para a redação eu te daria em torno de 200 pontos nas 4 primeiras fácil fácil, porém na ultima competência que se trata da proposta de intervenção do problema apresentado te daria apenas 120 pontos com a justificativa de você ter elaborado de forma mediana essa proposta.
O EXTRATIVISMO NO BRASIL
ingridvetrano
Boa tarde. Gostei muito da sua redação, acredito que faltou atenção na hora de escrever algumas palavras, tendo em vista que extrapolou em alguns erros de português, como na palavra ENSANUOS (INSANOS), CINHO (CUNHO), PINIR(PUNIR) todos no terceiro parágrafo. ADEMAIS SUA REDAÇÃO ESTA BEM CONVINCENTE,Leia mais
Boa tarde.
See lessGostei muito da sua redação, acredito que faltou atenção na hora de escrever algumas palavras, tendo em vista que extrapolou em alguns erros de português, como na palavra ENSANUOS (INSANOS), CINHO (CUNHO), PINIR(PUNIR) todos no terceiro parágrafo.
ADEMAIS SUA REDAÇÃO ESTA BEM CONVINCENTE, APRESENTANDO FATOS VERÍDICOS E MONTANDO UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO PARA ESSE CONTEXTO.
REALMENTE CONCORDO COM OS COLEGAS ACIMA, QUE NO FINAL FICOU UM POUCO EMBARALHADO E DEU ALGUMAS extrapolações.
O EXTRATIVISMO NO BRASIL
EversonP1
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolhLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Sua nota final foi: 880
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