No filme “A menina que roubava livros”, Liesel Meminger, com a ajuda do seu pai, encontra refúgio através da leitura em meio a Alemanha Nazista. No contraste fictício com a realidade, a desvalorização do quadro atual ainda enfrenta empecilhos para a leitura desde a infância. Dessa forma, a falta de contato com os livros, se torna uma realidade comum, numa sociedade tão desigual.
Em primeira análise, a falha no ambiente escolar e familiar em incentivar o interesse, gera consequências. Segundo John Locke, a leitura fornece conhecimento à mente, e pensar, incorpora o que foi lido. Sob esse viés, ocorre uma falha na formação sociocultural de crianças que não possuem a oportunidade e o hábito da leitura desde a tenra idade.
Ademais, com a decorrente evolução da tecnologia, muitas crianças optam por aparelhos eletrônicos como forma de entreterimento. Sob o olhar de Bill Gates, que diz que seus filhos terão livros antes de computadores, é válido ressaltar que esse ato nos mostra a importância da família na incentivação dessa causa tão importante no âmbito familiar.
Portanto, o hábito da leitura precisa ser, urgentemente, implementado na rotina das crianças. Desse modo, urge que, as Secretarias Municipais de Educação instaure bibliotecas nas periferias, zonas rurais e locais afastados, por meio da criação de campanhas de inclusão literária, a fim de motivá-los a desenvolverem o hábito de leitura desde a tenra idade, que além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimorar a escrita. Logo, o contato com a leitura, seja uma realidade viável dentro da nossa sociedade.
Sarahbeatriz171
Oiee, tudo bem?
Lembrando que não sou especialista, só uma estudante.
De forma geral vc escreve super bem, mas vale citar alguns erros.
Introdução:
– Consegui ver a sua contextualização e tese, porém aconselho vc a colocar os seus 2 argumentos logo no final da introdução. Isso vai indicar ao corretor um projeto de texto mais elaborado.
– Boa escolha de repertório!
D1
– Tópico frasal Ok
– repertório ok
– Só senti falta de uma maior argumentação. Uma dica: prova de redação é prova de ARGUMENTAÇÃO, ou seja, através dessa argumentação(seus pensamentos sobre o tema) vc não precisa ter medo de se aprofundar. Além disso, o repertório(fonte da origem dos pensamentos) deve ser curto e simples.
– Por último, é sempre importante criar um FECHAMENTO CRÍTICO para o texto. Nesse último período, é essencial demonstrar marca de autoria. Uma dica: escolha algum órgão público e mete a famosa “porrada”, claro que sempre respeitando os Direitos Humanos.
– Assim, o seu desenvolvimento deve conter 4 período ao invés de 3. São eles: Tópico frasal, comprovação(repertório), argumentação aprofundada com base na sua fonte e fechar o texto de forma crítica demonstrando MARCA DE AUTORIA.
D2:
– Cuidado com a pontuação!
– Nesse parágrafo é basicamente o que eu disse no D1. Tome cuidado com a argumentação e fechamento do texto.
– Vc diz o seu repertório de forma direta, algo bom.
Conclusão:
– Vc possui os 5 elementos, parabéns!
– Sempre procure resolver os dois problemas de forma bem direta.
– Sempre retome algum repertório no final da introdução.
C1=160
C2=200
C3=120
C4=200
C5=200
880 (Não sou corretora, por isso essa nota poderia ser mais alta ou mais baixa)
Espero ter ajudado!!!💕