De acordo com o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade funciona como um “corpo biológico”,o qual, para ser igualitário e coeso depende das partes que o compõem. Sendo assim, no Brasil, pode-se observar uma falha nesse funcionamento, visto que há grandes dificuldades com o tabagismo no Brasil. O que se dá, também, pela dependência física, além das doenças causadas por esta prática.
Em primeiro plano, é indiscutível que a sujeição está entre as causas do tabaquismo. No entanto, de acordo com o físico Isaac Newton, para cada ação há uma reação, portanto, o pensamento do filósofo ressalta que cada ato vem acompanhado de uma consequência que pode se manifestar como graves entraves, a exemplo, dependência a nicotina, uma substância altamente nociva para o organismo humano, que atua inibindo uma falsa sensação de prazer, levando ao vício. Dessa forma, é evidente que a submissão ao fumo é um problema que merece atenção.
Además, é importante comentar as doenças advindas das cigarrilhas. Diante disso, cabe salientar, que o hábito de fumar traz muitos danos a saúde do fumante, prova disso é a pesquisa realizada pela “OMS”, a qual, afirma que existem 50 doenças ligadas ao tabaco, e que o mesmo é responsável por 90% das mortes causadas pelo câncer pulmonar. Logo, não resta dúvida que este entrave é um dilema de saúde pública que urge resolução.
Dessa maneira, medidas precisam ser emergentes. Nesse viés, o Ministério da saúde deve realizar palestras, por meio de entrevistas com pneumologistas, bem como pessoas que superaram o cigarro. Tais palestras devem ser web-conferênciadas nas páginas dos ministérios e em redes de televisão, com o objetivo de trazer a lucidez sobre os riscos do tabagismo e atingir um público maior. Assim, essas propostas visam manter o corpo biológico funcionando perfeitamente.
danielavoltian
Boa tarde.
No geral, está bom. Mas longe do ideal. Primeiramente: a previsibilidade.
Basta falar de tabagismo para o argumento ser voltado aos inúmeros problemas de saúde que o cigarro causa.
Só que isso todo mundo já sabe, não é mesmo?
Que tal abordar o impacto que o hábito de fumar tem na natureza? Começa com a produção do cigarro, palheiro, charuto e afins e termina com o fumante jogando toda aquela fumaça tóxica ao vento.
Percebi problemas com a vírgula. Você usa até corretamente, porém usa de maneira desnecessária , espaçando palavras demais.
Gostei da maneira como você tratou a solução para o problema.
Você incluiu o ministério da saúde, pneumologistas e até mesmo ex fumantes.
Em um determinado ponto você diz “falsa sensação de prazer.” Reveja, pois a sensação de prazer que o cigarro causa é real e não psicológica.
C1 120
C2 120
C3 160
C4 120
C5 200
izadorafvieira
Oi, boa tarde!
Algumas observações:
– No primeiro parágrafo eu observei algumas confusões com vírgula e ponto. Talvez seja melhor dar uma revisada nesse quesito.
– No D1 você deixou um período muito longo (No entanto… levando ao vício), e isso pode fazer com que o leitor se perca na leitura.
– Cuidado com a grafia de algumas palavras (“además” e “tabaquismo”)
– Por fim, sua proposta de intervenção está boa, mas faltou responder à todas aquelas perguntas (quem, o quê, como, para quem). Faltou você responder ao “para quem”.
Yago42409
Olá, tudo bem?
Vejamos, gostei bastante do repertório que você utilizou para a sua contextualização, o corpo biológico de Durkheim, você deve ser aluna do Redaçaotaticamil, no insta, o que eu não entendi foi sobre as teses, as causas do tabagismo, dependência é uma delas, mas doenças? Essa parte não consegui entender. No tópico frasal do D1 você escreveu “tabaquismo”, cuidado com o corretor, o conectivo que você utilizou não fez sentido para mim, você poderia usar o “De acordo com o físico e matemático Isaac Newton”, fora isso o seu D1 está muito bom. Seu d2 foi simples e direto, ficou muito bom, sua Conclusão cumpriu o que se pede, do mais é isso, continue estudando e treinando, bons estudos e boa sorte🙏