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Carência de identidade individual: o insuficente sistema de registro civil
Giokb
Oi, tudo bem? Gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos. Introdução: " Em “Morte e Vida Severina”, obra do escritor João Cabral de Melo, o personagem principal que se nomina Severino conhece ao longo da trama diversas outras pessoas queLeia mais
Oi, tudo bem? Gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos.
Introdução:
” Em “Morte e Vida Severina”, obra do escritor João Cabral de Melo, o personagem principal que se nomina Severino conhece ao longo da trama diversas outras pessoas que também são denominadas de severinas, o que apresenta ao leitor a falta de identidade individual de cada ser humano retratado no texto. Essa problemática é a realidade de milhões de brasileiros que não são vistos como cidadãos, visto que [já que, uma vez que, pois] não possuem certidão de nascimento. ”
Seu primeiro parágrafo está bem articulado e com um argumento de autoridade muito forte, só tenha cuidado com o excesso de “que” e com outras repetições, como a palavra “visto”.
Uma dica que dou é substituir o “que” por outros pronomes, como “o qual, cujo…”.
Além disso, não é obrigatório, mas é interessante tentar sempre abordar todo o recorte temático na introdução, pois mostra para o corretor que você está ciente do que exatamente foi pedido.
D1:
“Assim como na Grécia antiga, ser cidadão requeria alguns pontos fundamentais, [já/enquanto] no Brasil, possuir a certidão de nascimento é a ponte requisitada pelo Estado para afirmar sua existência. Porém, inúmeras pessoas não o fazem. [por muitos motivos, mas uma das principais causas é a pobreza] Uma das causas para isso é a pobreza; que faz com que a luta contra a fome, procura por moradia e demais fatores de sobrevivência sejam a prioridade, em contrapartida com [substituir por: à] questões burocráticas que, no cenário brasileiro [,] que [o qual] negligencia as classes mais humildes, não garantem a comida do dia seguinte. [não se separa sujeito de predicado]”
Você trouxe uma breve alusão história, a qual, na minha opinião, poderia ter desenvolvido mais para fazer um link mais firme com o tema em si e tornar o repertório de fato pertinente. Além disso, as ideias seguintes estão um pouco confusas por conta da organização das pontuações e ordem das palavras utilizadas.
Toma cuidado quando for colocar alguma informação nova e acabar separando o sujeito do predicado, como ocorreu no final do seu período.
Preciso salientar também sobre o pouco uso de conectivos em seu primeiro desenvolvimento, uma dica que dou é sempre ao iniciar um período colocar um, isso para que seu texto fique mais coeso e não perca ponto na C4. Entretanto, isso não implica dizer que se iniciar um novo período sem um conectivo você irá perder pontos, mas é bom colocar para evitar uma escassez.
D2: “Uma das ações do governo em 1997 foi a criação da Lei N°9534 que tornou o registro de nascimento um procedimento sem custo no Brasil. Entretanto, o transporte até um local adequado para registrar as informações e difundir esse novo direito até mesmo para as pessoas que antes não eram registradas são temas que não foram inclusos da pauta da lei e que ainda são situações que impedem o procedimento de se tornar um cidadão. Além de tudo [além disso], a imagem de alguém sem o principal registro civil é de um “ninguém” – como se analisa no texto de tese de doutorado de Fernanda da Escóssia – fato que altera a própria identidade e moral dessas pessoas que se excluem ainda mais da participação da democracia no Brasil.”
Diferente do que falei anteriormente, sempre inicie seus parágrafos com conectivos, isso para que seu texto elucide fluidez, coesão entre eles.
A sua afirmação sobre a tese de doutorado ficou meio solta no texto e até um pouco expositiva, por conta da forma que você colocou em seu parágrafo. Além disso, neste trecho “… se excluem ainda mais da participação da democracia no Brasil.” você poderia ter desenvolvido mais ou apenas exemplificado essa autoexclusão, pois, mais uma vez, ficou como uma informação solta ao final do período.
Conclusão: “Diante desse cenário, é necessário que o Ministério da Cidadania crie um projeto com auxílio de instituições como o IBGE para divulgação e criação de centros de registros civis em áreas mais precárias e que datam um alto índice de pessoas sem certidão de nascimento. Para fim de que se efetive o artigo 1 dos Direitos Humanos em que todos sejam iguais em direitos e dignidade, e que todos gozem de seus direitos políticos e seus deveres com a democracia brasileira.”
Quem vai fazer? Ministério da Cidadania
O que vai fazer? criar um projeto
Como vai fazer? com auxílio de instituições, como o IBGE
Com qual finalidade? efetivar o artigo 1 dos Direitos humanos
Detalhamento: ?
Comentário geral: Gostei muito da sua escrita, da forma que organiza as ideias e dos repertórios que trouxe, mas senti falta de um maior desenvolvimento de um deles para que fosse realmente pertinente ao tema. Além disso, os conectivos em seu texto são escassos, apesar de existirem em algumas passagens, mas em sua totalidade não é visualizado.
Toma muuito cuidado com as informações que você coloca em seu texto, elas precisam estar muito bem relacionadas e organizadas, caso contrário perde ponto na C1 por ter truncamento (ponto final separando duas orações que deveriam constituir um mesmo período) e justaposição de palavras (uma vírgula no lugar de um ponto final que deveria indicar o fim da frase).
Notei algumas repetições e isso pode te fazer perder ponto também, pois denota, para o corretor, falta de conhecimento vasto de outros termos. Somado ainda a um certo abandono de algumas ideais, no sentido de precisarem de algum complemento, o que te faz perder ponto na C3.
Por fim, em sua conclusão senti falta do detalhamento, para evitar isso você pode sempre detalhar o agente, que é o mais fácil, então em seu texto poderia ficar assim: “Diante desse cenário, é necessário que o Ministério da Cidadania – já que é o órgão responsável por zelar do bem-estar e dignidade dos cidadãos em sua totalidade -…”
C1: 120
C2: 160
C3: 160
C4: 120
C5: 160
Total: 720
See lessTema: Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil
Giokb
Oi, Sara, gostaria de salientar que também sou estudante e que irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos. Introdução: "De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal Brasileira “todos são iguais perante a lei”. No que se refere à essa citação da carta magna, o respeito e a igualdaLeia mais
Oi, Sara, gostaria de salientar que também sou estudante e que irei corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos.
Introdução:
“De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal Brasileira “todos são iguais perante a lei”. No que se refere à essa citação da carta magna, o respeito e a igualdade independem de exceções. Nesse viés, é observado uma controvérsia em relação à formação educacional da população surda no Brasil, que possui dificuldade de encontrar um ensino bom e acessível e pode sofrer preconceito no ambiente escolar.”
Você foi bem sucinta em seu primeiro parágrafo, elencando possíveis desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, o que deixou sua introdução muito boa!
D1: “É importante ressaltar que um sistema educacional de qualidade vai além de ensinamentos básicos, progredindo para um preparo adentro do mercado de trabalho. Nessa perspectiva, os surdos precisariam de escolas inclusivas que lhes dê chance de participação através da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – para, assim, adquirir competências que não obteria com o estudo exclusivo, como independência e trabalho em equipe.”
É sempre indicado iniciar os parágrafos de desenvolvimento e conclusão com conectivos, pois isso faz com que o texto fique mais fluido, mais “trançado”, isto é, com a coesão garantida.
Achei confusa a sua colocação sobre a importância de se ter escolas inclusivas, além disso fica meio vago essa questão com a relação do mercado de trabalho. Seriam escolas preparatórias para esse ramo?
Uma outra pontuação é que você não trouxe nenhum repertório sociocultural para esse D1 e ele está mais para uma conclusão do que para um parágrafo de desenvolvimento.
D2: “Além disso, por conta da escassa comunicação de LIBRAS em institutos escolares, a isolação social do surdo aumenta, e com ela, o preconceito. É possível observar com frequência situações que infringem a “dignidade da pessoa humana” – direito fundamental da hierarquia legislativa – resultando no impedimento da vida social e escolar da pessoa com deficiência.”
Assim como no parágrafo anterior notei a ausência de repertório sociocultural, além de você ter dissertado de forma muito breve sobre o preconceito, quais frequentes situações são visualizadas? Faltou abordar mais sobre elas.
Outro ponto é sobre como ou por qual motivo esse preconceito é um desafio para a formação educacional dos surdos no Brasil? Como impede a vida social e escolar?
Com isso, você acabou trazendo informações e não esmiuçando, o que torna seu texto mais dissertativo do que dissertativo argumentativo.
Conclusão: “Portanto, cabe ao Ministério da Educação fundamentar como necessária a contratação de profissionais especializados na área de LIBRAS a fim da inclusão social dos surdos. Assim como, a implantação de diferentes recursos comunicativos populares – Por exemplo, o sistema Braille – como matérias opcionais promovendo maior desenvolvimento na formação educacional da comunidade surda do Brasil.”
Quem vai fazer: Ministério da Educação
Como vai fazer: ?
O que vai fazer: contratar profissionais especializados na área de LIBRAS
Qual a finalidade: incluir os surdos
Detalhamento: ?
Você fez duas propostas incompletas, mas pela primeira ter sido feita de modo a contemplar mais elementos ela seria considerada pelo corretor. Além disso, você trouxe uma solução que compete um desafio abordado em seu texto, mesmo que de forma longínqua, mas isso já existe só ainda é precária a presença desses profissionais em certas instituições por má organização governamental/estadual, somado a outros impasses.
Comentário geral: Sara, você escreve bem e dá para perceber bastante isso, na C1 mesmo eu notei pouquíssimos desvios e a forma como você disserta é muito leve e excelente mesmo. Entretanto, falta aprimorar alguns pontos mais técnicos do modelo de texto dissertativo argumentativo, além de precisar ficar mais atenta sobre o que colocou no texto, a maneira como está organizando as ideias e afins.
Não esqueça da presença de conectivos, pois isso dá mais coesão ao texto, somado ainda aos repertórios socioculturais, que senti bastante falta.
Uma dica que dou para conseguir ter um planejamento textual melhor é levantar o campo semântico do recorte temático e a partir disso já ir buscando seus “links” com o tema, ou seja, seus repertórios.
Por exemplo, pegando esse tema podemos fazer assim:
Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil
Desafio: impasse; empecilho; problemas -> qual/quais desafio(s)? a falta de visão governamental para com essa parcela da sociedade, o que faz com menos investimentos sejam feitos para aprimorar o ensino para eles. -> falta de visão já temos como ligar com “Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago
Tem-se também o preconceito para com essa população, o qual pode acarretar um maior isolamento dela e, também, podendo até mesmo fazer com que não se sintam à vontade para frequentar as escolas, dificultando a sua formação educacional. -> Temos como ligar com o conceito de “estranhos íntimos” de Zygmunt Bauman, já que esse corpo social faz parte do todo, sendo, portanto, íntimo, mas não é visualizado como parte, mas sim como fora do todo, o que os torna estranhos.
Formação: desenvolvimento; amadurecimento; crescimento
Educacional: educação; pedagógico; instrutivo
Surdos: deficiente
C1: 160
C2: 80
C3: 80
C4: 120
C5: 120
Total: 560
See less{ENEM} A importância da agricultura familiar no Brasil
Giokb
Oi, tudo bem? gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos conhecimentos que possuo. Introdução: Quando você escreve: "Entretanto, apesar de sua grande importância no cenário hodierno, percebem-se os impactos ambientais provocados pela falta de incentivos esLeia mais
Oi, tudo bem? gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos conhecimentos que possuo.
Introdução: Quando você escreve: “Entretanto, apesar de sua grande importância no cenário hodierno, percebem-se os impactos ambientais provocados pela falta de incentivos estatais nesse mecanismo.” é compreensível o que quis passar, mas, na minha perspectiva, fica faltando a informação da importância no cenário hodierno. Isso por conta de ter sido dito sobre o significado no passado, mas permanece com a mesma validez atualmente? Isso que faltou, entende?! Você deixar mais claro a importância atual, sem isso fica meio aberto, vago.
D1: “…caso se investisse em produção sustentável, em razão da não utilização de químicos na agricultura familiar.”
Nesse trecho se você especificar que uma das produções sustentáveis é, sobretudo, a agricultura familiar fica mais fechadinho, pois de fato ela é, mas existem grandes agricultores que buscam uma maior sustentabilidade, não são a maioria, infelizmente, mas existem, então é bom tentar direcionar a sua fala, certinho?!
“Além disso, verifica-se que há um silenciamento de tais práticas, já que órgãos ambientais fiscalizadores não notificam as instituições poluidoras.” nesse período não fica claro de quem você está falando, está se referindo ao filme ou ao Brasil atual? Faltou evidenciar isso. Então, poderia colocar “Sob essa análise, de maneira verossímil ao filme, o Brasil hodierno vivencia isso, somado ainda ao silenciamento…”, algo dessa forma, certinho?!
D2: “…continua sendo perpetuada no contexto atual.”
Não há necessidade do “sendo”, uma vez que se continua significa que é visualizada até os dias atuais, então colocar as duas estruturas gera redundância.
“…tendo em vista o corte recente do auxílio dado aos agricultores pelo Governo Federal.”
Os agricultores não têm apoio efetivo do Estado somente por conta desse corte recente? Em uma primeira leitura, a meu ver, gera essa percepção de que não há apoio por conta dos acontecimentos recentes, mas se você modificar “tendo em vista” por “a exemplo de”, “isso fica notório”, “isso sendo evidenciado” a mensagem que quer realmente passar fica certinha, entende?!
Conclusão: A meu ver sua segunda proposta está incompleta, então ela nem será validada pelo corretor, seria como se nem estivesse escrita. Por conta disso, colocar duas propostas em que uma está incompleta não é tão válido por uma questão de estar gastando tempo e linha. Só que não estou afirmando que está errado ou que você perderia ponto em alguma competência nesse seu texto, mas me refiro a poupar mesmo.
Entendo que talvez tenha pensado que como fez a proposta incompleta no D1 pensou em retomar na conclusão, mas não precisa ser retomada, só teria que realmente trazer no último parágrafo se ela estivesse na introdução, caso contrário não há necessidade.
Sua redação em si está muito muito excelente, gostei muito de todos os repertórios que trouxe, todos pertinentes, legitimados e produtivos. Isso sem falar na sua escrita, que é excepcional, deu show na C1!
Só tenha cuidado com essas pontuações que trouxe. s2
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
Total: 920
See less“Estratégias para Mitigar as Problemáticas das Cracolândias no Brasil”
Giokb
Oi, Choclet! Gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos conhecimentos que possuo. Introdução: "Na música “Alice”, o cantor brasileiro kamaitachi (Kamaitachi) aborda os motivos que o levam a usar drogas e os problemas de saúde que elas causam. Infelizmente,Leia mais
Oi, Choclet! Gostaria de salientar que também sou estudante e vou corrigir sua redação com base nos conhecimentos que possuo.
Introdução:
“Na música “Alice”, o cantor brasileiro kamaitachi (Kamaitachi) aborda os motivos que o levam a usar drogas e os problemas de saúde que elas causam. Infelizmente, no Brasil, essa é a realidade de grande parte da população que, para alimentar seu vício, recorre a (à) centros de comércio Ilegais (ilegais): as famigeradas cracolândias. Portanto, se faz (faz-se) fundamental a análise dos dois principais agravantes dessa problemática (qual a problemática? o uso de drogas ou as cracolândias?): a exposição de menores de idade às drogas e a ineficácia da polícia em dissipar esses pontos.”
Sempre que você for citar qualquer autor/pessoa ele deve ter seu nome iniciado com letra maiúscula, bem como suas obras. Além disso, o pronome oblíquo átono nunca inicia frase, então, sempre que for utilizar, coloca ele deslocado, certinho?
Sua introdução foi bem sucinta, deixando sua ideia bem clara em quase todo o parágrafo, só ficou confuso quando você afirma sobre analisar os agravantes da problemática, pois, para o leitor, não há uma compreensão clara de qual empecilho está se referindo.
Além disso, a estratégia para diminuir as problemáticas da cracolândia é a falta de aporte policial nesses locais? Pq o tema é “Estratégias para Mitigar as Problemáticas das Cracolândias no Brasil”, ou seja, quais são os métodos para minimizar os impasses que as cracolândias trazem no Brasil? Entende que isso que você traz talvez não encaixe muito muito bem com o tema?! Pelo menos na minha percepção.
D1:
“A princípio, é importante ressaltar que, crianças e adolescentes cujos pais são usuários de drogas, possuem maiores chances de acabar indo parar numa cracolândia. Nesse sentido, por conta do acesso facilitado a (à) narcóticos e à inexperiência juvenil, há um incentivo ao vício desde cedo, gerando um aumento da evasão escolar e, consequentemente, novos usuários para alimentar esses antros. Por fim, isso pode ser exemplificado com a afirmação do psiquiátrica Pablo Roig: “Adolescentes de 13 anos já fumam crack no Brasil.” ”
Sempre inicia seus parágrafos de desenvolvimentos e conclusão com um conectivo isso faz com que seu texto fique mais organização e “trançado”, isto é, bem articulado entre todas as partes.
Acredito que se você tivesse utilizado a frase do psiquiatra no início e a desenvolvido ao longo do parágrafo ficaria mais harmônico. Isso por conta da forma que colocou o repertório me pareceu muito despejado no texto, ficou sem esmiuçar muito bem, entende?
Além disso, você focou muito nos menores filhos de usuários de drogas e não citou sobre aqueles que não possuíram influência direta e mesmo assim entrarem nesse mundo, então a meu ver ficou muito seleto, acredito que poderia sim ter posto da forma que escreveu, mas se tivesse trazido também a outra vertente ficaria mais completinho.
D2:
“Ademais, a incompetência da força policial também deve ser levada em conta. Desse modo, dada a persistência das cracolândias ao longo dos anos, é notável a falta de vigilância efetiva pois, por exemplo, os vendedores não apresentam sequer insegurança (ficou confuso essa parte), fazendo o comércio dos estimulantes a céu aberto. Assim, a situação pode ser comparada à realidade da série americana “Todo Mundo Odeia o Chris”, na qual, apesar de haver em diversas cenas tiras (policiais) e viaturas policiais, o tráfico de drogas continua acontecendo.”
Quando você afirma que “os vendedores não apresentam sequer insegurança” fica confuso na leitura, a falta de vigilância faz com que não exista insegurança para os vendedores?!
Como no seu D1, acredito que se você tivesse desenvolvido a ideia da série no início e esmiuçado ao longo do parágrafo ficaria bem mais harmônico, pois dá a entender que o objetivo de ter esse repertório no último período é apenas para “marcar a presença” de que tem algum repertório. Somado ainda ao fato de que, na minha visão, esse repertório não é pertinente, ou seja, não tem muita relação com o tema em si. Isso com base na minha interpretação de que o recorte temático pede estratégias para minimizar os impasses causados pelas cracolândias no Brasil e não exatamente a sua permanência nas demais áreas do país.
Conclusão:
“Logo, é essencial que o Governo Federal, em conjunto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aumentem (aumente) as medidas de proteção aos jovens e promovam (promova) uma melhora da segurança. Isso deve se dar por meio de: visitas domiciliares de agentes sociais a lares de crianças em situação de risco, ênfase em programas já existentes – como o Proerd – e maior treinamento de agentes da lei. Nesse sentido, essas vistas seriam (será) feitas mensalmente, visando orientar os pais e demais familiares. Por fim, a finalidade dessas medidas seria frear as problemáticas das cracolândias no Brasil.”
Aqui eu não entendi muito bem a função do ECA, pois ele é um estatuto, um Código de lei, não um órgão governamental, portanto, colocar ele como agente não é válido. Vou te dar uma dica sobre os tempos verbais na conclusão:
– O verbo do detalhamento fica no presente;
– O verbo na consequência fica no futuro.
Eu gostei da sua redação, você escreve bem, só precisa melhorar em alguns aspectos de organização textual, na questão dos repertórios e algumas questõeszinhas de gramática, mas fora isso seu texto está muito bomm!!
Eu não sei ponderar muito nas notas das competências, mas pontuei assim:
C1: 120
C2: 120
C3: 120
C4: 160
C5: 200
Total: 720
See lessRazões para incentivar a adoção de animais de estimação
Giokb
Bom dia, Emilla! Antes de qualquer coisa eu quero salientar que, assim como você, sou apenas uma estudante, então a correção que vou fazer é com base nos conhecimentos e visão que eu possuo. Introdução - Aqui você trouxe uma razão para incentivar a adoção de animais de estimação, que seria o balançoLeia mais
Bom dia, Emilla! Antes de qualquer coisa eu quero salientar que, assim como você, sou apenas uma estudante, então a correção que vou fazer é com base nos conhecimentos e visão que eu possuo.
Introdução – Aqui você trouxe uma razão para incentivar a adoção de animais de estimação, que seria o balanço desproporcional entre bichos comprados e adotados, mas seria interessante já trazer logo duas, uma vez que o recorte do tema afirma sobre = razões =. Uma coisa que acabei notando tmabém é que ao final do seu último período você afirma sobre os impactos sociais e implicacões morais, mas isso, para mim, ficou um pouco vago, meio generalista.
No mais, eu curti muito seu primeiro paragráfo, acredito que o link que você trouxe com um filme ficou sensacional e tem os conectivos certinhos também, tudo está bem organizadinho.
D1 – Achei seu D1 bastante organizado e bem estruturado, só tem cuidado com o recorte temático, é sempre bom estar retomando ele ao longo do texto até mesmo pra você não perder ponto na C2.
D2 – A segunda razão seria o resgate da humanidade ou a predominância da compra ao invés do resgaste?!
eu acredito que aqui você poderia desenvolver mais essa análise, pois ficou muito resumido e ficou confuso com o quê exatamente você queria linkar com Hannah Arendt, dando até a entender que a intenção era fazer uma análise com a “predominância da compra ao invés do resgaste”. Isso te faz perder ponto na C3, pois o corretor pode visualizar como um falso desenvolvimento, em que a redação tem uma ideia e repete a mesma coisa em todo parágrafo, sem apresentar nada de novo.
Conclusão –
Quem? Governo Federal
O que vai fazer? inventivar a adoção através das mídias televisivas
Por meio de quê? de campanhas em horário nobre
Qual a finalidade? promover a substituição da compra pelo acolhimento dos pets
Detalhamento: detalhou o agente
Você fez a redação círculo e ficou incrível, só cuidado com informações novas, pois em nenhum momento do texto foi citado a campanha Dezembro Verde e alguns corretores mais chatinhos podem querer tirar ponto.
C1 – 140
See lessC2 – 160
C3 – 140
C4 – 200
C5 – 200
Total = 840
Efeitos do negacionismo científico no Brasil
EscreverOnline
[Mensagem automática] Esta correção não atende aos critérios de qualidade de nossa comunidade e não receberá pontos. Por favor, contribua com mais detalhes ao corrigir! Não copie a descrição das competências e, além de dar uma nota, faça um comentário sobre como o colega pode melhorar. - PlataformaLeia mais
[Mensagem automática]
See lessEsta correção não atende aos critérios de qualidade de nossa comunidade e não receberá pontos. Por favor, contribua com mais detalhes ao corrigir! Não copie a descrição das competências e, além de dar uma nota, faça um comentário sobre como o colega pode melhorar.
– Plataforma EscreverOnline
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Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção dLeia mais
Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes. Apenas uma correção de testes.
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Que correção excelente, Raiana! Obrigado pelas suas contribuições à comunidade e continue o excelente trabalho! Assim, seus colegas continuam aprendendo com você e suas próprias habilidades de escrita ficam ainda mais desenvolvidas no caminho :)
Que correção excelente, Raiana! Obrigado pelas suas contribuições à comunidade e continue o excelente trabalho! Assim, seus colegas continuam aprendendo com você e suas próprias habilidades de escrita ficam ainda mais desenvolvidas no caminho :)
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Oi, Sandy98799, Embora sua correção seja longa, ela apenas repete a definição das competências e a única contribuição sua é uma nota depois dessas definições. Note que isso viola nossos termos de uso, então procure oferecer contribuições de qualidade nas próximas vezes para não ter sua conta desligaLeia mais
Oi, Sandy98799,
Embora sua correção seja longa, ela apenas repete a definição das competências e a única contribuição sua é uma nota depois dessas definições.
Note que isso viola nossos termos de uso, então procure oferecer contribuições de qualidade nas próximas vezes para não ter sua conta desligada, combinado?
See lessDesabafo sobre esse site.
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Olá, pessoal! Obrigado por reservarem um tempo para contar sobre a experiência de vocês com a plataforma. O que vou dizer é apenas complemento ao que o Fernando disse - ele faz parte da nossa equipe a fala também oficialmente pela EscreverOnline. Como vocês devem imaginar, mantar um aplicativo desseLeia mais
Olá, pessoal!
Obrigado por reservarem um tempo para contar sobre a experiência de vocês com a plataforma. O que vou dizer é apenas complemento ao que o Fernando disse – ele faz parte da nossa equipe a fala também oficialmente pela EscreverOnline.
Como vocês devem imaginar, mantar um aplicativo desse tamanho não é tarefa fácil! Ainda assim, conseguimos criar o primeiro e único aplicativo realmente colaborativo e 100% grátis do Brasil, que acabou se tornando a maior comunidade de redação, também. Isso nos deixou muito felizes!
Esse crescimento trouxe algumas dificuldades, como vocês puderam perceber. É verdade que a maioria usa muito bem o app, mas há quem queira se aproveitar e obter pontos de modo desonesto – normalmente, vão corrigir sem qualidade, enviar uma redação e nunca mais ajudarão seus colegas.
Nós sabemos que isso existe e estamos lutando todo dia para corrigir isso! Vocês devem imaginar como é uma tarefa difícil, ainda mais com o volume diário de envios :)
Um ponto importante: há vários meses já, quando detectamos abuso, banimos permanentemente o usuário. Sem choro nem vela!
Todo esse trabalho de monitoramento é 100% manual, o que quer dizer que fica cada dia mais difícil para nossa própria equipe ficar de olho em tudo e manter o bom nível. Ainda assim, acreditamos que a plataforma ainda oferece o espaço para que os alunos sérios possam desenvolver suas habilidades de escrita, e ficamos extremamente contentes ao ver o progresso de vocês.
Aqui vão algumas ideias que estamos considerando:
– Por favor, continuem a denunciar os casos de abuso/spam que vocês virem! Isso é muito importante e sinaliza correções de baixa qualidade que talvez não tenhamos visto
– Estamos pensando em um modo de transformar alunos a partir de um certo nível de pontuação em MODERADORES da comunidade. Com isso, serão capazes de não apenas denunciar, mas também de apagar correções copiadas/spam imediatamente e reverter o ganho indevido de pontos. O que vocês acham dessa ideia? Com isso, esperamos ter dezenas de moderadores ativos na comunidade, reduzindo consideravelmente os casos de abuso.
Fiquem à vontade para comentar e dizer o que pensam :)
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