Em 1948 a ONU, Organização das Nações Unidas, promulgou a Declaração dos Direitos Humanos, está que confere o direito a saúde e ao bem-estar social. Porém, não vem sendo acatado, pois na contemporaneidade há muitas pessoas em Estados enfermos e insalubres a saúde. Conseguinte, verifica a questão do combate à dengue no Brasil, esta que é dificultada pela má gestão da saúde pública, além também da alienação da população por tal assunto.
Eventualmente, vem a questão da má gestão da saúde pública no país, essa que muitas vezes é depreciada e desagrada muitos. Consequentemente a isso, vê a questão de uma administração falha, a qual prejudica muitos postos de saúde e hospitais, pois ficam meses e meses sem os insumos básicos para tais meios. Concomitante, tem a questão do capital financeiro brasileiro, este que em um mundo capitalista só termina no vermelho, revoltando ainda mais a população, pois pagam impostos demasiadamente e não têm retorno. Em suma, nota que a gestão da saúde pública deve mudar, já que a atual não estão cumprindo o papel.
Outrossim, é válido ressaltar a alienação da população por tal assunto, seja ela intencional ou não. Segundo o filósofo Thomas Hobbes em um de seus pensamentos diz que o homem é lobo do próprio homem, vindo em total consentimento com a temática, já que atualmente seguem o ditado popular “antes ele do que eu”, fazendo ser antipático e desumano. conseguinte, averigua a questão da desinformação, pois se o outro tem a doença maior a probabilidade de terem também, porém a alienação impede que realmente conheçam a gravidade da situação, está que por um papel de bala jogado na rua pode matar centenas de pessoas. Em síntese, nota que as pessoas devem deixar o pensamento de Hobbes de lado e se informar mais sobre a situação vigente, ajudando a se previnir e na prevenção dos outros.
Destarte, nota que o combate à Dengue no Brasil deve ser solucionado, a fim da melhoria de vida. O Ministério da Saúde, órgão público responsável pela gestão da saúde pública no país, deve implantar fiscais da dengue, a fim da verificação de aglomerações de água, por meio do treinamento e capacitação de voluntários, além também de informatizar a população. Assim sendo, criar-se-á um país informado, limpo e saudável à população.
juliachericoni6622
Bom , o seu tema é bem abrangente aos recursos solicitados
Pontuação;
e verbos;
Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos);
Grafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas);
Divisão silábica na mudança de linha (translineação)
eventos em relação a ambiguidade :
INTRODUÇÃO MUITO GRANDE ! ELA DEVE CONTER AO MENOS 5 A 6 LINHAS !
CONECTIVOS , ESTAVAM DESORGANIZADOS , TINHA MUITA AMBIGUIDADE !
-BJ JÚ , ESPERO TER AJUDADO ! DA UMA PASSADINHA NO MEU PERFIL E CORRIJA AS MINHAS REDAÇÕES , ADORO DICAS NOVAS !
NOTA FINAL : 699 , PARABENS PELA REDAÇÃO
Pelo que percebi na sua redação,a introdução e o desenvolvimento 1 estão juntos.Não tem um parágrafo que indique o início do desenvolvimento,cuidado!
Mas notei que a sua tese refere-se à má gestão da saúde pública e a alienação das pessoas em relação ao assunto.
Você precisa tomar cuidado com a repetição de palavras.Percebi que você usou muito palavras como “questão”.Quando alguém for corrigir,vai imaginar que você não tem um amplo vocabulário, então vale a pena você buscar conhecer palavras novas e até mesmo sinônimos das que você já conhece.
Na sua conclusão,seria muito interessante que você fizesse uma retomada do que você falou na introdução.
PalomaSantos78
Oi! Sua introdução está muito grande e sua conclusão está incompleta e nenhum dos problemas que você abordou foram argumentado ou solucionados, também há erros de gramáticas. Uma dica é você refazer o seu texto fazendo uma introdução de no máximo 7 linhas, dando um resumo do problemas que você irá desenvolver nos dois parágrafos seguintes, faça uma conclusão com agente, modo, meio, detalhamento e finalidade.
Parabéns pela redação.
Katley
Boa tarde!
– “está que confere o direito a saúde e ao bem-estar social.” o correto seria “esta que confere o direito a saúde e ao bem-estar social.”.
– Não utilize termos conotativos.
– Sua proposta de intervenção já existe.
– Cuidado com os conectivos.
Sugiro que leia redações mil e continue praticando.