Estudante

Os desafios do uso da tecnologia na educação brasileira

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A série “Anne with an e” retrata como era a educação no ambiente escolar do século XIX, todavia, em um dos episódios é mostrado o impacto dos alunos com a chegada de um novo equipamento: a máquina de escrever. Hodiernamente, impactos como esse ainda são comuns na sociedade devido ao rápido avanço da tecnologia, em que as escolas estão se apropriando até mesmo de Inteligência Artificial para promover o ensino. Entretanto, existem desafios a serem solucionados para melhor fluidez didática, como a alienação digital e a falta de acesso, logo é necessário alternativas para resolver essas problemáticas.
Em primeiro plano, percebe-se que o uso da tecnologia de forma incorreta torna-se um êmulo à educação. No livro “Jogador Nº1”, de Ernest Cline, o ambiente em realidade virtual converte-se em uma comunidade em que até mesmo escolas são criadas dentro desse universo, fazendo com que os estudantes participem das aulas sem saírem do jogo, no entanto, o uso exagerado desses meios cibernéticos fazem com que as pessoas tenham dependência e alienação tecnológica ao ponto de não conseguirem viver sem o uso de tal conhecimento, segundo o autor. Nesse sentido, percebe-se que a afronésia digital se transfigura em um obstáculo pois há manipulação nos meios computacionais, em que os usuários não são capazes de se desvincular dessas.
Em segundo plano, é fato que existe uma omissão de acesso à tecnologia, sobretudo nas escolas públicas do país. Segundo a Controladoria-Geral da União(CGU), mais de 50 milhões de reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB) foram utilizados de forma irregular entre os anos de 2018 e 2019. Logo, o desvio de verbas destinadas às instituições de ensino, por conta da insensatez governamental, é claramente o motivo pelo qual perfaz a falta de acesso e incentivo ao uso eletrônico nesses locais.
Desse modo, mediante ao que foi discutido, é necessário uma alternativa para mudar tal perspectiva. O FUNDEB, orgão responsável pela redistribuição de recursos destinados à educação básica na nação, e o Ministério da Educação deveriam criar um programa, o qual por meio de propagandas e palestras em ambientes pedagógicos instigaria o uso técnico-científico nas escolas públicas. Todavia, o conteúdo usufruído pelos alunos deve ser monitorado pelos professores, para que a manipulação das redes não atrapalhe o desempenho acadêmico. Assim, o uso da tecnologia na educação brasileira terá uma eficaz fluência didática, e o país dará um passo a mais em seu desenvolvimento.

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5 Correções

  1. oi espero ajuda

    Sua redação está boa, mas tem algumas coisas que vc precisa melhora. No seu D1 vc trouxe uma citação para fortalecer seu argumento, porém toma cuidado para não ficar presa a ela (como aconteceu aqui) se fosse pega 100% do parágrafo uns 80% seria vc expondo a citação fazendo-o fica menos argumentativo (talvez vc já saiba, mas NO GERAL os Ds são: Tópico frasal, uma frase no meio <> –onde vc traz a citação sem se prender a ela— e o fechamento) vc fez TF e Fechamento.

    Outra coisa é que a intervenção esta incompleta e também tenta não usa palavras genéricas como: Programas, Leis.. (caso use crie uma para não fica vago)

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  2. Eu adorei a sua redação, gostei muito que foi abordado o tema da “Anne with an e” e trouxe também alguns livros. Mostra um domínio da norma culta da língua.
    Porém, use mais conectivos e tente não se prender muito nas citações, o que aconteceu aqui. Tente expor mais os seus argumentos…Mas de resto, adorei.

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  3. Competência 1: 200
    Mostra completo domínio da norma culta da língua.

    Competência 2: 170
    Mostra entendimento da proposta textual e do tema vinculado, porém, não deixou muito específica a realidade brasileira.

    Competência 3: 180
    Boa argumentação, porém, falta usar um pouco mais de argumentos.

    Competência 4: 180
    Usar mais conectivos

    Competência 5: 160
    Detalhar mais o “para que”

    Total: 890

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  4. Ao apresentar um texto, deixe claro aonde estão os parágrafos e o alinhamento das margens direita e esquerda. Isso não ocorreu em seu texto.
    C1 -: 130 -> Alguns erros de concordância como “alternativas são necessárias” -> 1º parágrafo; Dessas (final do 2º parágrafo) -> sem concordância com o referente.
    C2 -: 110 -> Senti falta de alguns conhecimentos de outras áreas para dar um melhor entendimento ao seu texto.
    C3: 140 -> Senti falta de melhores argumentos e opiniões de autoridades na área para conferir força ao seu ponto de vista.
    C4: 120 -> Gostaria de ter visto mais mecanismos
    C5: 120 -> Aqui a intervenção não está completa, deveria haver atitudes em várias esferas (governo, sociedade, e indivíduo, ) o que cada um deveria fazer para que tudo “desse certo” no uso da tecnologia para educação.

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  5. bom dia!
    sou nova aqui mas espero ajudar, segue abaixo as minhas sugestões :)

    -No desenvolvimento poderia especificar um pouco mais a situação no Brasil em específico
    -Não se prende tanto a citação usada, se não seu parágrafo gira só em torno dela, “apagando” teus argumentos
    -Argumentar mais, expor de forma mais clara sua posição
    -Complementar a conclusão, ampliando a necessidade de tal intervenção

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