No ano de 1929, aconteceu uma das mais graves crises nos EUA, intitulada a Grande Depressão, a qual fez com que os americanos começassem a desenvolver a educação financial. Nesse contexto, o brasileiro está com dificuldade de conseguir desenvolver o manejo do dinheiro imposto pela quebra da bolça de valor, devido extrema pobreza que afeta o Brasil, devido a discrepância do sistema de ensino.
Nesse cenário, desde o século XVI, existe desigualdade de renda e miséria, porque a formação do Brasil foi marcada por uma colônia de exploração. Nesse viés, o povo se acostumou em viver com problemas financeiros, e para eles o projeto de acumular bens não é prioridade pois são oprimidos pela exploração colonial, que influencia esses cidadãos de forma negativa. Destarte, isso tudo ocorre por causa da histórica cultura de pobreza, como pode alguém ter bens e viver bem porquanto não há o que comandar.
Além disso, urge apontar que na Revolução Industrial no século XVIII, esse período fazia com que o ser humano fosse submisso e esse modelo está vigente no Brasil de hoje. Dessa forma, os alunos não são estimulados a terem desenvolvimento e sucesso na vida monetária, mas sim a serem dependentes de seus patrões. Dessa maneira, esse ensino de educação financial daria a todos os povos a mudarem socialmente e financeiramente. Por fim, se a inteligência econômica for sempre a regra o desenvolvimento do país será feito sem prazer e vontade pelo corpo social.
Logo, para resolver a problemática do ensino da ciência financeira, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, o qual é o responsável pelo ensino de qualidade da população, deve criar uma disciplina de nome “MANEJAR DINHEIRO”, e inserir na grade curricular das escolas. Ademais, tudo isso será feito por meio de verbas do Governo Federal, com a finalidade de que todos os alunos possam ter consciência e saber desde a tenra idade manejar seu dinheiro. Assim, homens e mulheres crescerão com um aprendizado financeiro e apenas na história do Brasil, continuará menção sobre a crise da Grande Depressão de 1929.
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Manuellah
Oieee gostei muito da sua redação!!!
só que concordo com o pessoal !!! Você trouxe bons repertórios socioculturais, uma boa estrutura, mais com desvios em alguma partes de cada parágrafo sabe, mais são erros que podem ser corrigidos certo!!!
Você vai longe brilhe ;)
Você vai longe brilhe
Você vai longe brilhe
Sbelle
Olá. Gostei bastante do seus repertórios e sua argumentação. Teve alguns erros de gramática que poderão baixar a sua nota. Porém nada que um treinamento contínuo e um pouco mais de atenção nao resolva. O principal você já tem ,que é a boa argumentação. Continue trazendo mais redações.
Vitoria2306
Redação está apenas com alguns desvios gramaticais, no geral está boa, com bastante treino, chega no tão sonhado 1000
C1:150
C2:200
C3:160
C4:180
C5:200
890 no final
1 – Equívoco de vírgula.
2 – As iniciais de “governo federal” são minúsculas.
3 – Ausência de vírgula.
4 – Coloque o artigo “a”.
lo0800
Redação com alguns desvios gramaticais, no geral está boa, com mais treino, chega no tão sonhado 1000
C1:160
C2:160
C3:200
C4:160
C5:200
880 no final
1 – Equívoco de vírgula.
2 – As iniciais de “governo federal” são minúsculas.
3 – Ausência de vírgula.
4 – Coloque o artigo “a”.
AnaaBiaa
Sua redação é um texto equilibrado e objetivo, com repertórios socioculturais,mas sua redação contem alguns erros gramaticais, como a falta de vírgulas em algumas frases.É recomendado que os parágrafos de desenvolvimento tenha uma estrutura baseada em início,meio e seu ponto de vista na conclusão
C1:160
C2:160
C3:200
C4:160
C5:200
Nota final: 880
AlmeidaDarlan
A redação contém alguns equívocos gramaticais, que despencará sua nota.
Os parágrafos apontam uma falta de planejamento devido o tamanho e abrangência deles.
É recomendado que os parágrafos de desenvolvimento tenha uma estrutura baseada em início(tópico frasal), meio(repertório) e seu ponto de vista na conclusão.
joacélio23
Sua redação contem alguns erros gramaticais, como a falta de vírgulas em algumas frases. Além disso, faltou um detalhamento mais explícito para a sua proposta de intervenção. No mais, um texto equilibrado e objetivo, com repertórios socioculturais bem pertinentes.
C1:160
C2:160
C3:200
C4:160
C5:200
Nota final: 880
venerd
Obs.:
1 – Erro de concordância. O correto é “intitulada”, pois o artigo feminino que vem em seguida pede a regência.
2 – O correto é “a qual”.
3 – Erro de concordância, pois o correto é “imposto”, já que concorda com “o manejo”.
4 – Equívoco de vírgula.
5- Ausência do artigo “à”, nesse caso, craseado.
6 – Equívoco de vírgula.
7 – Ausência de crase em “devido à discrepância”.
– Cuidado com a repetição, moço. Nessa parte da tese você repetiu 2 vezes a palavra “devido”, o que deixou sua tese estranha. Perceba que você pecou na TRANSIÇÃO, pois você não ligou o repertório com o tema, visto que aquilo que foi utilizado na CONTEXTUALIZAÇÃO aconteceu fora do Brasil. Então, faltou fazer a ligação, nesse caso, uma comparação da EUA com a realidade brasileira. Além disso, você esqueceu de deixar o tema claro – educação financeira -, o que já te fez perder na c2.
– Poderia ter feito assim; “[…] No entanto, apesar do hiato histórico-temporal, nota-se que essa situação ecoa na contemporaneidade brasileira, uma vez que uma parcela da população tem dificuldades de manejar corretamente o seu dinheiro devido à falha na educação financeira no país. […]”.
– Outro problema na sua introdução é que você Juntou a TRANSIÇÃO e a TESE no mesmo período, aconselho a não fazer isso. Poderia ter feito assim: nesse contexto, é cabível uma discussão em torno da extrema pobreza existente no brasil, bem como da discrepância do sistema de ensino acerca dessa problemática,
– Logo no início, poderia ter feito assim: “[…] Em meados de 1929 […]”.
Desenvolvimento:
1 – Nesse cenário, desde o século XVI, existe desigualdade de renda e miséria, porque a formação do Brasil foi marcada por uma colônia de exploração. Nesse viés, o povo se acostumou em viver com problemas financeiros, e [1] para eles [2] o projeto de acumular bens não é prioridade [3] pois são oprimidos pela exploração colonial, que influencia esses cidadãos de forma negativa. Destarte, isso tudo ocorre por causa da histórica cultura de pobreza, como pode alguém ter bens e viver bem porquanto não há o que comandar. [4]
Obs.:
1 e 2 – Ausências de vírgulas.
3 – Ausência de vírgula, SEMPRE antes da conjunção explicativa “pois” terá uma virgula.
4 – Na minha opinião, essa tua última parte ficou informal.
– Cadê o tópico frasal?
– A dica que eu te dou é NUNCA utilizar o repertório no início do parágrafo, pois quando você faz isso sua redação fica toda voltada para o repertório, já que, no início, é o tóp. frasal – uma frase que irá resumir o assunto do seu parágrafo. Perceba que, depois do primeiro período, você começa a explicar o repertório, ou seja, o motivo de existir aquilo na época, sendo que deveria ser na contexto atual.
– Além disso, sua argumentação ficou pouquíssima e você não explica, de fato, os desafios da extrema pobreza relacionados à educação, posto que era isso que você iria discutir, segundo a sua tese.
Desenvolvimento:
Além disso, urge apontar que [1] na Revolução Industrial [2] no século XVIII, esse período fazia com que o ser humano fosse submisso [3] e esse modelo [4] está vigente no Brasil de hoje. Dessa forma, os alunos não são estimulados a terem desenvolvimento e sucesso na vida monetária, mas sim [5] a serem dependentes de seus patrões. Dessa maneira, esse ensino de educação financial daria a todos os povos a mudarem socialmente e financeiramente. Por fim, se a inteligência econômica for sempre a regra [6] o desenvolvimento do país será feito sem prazer e vontade pelo corpo social.
Obs.:
1 e 2 – Ausência de vírgulas.
3 – Submisso a que? Fale.
4 – Que modelo? Fale.
5 e 6 – Ausência de vírgulas.
– Aqui, faço as mesmas observações do desenvolvimento 01.
Conclusão:
Logo, para resolver a problemática do ensino da ciência financeira, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, o qual é o responsável pelo ensino de qualidade da população, deve criar uma disciplina de nome “MANEJAR DINHEIRO”, [1] e inserir na grade curricular das escolas. Ademais, tudo isso será feito por meio de verbas do Governo Federal, [2] com a finalidade de que todos os alunos possam ter consciência e saber desde a tenra idade manejar seu dinheiro. Assim, homens e mulheres crescerão com um aprendizado financeiro e [3] apenas na história do Brasil, continuará [4] menção sobre a crise da Grande Depressão de 1929.
Obs.:
1 – Equívoco de vírgula.
2 – As iniciais de “governo federal” são minúsculas.
3 – Ausência de vírgula.
4 – Coloque o artigo “a”.
– Faltou detalhar mais a sua proposta, visto que você só detalhou o agente. A dica que eu te dou é sempre investir no detalhamento do MEIO, pois é o mais importante.
Nota: 800
Manuellah
Oieee tudo bem???
Pode corrigir a minha redação, porfavor!!!!
Projeto Redação
Introdução:
No ano de 1929, aconteceu uma das mais graves crises nos EUA, intitulado [1] a Grande Depressão, no qual [2] fez com que os americanos começassem a desenvolver a educação financial. Nesse contexto, o brasileiro está com dificuldade de conseguir desenvolver o manejo do dinheiro imposta [3] pela quebra da bolça de valor, [4] devido [5] extrema pobreza que afeta o Brasil, [6] devido a [7] discrepância do sistema de ensino.
Obs.:
1 – Erro de concordância. O correto é “intitulada”, pois o artigo feminino que vem em seguida pede a regência.
2 – O correto é “a qual”.
3 – Erro de concordância, pois o correto é “imposto”, já que concorda com “o manejo”.
4 – Equívoco de vírgula.
5- Ausência do artigo “à”, nesse caso, craseado.
6 – Equívoco de vírgula.
7 – Ausência de crase em “devido à discrepância”.
– Cuidado com a repetição, moço. Nessa parte da tese você repetiu 2 vezes a palavra “devido”, o que deixou sua tese estranha. Perceba que você pecou na TRANSIÇÃO, pois você não ligou o repertório com o tema, visto que aquilo que foi utilizado na CONTEXTUALIZAÇÃO aconteceu fora do Brasil. Então, faltou fazer a ligação, nesse caso, uma comparação da EUA com a realidade brasileira. Além disso, você esqueceu de deixar o tema claro – educação financeira -, o que já te fez perder na c2.
– Poderia ter feito assim; “[…] No entanto, apesar do hiato histórico-temporal, nota-se que essa situação ecoa na contemporaneidade brasileira, uma vez que uma parcela da população tem dificuldades de manejar corretamente o seu dinheiro devido à falha na educação financeira no país. […]”.
– Outro problema na sua introdução é que você Juntou a TRANSIÇÃO e a TESE no mesmo período, aconselho a não fazer isso. Poderia ter feito assim: nesse contexto, é cabível uma discussão em torno da extrema pobreza existente no brasil, bem como da discrepância do sistema de ensino acerca dessa problemática,
– Logo no início, poderia ter feito assim: “[…] Em meados de 1929 […]”.
Desenvolvimento:
1 – Nesse cenário, desde o século XVI, existe desigualdade de renda e miséria, porque a formação do Brasil foi marcada por uma colônia de exploração. Nesse viés, o povo se acostumou em viver com problemas financeiros, e [1] para eles [2] o projeto de acumular bens não é prioridade [3] pois são oprimidos pela exploração colonial, que influencia esses cidadãos de forma negativa. Destarte, isso tudo ocorre por causa da histórica cultura de pobreza, como pode alguém ter bens e viver bem porquanto não há o que comandar. [4]
Obs.:
1 e 2 – Ausências de vírgulas.
3 – Ausência de vírgula, SEMPRE antes da conjunção explicativa “pois” terá uma virgula.
4 – Na minha opinião, essa tua última parte ficou informal.
– Cadê o tópico frasal?
– A dica que eu te dou é NUNCA utilizar o repertório no início do parágrafo, pois quando você faz isso sua redação fica toda voltada para o repertório, já que, no início, é o tóp. frasal – uma frase que irá resumir o assunto do seu parágrafo. Perceba que, depois do primeiro período, você começa a explicar o repertório, ou seja, o motivo de existir aquilo na época, sendo que deveria ser na contexto atual.
– Além disso, sua argumentação ficou pouquíssima e você não explica, de fato, os desafios da extrema pobreza relacionados à educação, posto que era isso que você iria discutir, segundo a sua tese.
Desenvolvimento:
Além disso, urge apontar que [1] na Revolução Industrial [2] no século XVIII, esse período fazia com que o ser humano fosse submisso [3] e esse modelo [4] está vigente no Brasil de hoje. Dessa forma, os alunos não são estimulados a terem desenvolvimento e sucesso na vida monetária, mas sim [5] a serem dependentes de seus patrões. Dessa maneira, esse ensino de educação financial daria a todos os povos a mudarem socialmente e financeiramente. Por fim, se a inteligência econômica for sempre a regra [6] o desenvolvimento do país será feito sem prazer e vontade pelo corpo social.
Obs.:
1 e 2 – Ausência de vírgulas.
3 – Submisso a que? Fale.
4 – Que modelo? Fale.
5 e 6 – Ausência de vírgulas.
– Aqui, faço as mesmas observações do desenvolvimento 01.
Conclusão:
Logo, para resolver a problemática do ensino da ciência financeira, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, o qual é o responsável pelo ensino de qualidade da população, deve criar uma disciplina de nome “MANEJAR DINHEIRO”, [1] e inserir na grade curricular das escolas. Ademais, tudo isso será feito por meio de verbas do Governo Federal, [2] com a finalidade de que todos os alunos possam ter consciência e saber desde a tenra idade manejar seu dinheiro. Assim, homens e mulheres crescerão com um aprendizado financeiro e [3] apenas na história do Brasil, continuará [4] menção sobre a crise da Grande Depressão de 1929.
Obs.:
1 – Equívoco de vírgula.
2 – As iniciais de “governo federal” são minúsculas.
3 – Ausência de vírgula.
4 – Coloque o artigo “a”.
– Faltou detalhar mais a sua proposta, visto que você só detalhou o agente. A dica que eu te dou é sempre investir no detalhamento do MEIO, pois é o mais importante.
Nota:
c1: 120
c2: 160
c3: 120
c4: 200
c5: 160
Total: 760//