A carta magna de 1998, sétima constituição do país, tem em seu artigo 6° a inviolabilidade do diretito à segurança. Entretanto, é indúbitavel revelar que o artigo não possui funcionalidade no meio social brasileiro, pois segundo estudos, a violência no trânsito causa mortes e acidentes todos os dias, sendo assim algo prejudicial para a sociedade. Desse modo, convém analisarmos as principais consequênias de tal postura negligente ao convívio social.
A princípio, é de suma importância manifestar que a displicência por parte dos motoristas constitui um fator determinante para a persistência do problema. Segundo dados, o número de pessoas, no Brasil, as quais morrem por acidentes de trânsito, todos os anos, são aproximadamente 42,4 mil. Nessa perspectiva, observa-se que a falta de compromisso dos motoristas no tráfego de veículos se encaixa sobre os dados da pesquisa, devido essa causa ser ocasionada pela lacuna de informação da problematica. Dessa forma, faz-se primordial à reformulação dessa postura urgentemente.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a falta de investimentos do governo em estradas e rodovias. Fazendo com que aumente a possibilidade de tragédias no trânsito, retardando assim a resolução do empecilho, já que a péssima infraestrutura das estradas contribue para a perpetuação do obstacúlo.
Portanto, medidas são necessárias para neutralizar a problemática. Logo, o governo aliado com o ministério da infraestrutura devem fazer melhorias (sinalização, asfalto, radares) nas vias, além de criar campanhas publicitárias mensais sobre os riscos de acidentes, por meio de auxílios financeiros do Estado, onde a execução dessas melhorias serão feitas em vias as quais concentram o maior percentual de mortes no tráfego, a fim de que a prerrogativa prescrita na Constituição não seja algo apenas teórico.
Jufreitas
Oii, boa noite! Eu não sou a melhor pessoa em uma redação, mas eu vim aqui te falar algumas coisas que podem melhorar.
D1 Segundo dados, (Sempre evidencie o lugar que você tirou os dados) o número de pessoas, no Brasil, as quais morrem por acidentes de trânsito, todos os anos, são aproximadamente 42,4 mil.
D2 Além disso, outra dificuldade enfrentada é a falta de investimentos do governo em estradas e rodovias. Fazendo com que aumente a possibilidade de tragédias no trânsito, retardando assim a resolução do empecilho, já que a péssima infraestrutura das estradas contribue para a perpetuação do obstacúlo.
* NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS É BOM VOCÊ COLOCAR REPERTÓRIO NOS DOIS DESENVOLVIMENTOS, PQ AJUDA A SUBIR SUA NOTA E FICAR UMA ESTRUTURA MELHOR.*
D2
Victor_Osses
Olha, não sou um bom escritor de redações, tanto que estou aqui para aprender e corrigir minhas deficiências no que diz respeito a produções textuais, mas claramente o seu texto apresenta alguns problemas em organizar ideias, bem como em pontuações e outros erros gramaticais e sintáticos. Enfim, não sei muito bem como corrigir a redação de alguém, então vou simplesmente deixar o seu texto reescrito com pequenas alterações nas ideias que você trouxe. Espero que a comparação te permita enxergar melhor onde você está tendo problemas (não que meu texto esteja certinho tá kk). Bom, segue o que eu escrevi:
A carta magna de 1988, sétima constituição do país, tem em seu artigo 6° a inviolabilidade do direito à segurança. Entretanto, é indubitável revelar que o artigo não possui funcionalidade no meio social brasileiro, pois segundo estudos (Que estudos? Precisa de uma fonte!), a violência no trânsito causa mortes e acidentes todos os dias, sendo assim um fator que fere os direitos constitucionais outorgados aos cidadãos e cidadãs de nosso país. Desse modo, faz-se necessário lidar com as consequências advindas da má conduta dos motoristas no trânsito, as quais ferem o convívio em sociedade.
Em primeira análise, cabe ressaltar que a displicência por parte dos motoristas constitui um fator determinante para a persistência do problema. Segundo dados (Novamente uma fonte se faz essencial para dar embasamento aos seus argumentos), o número de pessoas no Brasil que morrem por acidentes de trânsito anualmente é de aproximadamente 42,4 mil. Nessa perspectiva, observa-se que de fato existe uma falta de compromisso por parte dos motoristas, sendo que o principal fator que gera essa problemática é a pouca conscientização desse grupo (Não falta informação, todos estamos a um clique de saber qualquer coisa). Dessa forma, faz-se primordial à reformulação dessa postura o quanto antes.
Ademais, outra dificuldade enfrentada para sanar o problema é a quase ausência de investimentos governamentais em estradas e rodovias, visto que existe uma precarização destas, a qual acaba por aumentar tragédias no trânsito, retardando assim a resolução do empecilho e perpetuando a não garantia de um direito fundamental para todos os cidadãos: o da segurança. Portanto, medidas governamentais se fazem essenciais para lidar com esse grave problema.
Dito isso, propõem-se que o governo, aliado com o Ministério da Infraestrutura, promova melhorias de sinalização, asfalto e radares nas vias, garantido assim mais segurança ao tráfego dos motoristas. Além disso, urge também que campanhas publicitárias sejam criadas pelo órgão governamental, objetivando assim propiciar meios para os que os motoristas se conscientizem das suas responsabilidades e direitos no trânsito, bem como para que a prerrogativa prescrita na constituição não seja apenas teórica e sim factual em nossa sociedade.
Júliaa
oi, boa noite! parabéns pela redação.
entao, vamos a alguns errinhos que vc pode ajustar com treino, ok? primeiro de tudo, sempre fale o local de onde vc pegou os dados, isso que dá credibilidade ao seu texto! cuidado também com erros de escrita. o seu segundo paragrafo de desenvolvimento está bem fraco em relação ao primeiro, ficou parecendo que vc não sabia mais o que falar, se foi isso procure pesquisar mais sobre o tema e de uma estudada. sua conclusão esta ótima.
KazuroRock
A carta magna brasileira é de 1988, ok? Só um detalhe.
Tem alguns outros errinhos gramaticais aí, mais atenção. (ex.: indúbitavel -> indubitável).
“[…]meio social brasileiro, pois segundo estudos” que estudos? De onde? Feitos por quem? Precisa de referência para se ganhar valor no argumento.
“Segundo dados, o número de pessoas, no Brasil, as quais morrem por acidentes de trânsito, todos os anos, são aproximadamente 42,4 mil.” De onde são os dados? Em alguns casos, você não precisa colocar fontes, mas se tem, coloca. Torna o argumento mais sólido e confiável. Vai te custar quanto de espaço dizer – “Segundo o portal X, o número de pessoas…” Sacou?
O desenvolvimento é a parte mais importante do texto, é onde você expões seus argumentos e os >desenvolve muitos errinhos, trabalha mais nisso. Pontuação, principalmente.
C2: 120
C3: 80 -> a seleção do conteúdo e aplicação dele não está clara.
C4: 80 -> poucos conectivos, a leitura seria mais fluida com eles.
C5: 120 -> os pontos que falei já, você precisa de mais organização.
CeciliaSantanaC
Boa noite, tudo bem? Parabéns por escrever e treinar!! Ainda assim, é necessário que vc sempre apresente as fontes de seus dados, e colocar citações nos 2 argumentos para comprovar sua tese. Agentes são escritos com letra maiúscula ok? Sabendo disso, continue treinando e parabéns pela sua estrutura!!