Iniciante

O combate à dengue no Brasil

  • 2

Em 1948 a ONU, Organização das Nações Unidas, promulgou a Declaração dos Direitos Humanos, está que confere o direito a saúde e ao bem-estar social. Porém, não vem sendo acatado, pois na contemporaneidade há muitas pessoas em Estados enfermos e insalubres a saúde. Conseguinte, verifica a questão do combate à dengue no Brasil, esta que é dificultada pela má gestão da saúde pública, além também da alienação da população por tal assunto.
Eventualmente, vem a questão da má gestão da saúde pública no país, essa que muitas vezes é depreciada e desagrada muitos. Consequentemente a isso, vê a questão de uma administração falha, a qual prejudica muitos postos de saúde e hospitais, pois ficam meses e meses sem os insumos básicos para tais meios. Concomitante, tem a questão do capital financeiro brasileiro, este que em um mundo capitalista só termina no vermelho, revoltando ainda mais a população, pois pagam impostos demasiadamente e não têm retorno. Em suma, nota que a gestão da saúde pública deve mudar, já que a atual não estão cumprindo o papel.

Outrossim, é válido ressaltar a alienação da população por tal assunto, seja ela intencional ou não. Segundo o filósofo Thomas Hobbes em um de seus pensamentos diz que o homem é lobo do próprio homem, vindo em total consentimento com a temática, já que atualmente seguem o ditado popular “antes ele do que eu”, fazendo ser antipático e desumano. conseguinte, averigua a questão da desinformação, pois se o outro tem a doença maior a probabilidade de terem também, porém a alienação impede que realmente conheçam a gravidade da situação, está que por um papel de bala jogado na rua pode matar centenas de pessoas. Em síntese, nota que as pessoas devem deixar o pensamento de Hobbes de lado e se informar mais sobre a situação vigente, ajudando a se previnir e na prevenção dos outros.

Destarte, nota que o combate à Dengue no Brasil deve ser solucionado, a fim da melhoria de vida. O Ministério da Saúde, órgão público responsável pela gestão da saúde pública no país, deve implantar fiscais da dengue, a fim da verificação de aglomerações de água, por meio do treinamento e capacitação de voluntários, além também de informatizar a população. Assim sendo, criar-se-á um país informado, limpo e saudável à população.

Compartilhar

4 Correções

  1. Bom , o seu tema é bem abrangente aos recursos solicitados
    Pontuação;
    e verbos;
    Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos);
    Grafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas);
    Divisão silábica na mudança de linha (translineação)
    eventos em relação a ambiguidade :
    INTRODUÇÃO MUITO GRANDE ! ELA DEVE CONTER AO MENOS 5 A 6 LINHAS !
    CONECTIVOS , ESTAVAM DESORGANIZADOS , TINHA MUITA AMBIGUIDADE !
    -BJ JÚ , ESPERO TER AJUDADO ! DA UMA PASSADINHA NO MEU PERFIL E CORRIJA AS MINHAS REDAÇÕES , ADORO DICAS NOVAS !
    NOTA FINAL : 699 , PARABENS PELA REDAÇÃO

    • 0
  2. Pelo que percebi na sua redação,a introdução e o desenvolvimento 1 estão juntos.Não tem um parágrafo que indique o início do desenvolvimento,cuidado!
    Mas notei que a sua tese refere-se à má gestão da saúde pública e a alienação das pessoas em relação ao assunto.
    Você precisa tomar cuidado com a repetição de palavras.Percebi que você usou muito palavras como “questão”.Quando alguém for corrigir,vai imaginar que você não tem um amplo vocabulário, então vale a pena você buscar conhecer palavras novas e até mesmo sinônimos das que você já conhece.
    Na sua conclusão,seria muito interessante que você fizesse uma retomada do que você falou na introdução.

    • 0
  3. Oi! Sua introdução está muito grande e sua conclusão está incompleta e nenhum dos problemas que você abordou foram argumentado ou solucionados, também há erros de gramáticas. Uma dica é você refazer o seu texto fazendo uma introdução de no máximo 7 linhas, dando um resumo do problemas que você irá desenvolver nos dois parágrafos seguintes, faça uma conclusão com agente, modo, meio, detalhamento e finalidade.
    Parabéns pela redação.

    • 0
  4. Boa tarde!
    – “está que confere o direito a saúde e ao bem-estar social.” o correto seria “esta que confere o direito a saúde e ao bem-estar social.”.
    – Não utilize termos conotativos.
    – Sua proposta de intervenção já existe.
    – Cuidado com os conectivos.
    Sugiro que leia redações mil e continue praticando.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.