Como foi dito por Andrew Schneider “A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes”. E é exatamente o que acontece nas escolas, diversos alunos são oprimidos e se tornam opressores para se defender. Mas é claro que as causas para agressividade não se resumem apenas a isso como, por exemplo, um lar instável.
Todos os dias alunos sofrem violência física, psicológica por parte se seus outros colegas, mas o que aparenta é que todos estão de olhos vendados para isso, deixando sem opção o que está sendo humilhado, ou ele aguenta tudo calado e consequentemente ter danos irreparáveis em si ou se torna aquilo que está ferindo e passa a fazer o mesmo. Como por exemplo, o caso de Goiânia em que um aluno que sofria matou dois dos seus colegas a tiro.
Outro ponto importante é que a agressividade de uma pessoa pode ser por conta de uma família instável. Muitas vezes a sociedade julga mas por trás daquela pessoa há um ser que está sofrendo, que não tem condições financeiras, que pode está sendo agredido ou até mesmo teve uma criação em que seus pais são assim e que provavelmente ele também será.
A apartir da problemática falada, é necessário que o ministério da educação se reúna para traçar novas melhorias para os alunos e para o ambiente escolar, como normas mais rígidas para alunos que maltratam os outros, como também uma vigilância diária com guardas especializados. Assim, nossas crianças e adolescentes terão uma vida saudável e serão bem sucedidas no futuro.
(Além da correção, me dêem a nota , pfvrrrr)
Ana Clara Frota Santos
Olá, Gleiciane. Fiz algumas observações sobre seu texto, espero que lhe ajude.
*Sem tese definida. Acredito que vc poderia ter explorado mais o tema, apresentado de uma forma mais clara a que se resume essa violência.
*Marcas da oralidade: coloquialismos, inadequação vocabular.
*Texto expositivo. Que outros fatores podem estar relacionados a questão da agressividade na infância? Como a instituição de ensino e demais famílias poderiam lidar com a situação?
*O que é de dever da família ou da justiça quando a âmbito familiar não é capaz de resolver o assunto?
*Como as questões familiares influenciam no comportamento do indivíduo?
OBS: as ideias estão boas, o que falta no seu texto é abri-las para que tragam mais informação para o mesmo. Use exemplos mais claros, dados ou alusões.
*Baixo nível de informatividade/abordagem baseada no senso comum
*Problemas na progressão das ideias/sem desenvolvimento.
*Estratégia argumentativa pouco consistente para a defesa do ponto de vista.
*Procure usar sinônimos, conectivos.
*Proposta de intervenção pouco articulada/incompleta.
Como deve ser feito esse trabalho nas escolas? Como ensinar aos outros alunos sobre esses possíveis danos e como eles podem lidar com isso? Como as instituições e ministérios irão trabalhar com isso?
NOTA FINAL: 400