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Redação Enem- Tema: “Desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil”
FRANCISCOFONTENELLE
Competência 1 - 160 Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática Competência 2 - 200 - Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero Competência 3 – 200 - Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com aLeia mais
Competência 1 – 160
Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática
Competência 2 – 200
– Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero
Competência 3 – 200
– Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com apresentação do projeto de texto.
– Segundo e terceiro parágrafos – Houve retomada do argumento prescrito no projeto de texto, seguido de crítica, envolvendo o tema. Também houve uso de repertório legitimado, pertinente e produtivo com explicação extensiva a ele.
Competência 4 – 200
– Apresenta pelo menos dois operadores argumentativos inter parágrafos
– apresenta vários conectivos intra parágrafos
Competência 5 – 200
– Apresenta todos os elementos da proposta de intervenção
Nota – 960 Parabéns. Continue escrevendo
See lesso impacto negativo das redes sociais em relação à saúde mental do brasileiro
FRANCISCOFONTENELLE
Competência 1 - 160 Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática Competência 2 - 200 - Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero Competência 3 – 200 - Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com aLeia mais
Competência 1 – 160
Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática
Competência 2 – 200
– Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero
Competência 3 – 200
– Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com apresentação do projeto de texto.
– Segundo e terceiro parágrafos – Houve retomada do argumento prescrito no projeto de texto, seguido de crítica, envolvendo o tema. Também houve uso de repertório legitimado, pertinente e produtivo com explicação extensiva a ele.
Competência 4 – 200
– Apresenta pelo menos dois operadores argumentativos inter parágrafos
– apresenta vários conectivos intra parágrafos
Competência 5 – 200
– Apresenta todos os elementos da proposta de intervenção
Nota – 960 Parabéns. Continue escrevendo
See lessA saúde mental nas escolas públicas
FRANCISCOFONTENELLE
Competência 1 - 160 Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática Competência 2 - 200 - Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero Competência 3 – 160 - Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com aLeia mais
Competência 1 – 160
Apresenta poucos desvios de regras dedicadas à produção de texto com obediência às regras da gramática
Competência 2 – 200
– Entendeu a proposta e se manteve fiel às exigências do gênero
Competência 3 – 160
– Primeiro parágrafo – Contextualizado, tematizado e problematizado com apresentação do projeto de texto.
– Segundo e terceiro parágrafos – Houve retomada do argumento prescrito no projeto de texto, seguido de crítica, envolvendo o tema. Também houve uso de repertório legitimado, pertinente e produtivo com explicação extensiva a ele. Faltou apenas o fecho crítico.
Competência 4 – 160
– Não apresenta pelo menos dois operadores argumentativos inter parágrafos
– apresenta vários conectivos intra parágrafos
Competência 5 – 200
– Apresenta todos os elementos da proposta de intervenção
Nota – 880 Parabéns. Continue escrevendo
See lessA desmonetização no Brasil
FRANCISCOFONTENELLE
Olá, seguem algumas observações que vão te ajudar a escrever o texto com mais produtividade: Falhas na introdução: 1) Falta de contextualização 2) Tangenciamento do tema 3) Falta de compreensão do tema 4) Falta de tese (projeto de texto) que aponte ao corretor que argumentos se quer discutir. FalhasLeia mais
Olá, seguem algumas observações que vão te ajudar a escrever o texto com mais produtividade:
Falhas na introdução:
1) Falta de contextualização
2) Tangenciamento do tema
3) Falta de compreensão do tema
4) Falta de tese (projeto de texto) que aponte ao corretor que argumentos se quer discutir.
Falhas observadas no 1º parágrafo de desenvolvimento:
1) Ausência de estratégia de conexão intra parágrafo (conectivo);
2) Ausência de estratégia de conexão inter parágrafo (conectivo)
3) Falta de estratégia de argumentação comprobatória com Repertório social;
4) Faltou estratégias para selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Falhas observadas no 2º parágrafo de desenvolvimento:
1) Ausência de estratégia de conexão inter parágrafo (conectivo);
2) Falta de estratégia de argumentação comprobatória com Repertório social;
3) Faltou estratégias para selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Falhas observadas no parágrafo de conclusão:
1) Ausência dos elementos da Proposta de intervenção;
Correção pela competências (Matriz Enem)
Competência 1: Falhou em não demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2: Falhou em não compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
Competência 3: Falhou em não atentar para selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: Falhou em pouco demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 5: Falhou em não elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, apresentando os elementos solicitados para a proposta.
See lessDIFERENTES INTERESSES DE EMPRESAS E CLIENTES E OS LIMITES DA PRIVACIDADE DIGITAL
FRANCISCOFONTENELLE
O texto ganha status de boa produção, com atenção às competências 1 e 3, uso da linguagem formal e argumentação, assim avaliadas. (Se for de encontro com suas expectativas, favor desconsiderar uma avaliação ainda feita sob a égide de um leigo na tarefa de correção) Competência 1: 160 Competência 2:Leia mais
O texto ganha status de boa produção, com atenção às competências 1 e 3, uso da linguagem formal e argumentação, assim avaliadas. (Se for de encontro com suas expectativas, favor desconsiderar uma avaliação ainda feita sob a égide de um leigo na tarefa de correção)
Competência 1: 160
Competência 2: 200
Competência 3: 120
Competência 4: 200
Competência 5: 200
Não deixe de escrever. Rumo aos 1000
See lessDesafios para se promover o consumo consciente no Brasil
FRANCISCOFONTENELLE
Olá! =) Primeiramente, gostaria de destacar que não sou corretor, por isso, perdoe-me qualquer equívoco que cometer durante a correção da sua redação. Considerações: Sua redação está bem escrita. Apenas peço atentar mais às questões gramaticais avaliadas pela C1 e à questão da argumentação com maisLeia mais
Olá! =)
Primeiramente, gostaria de destacar que não sou corretor, por isso, perdoe-me qualquer equívoco que cometer durante a correção da sua redação.
Considerações:
Sua redação está bem escrita. Apenas peço atentar mais às questões gramaticais avaliadas pela C1 e à questão da argumentação com mais produtividade (nos parágrafos de desenvolvimento). Ademais, aconselho continuar escrevendo. Mãos à obra, então.
Notas:
See lessC1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 200
Total: 920
O papel da sociedade no combate a violência nas escolas
analiceqnz
Parabéns pelo seu texto está se saindo muito bem. Fique atenta pela as 5 competências exigidas pelo ENEM para não ocorrer o risco da fuga do tema, leia atentamente a proposta colocando todas as palavras chave no decorrer do seu texto. Indicaria no youtube assistir poxa Lulu ela explica muito bem e dLeia mais
Parabéns pelo seu texto está se saindo muito bem. Fique atenta pela as 5 competências exigidas pelo ENEM para não ocorrer o risco da fuga do tema, leia atentamente a proposta colocando todas as palavras chave no decorrer do seu texto. Indicaria no youtube assistir poxa Lulu ela explica muito bem e desejo boa sorte!!!!!
See lessDesastres Ambientais: Amazônia e Pantanal “em chamas”
analiceqnz
Olá! Parabéns pelo seu texto e continue assim sempre escrevendo para aprender. Não sou corretora de textos e muito menos especialista, sou apenas uma estudante de vestibular. Portanto, vou destacar algumas informações que aprendi durante esses anos de estudos que talvez possa te ajudar de alguma forLeia mais
Olá! Parabéns pelo seu texto e continue assim sempre escrevendo para aprender. Não sou corretora de textos e muito menos especialista, sou apenas uma estudante de vestibular. Portanto, vou destacar algumas informações que aprendi durante esses anos de estudos que talvez possa te ajudar de alguma formar nos seus textos dissertativo argumentativo.
See lessLeia a proposta do tema com atenção para não correr fuga do tema;
Construa sua tese (pense no que mais lhe chama atenção no tema proposto e qual o problema?)
Organize suas ideias (as causas do problema, e as consequências)
Selecione os argumentos;
Estruture seu texto de acordo com a redação enem. Introdução, desenvolvimento e conclusão. No youtube te indicaria poxa Lulu as explicações dela é perfeita.
Boa sorte!!!
Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
YASSLVA
''para, assim'' NÃO TEM VÍRGULA ''na nação verde-amarela'' É BOM NÃO USAR ESSES TROCADILHOS ''pensador na medida em que, o órgão político não dá a devida atenção para as comunidades, que acaba faltando transporte para locomoverem-se para escolas e hospitais.'' ERRO DE VÍRGULA E DE CONCORDÂNCIA VERBALeia mais
”para, assim”
NÃO TEM VÍRGULA
”na nação verde-amarela”
É BOM NÃO USAR ESSES TROCADILHOS
”pensador na medida em que, o órgão político não dá a devida atenção para as comunidades, que acaba faltando transporte para locomoverem-se para escolas e hospitais.”
ERRO DE VÍRGULA E DE CONCORDÂNCIA VERBAL
”irá discutir”
AQUI SE AFIRMA, MELHOR SERIA ”DEVE DISCUTIR”
C1= 160
See lessC2= 160
C3= 120
C4= 160
C5=200
Desafios para valorização das comunidades e povos tradicionais no Brasil
YASSLVA
''elevado à cultura'' ''devido à adesão '' Sem crase. '' “exclusão de grupo” “importância” '' Não é bom colocar expressões entre aspas se não for uma citação, aparenta linguagem coloquial. '' foi ficando '' Evite gerúndio, substitua por ''ficou'', por exemplo. ''semelhante, os que têm'' Use um conecLeia mais
”elevado à cultura” ”devido à adesão ”
Sem crase.
” “exclusão de grupo” “importância” ”
Não é bom colocar expressões entre aspas se não for uma citação, aparenta linguagem coloquial.
” foi ficando ”
Evite gerúndio, substitua por ”ficou”, por exemplo.
”semelhante, os que têm”
Use um conectivo
” “perderem” a importância e pudessem”
Aspas, e ”perderem” e ”pudessem” em tempos verbais distintos.
” realidade, as personagens ”
Use 2 pontos no lugar da vírgula.
”desprezam fervorosamente a personagem”
”fervorosamente” precisa estar insolado por vírgulas.
”Ademais” conectivo repetido 3X
”por meio” repetido no mesmo parágrafo
”desprezam” repetido no mesmo parágrafo
Dê mais exemplos para potencializar a argumentação.
Filmes e séries são mais adaptáveis a introdução. Citações costumam ser bem vindas nos argumentos, potencializa a argumentação.
C1= 160
C2= 200
C3=160
C4=160
C5= 200
880 PONTOS
See less