No século XV ao XVIII a economia se baseava no mercantilismo e no tráfico humano. Na contemporaniedade por mais que essa problemática tenha sido reduzida, é inegavel afirmar que a mesma foi extinta. Onde possui lugar de destaque em países desenvolvidos, devido ao seu caráter altamente lucrativo e a falta de informação que facilita com que as pessoas sejam atraídas para esse golpe.
De acordo com o site Politize, perdendo apenas para armas e drogas, o tráfico humano é o terceiro negócio ilícito mais lucrativo do mundo. Os quais chega a marca de faturamento de 10 bilhões ao ano e por sua vez corrobora no fortalecimento do mercado negro e de grupos organizados que difundem esse tipo de ato com o objetivo de se autobeneficiar mesmo que de forma condenável pela ética e o Estado.
O mundo do crime tem se reinventado a cada dia para alcançar suas metas. Grande parte das vítimas são atraídas por falsas promessas de emprego e melhores condições de vida. E por falta de informação seja dos meios midiáticos ou da falta de comunicação com indivíduos próximos acaba por facilitar com que essas pessoas sejam enganadas.
Por tudo isso, fica claro o quanto essa prática tem persistido e prejudicado milhões de vidas pois fere a Constituição dos Direitos Humanos instituida pela ONU ( Organização das Nações Unidas). Logo, é dever do Estado aliado ao Ministério da Justiça a produção de materiais didáticas que irão ser disponibilizadas nas escolas, meios de comunicação televisuais e locais públicos com o objetivo de deixar a população alerta e informada além de incentivar a denúncia contra esse crime.
daniel02
a introdução está muito boa, começou com uma citando um contexto histórico, e fez uma ancoragem com o tema muito boa, no entanto a parte que você cita “por mais que essa problemática tenha sido reduzida” pode dar a impressão já está praticamente resolvido
seria interessante você falar o que causa esse problema no primeiro paragrafo
no final da conclusão pode retomar o problema com frase, “Com tais medidas espera-se que (problema) seja mitigado
Giovannaleticia__
Sua redação está muito bão, porém tenta aumentar um pouquinho mais os desenvolvimentos e a conclusão, pois está muito pequeno,preste muita atenção nas vírgulas também,mas continue nesse caminho que vc vai longe,não desista,só precisa mudar isso mesmo,gostei muito que não usou dados, não é necessariamente obrigatório
cartola682
” é inegavel afirmar que a mesma foi extinta” —> creio que você quis dizer —–> “é incorreto afirmar que a mesma foi extinta”.
“Os quais chega” —–> “os quais chegam”
2º Parágrafo e 3º Parágrafo —> Cadê sua opinião? O texto dissertativo-argumentativo não pode conter somente informações, esse é o gênero notícia.
Conclusão -> Faltou o meio e a finalidade