As mudanças da sociedade, em efase nas últimas décadas, vem ganhando mais espaço e se tornando assuntos cada vez mais discutidos pelas pessoas do Brasil e do mundo. Um dos muitos movimentos que vem ganhando destaque e crescendo cada vez mais desde 1970, é o feminismo. O movimento luta pelos direitos iguatários sem distinção de cor, raça, sexualidade e principalmente gênero, levando em consideração todos os privilégios sexistas atuais e ao longo da história.
Atualmente no Brasil, cerca de 35% das mulheres já sofreram algum tipo de violência física ou sexual, taxa essa que por si só já é alarmante e um problema gravíssimo da sociedade, mas que se torna uma bola de neve levando em consideração os problemas psicólogicos e emocionais deixados nas vítimas e nas pessoas ligadas a ela. Todos os dias vemos na mídia algum caso de feminício, estupro e mulheres que buscam na justiça medidas protetivas contra seus parceiros, infelizmente a justiça é extramente falha, fazendo com que uma grande quantidade de mulheres sejam brutalmente assassinadas diariamente. Devido ao atual crescimento do feminismo e com isso a distribuição da informação e discussão sobre tal assunto, os índices de relações abusivas, que antes muita das vezes a vítima sequer sabia que estava em uma relação assim, diminuíram em parte mas não o bastante.
Sendo assim, torna-se de suma importância o crescimento e conhecimento popular do feminismo, como também que a justiça brasileira se torne cada vez menos falha e mais severa em relação a aplicação de leis protetivas em favor a mulheres.
[email protected]Iniciante
O feminismo no Brasil
Compartilhar
Leticiatardivo
Olá, você introduziu bem o seu texto. Entretanto, você precisa organizar melhor as ideias.
Ao começar esse período de seu texto -> (Você precisa colocar um conectivo de prioridade) —> “Atualmente no Brasil, cerca de 35% das mulheres já sofreram algum tipo de violência física ou sexual, taxa essa que por si só já é alarmante e um problema gravíssimo da sociedade.
****mas que se torna uma bola de neve levando em consideração os problemas psicólogicos e emocionais deixados nas vítimas e nas pessoas ligadas a ela.***”
Essa parte que coloquei entre asteriscos, é a conclusão do seu parágrafo, então precisa de conectivo indicando “Por consequência”
Nesse período você tem tudo o que um parágrafo de desenvolvimento precisa, mas faltou os conectivos indicando cada parte.
Já nessa parte “Todos os dias vemos na mídia algum caso de feminício, estupro e mulheres que buscam na justiça medidas protetivas contra seus parceiros, infelizmente a justiça é extramente falia” –> esse período funciona como EXEMPLO do seu argumento. Então você precisa coloca-lo com um conectivo de exemplificação -> Um exemplo disso é que…… ( e colocar aqui essa parte do exemplo).
obs: Necessidade do outro parágrafo argumentativo, e não somente 1 parágrafo de argumentação.
Yasmin Millene
jonas
• introduziu bem;
• boas argumentações e conhecimento sobre o assunto;
• padrão dissertativo-argumentativo.
• na finalização poderia ter solucionado a problemática com intervenções e não somente com o conhecimento do feminismo. -Numa sociedade em que o
notoriamente a desigualdade prevalece, somente conhecer que existe não muda nada. É triste ter que viver numa sociedade assim,porém,não devemos baixar a cabeça pois a primeira vitória é quando verdadeiramente lutamos pelos nossos direitos.