A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° a saúde como direito a todo cidadão brasileiro. Entretanto, ao se tratar de doenças mentais, muitos indivíduos tem esse direito violado, pois observa-se a ausência de tratamento adequado, além de serem vítimas do preconceito presente na sociedade.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o Brasil é um país com falta de investimento na saúde pública.Logo, isso impacta negativamente a vida da população, principalmente quem sofre algum tipo de transtorno mental. Essas pessoas, muitas vezes, encontram dificuldade a ter acesso a tratamentos adequados, consequência da falta de investimento na saúde.Para o filósofo contratualista John Locke, o estado é responsável por assegurar os direitos do cidadão, então subentende-se que o estado está descumprindo com o seu papel.
Ademais, o preconceito presente na sociedade, ocasiona a banalização das doenças mentais e os indivíduos que sofrem com os transtornos podem ter uma piora no quadro clínico, pois, devido ao julgamento populacional, eles deixam de procurar ajuda e sofrem calados.
Logo, a fim de reduzir o preconceito e proporcionar melhorias no tratamento das doenças mentais, o governo deve criar campanhas através das mídias sociais e investir na saúde pública.Essas campanhas devem ser feitas visando conscientizar a população sobre os transtornos psicológicos, juntamente com a criação de mais hospitais e aumento do número de profissionais qualificados.Assim, será possível manter o bem estar coletivo desses indivíduos.
Obs: na folha deu umas 27 linhas, correção com nota pf e não consegui colocar o espaçamento no início dos parágrafos pq tô enviando pelo celular
Vitor34
A sua tese está bem apresentada, deixando claro seu ponto de vista.
*sua introdução ficou muito boa, bem explicada e fácil de entendimento.
*O desenvolvimento também ficou fácil de ser compreendido.
*Só a conclusão que ficou meio sem sentido. Acho que faltou um pouco mais de coesão.
(Mas com certeza você alcançaria mais 900).
carol.and
Sua introdução está boa,
O desenvolvimento também.
Precisa melhorar um pouco a escrita.
Usar mais conectivos.
Na sua conclusão faltou você explicar de onde sairá a verba para resolver o problema exposto.
Qual será o governo que irá criar essas campanha
Ademias, é isso. Espero ter ajudado.