Na Grécia Antiga,pessoas que eram capturadas em guerras ou tinham dívidas à pagar, eram classificados como escravos e submetidos à exploração no trabalho. De maneira análoga, peecebe-se que, no Brasil contemporâneo, o trabalho escravo ainda é uma realidade, seja pela ineficiência legislativa,seja pela exploração que as empresas impõem em seus funcionários. Logo, medidas deverão ser tomadas para solucionar esse problema na sociedade.
Em princípio, deve-se pontuar a ineficiência legislativa como uma das causas do problema. Segundo o filósofo Grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Sob tal ótica, o que se observa,é que já existem leis criadas para fiscalizar a exploração do trabalho no Brasil, porém, há problemas em sua aplicação, pois, verifica-se que tem pessoas -principalmente nas zonas rurais- que trabalham de maneira forçada, caracterizando-se como escravos, já que muitas vezes não recebem nada em troca. Por isso, urge a necessidade de uma nova fiscalização.
Além disso, é importante ressaltar que a longa jornada de trabalho imposta pelas empresas corroboram para esse problema. De acordo com Durkhein o fator social é uma maneira de agir e pensar dotada de exterioridade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, Percebe-se que as empresas se aproveitam de seus funcionários, impondo-lhes jornadas exaustivas de trabalho, por longas horas ao dia, submetendo-os a “Escravidão Moderna” , que consiste em manter o emprego do indivíduo, em troca da sua atuação na empresa. Assim necessita-se de uma mudança urgente desse comportamento negligente.
Portanto, é evidente que o trabalho escravo ainda se mantém na atualidade, por isso, deve ser combatido. Sendo assim, o Ministério da Cidadania em parceria com o Poder Legislativo deve aumentar a pena para quem descumprir a lei, além de criar um número de telefone especifico,que será veiculado às mídias, de modo que, às pessoas possam denunciar, logo, haverá uma fiscalização mais rígida a fim de solucionar esse quadro. Assim, esse problema,que vem desde a Grécia antiga, será erradicado da sociedade.
Gabriel_Oliveira
Oi, Sabrina. :)
Boa tarde!
Tudo bem?
De início, quero ressaltar que a sua redação está muito bem escrita, apesar de possuir alguns erros gramaticais. Só tenha cuidado com a repetição de conectivos.
NOTAS POR COMPETÊNCIAS
Competência 1: 160
Competência 2: 160
Competência 3: 200
Competência 4: 160
Competência 5: 200
TOTAL: 880
EMSABR
Olá, Boa noite!
Não sou profissional, mas espero poder ajudar na melhoria da sua redação;
O texto foi muito bem discorrido;
Houve alguns erros gramaticais, erros em repetir muito os conectivos.
Continue treinado, você vai longe.
Maciel Rodrigues
Boa noite ;)
Bom texto, bem construído e amarrado, tema bom também.
Introdução com dois pontos de debate, primeiro parágrafo trata de um e o segundo do outro. Conclusão tá ótima e com ideia que foge ao senso comum.
Vou pontuar o que poderia enriquecer mais tua dissertação.
* Dados. Por exemplo, número de casos em um determinado ano, ressaltando os possíveis não registrados.
* O segundo parágrafo do desenvolvimento praticamente foi uma sessão de sinônimos. ( recomendo planejar melhor )
Apesar dos detalhes acredito que teria chances de tirar nota máxima.
NOTA: 920
kassiane
Olá, tudo bem? Espero que sim!
Bom, a sua introdução está ótima, vc colocou um contexto histórico no começo, o que enriquece seu texto, além do mais, consigo enxergar bem o tema e sua tese.
Nos desenvolvimentos apresentou a argumentação certinha, porém, seus texto tem alguns erros que, com a devida correção, ficará muito bom.
No D2, vc utilizou “Além do mais” para continuar da introdução, mas isso se encaixa como conectivo, então, te aconselho a começar com algo como “É evidente” ou “Percebe-se”
O uso de conectivos ao longo do texto é muito importante, pois ajuda na sua fluidez, sendo assim, sugiro que use ao menos dois por parágrafo, isso melhorará muito o aspecto do seu texto.
Já a sua conclusão está bem escrita, apresenta o retorno da problemática da intro. e, também, traz a devidas soluções bem articuladas e com tudo que é necessário para uma boa conclusão. Ademais. se quiser, busque dados que apoiem a sua argumentação, desse modo sua argumentação será mais forte. Lembre-se, dados com fonte, além disso, siglas devem ser explicadas logo após, pelo menos uma vez ao longo do texto.
Ex. MEC( Ministério da Educação)
Beijos. Caso precisar de algo, chame! Estou a disposição
maripprieto
Oi, Sabrina. :)
Boa tarde!
Tudo bem?
De início, quero ressaltar que a sua redação está muito bem escrita, apesar de possuir alguns erros gramaticais. Só tenha cuidado com a repetição de conectivos.
NOTAS POR COMPETÊNCIAS
Competência 1: 160
Competência 2: 160
Competência 3: 200
Competência 4: 160
Competência 5: 200
TOTAL: 880