Há carreiras sendo construídas e derrubadas todos os dias, o julgamento popular é protagonista de decisão. Existe quem apoie e quem discorde, a grande dificuldade é estar de fora da decisão, especialmente com o mundo tão conectado.
Recentemente, o jornalista, Leo Dias foi bombardeado com revelações a respeito de sua carreira. Dessa vez, quem protagonizou a notícia foi o público que se voltou contra ele, como já aconteceu outras vezes. Por exemplo, o funkeiro MC Biel que sumiu da mídia repentinamente, após uma acusação de assédio.
A reflexão que perdura é se uma carreira que é construída durante anos deve ser cancelada por uma ação errada ou se é uma desconstrução diária e gradativa, como produto de um conjunto de ações erradas, sem a pressão popular.
O caminho a seguir é a conscientização popular de que todos são inocentes até serem provados culpados. Abrir debates para que todas as partes tenham uma oportunidade justa de defesa, também é necessário propagar a mensagem de que ninguém pode realmente ser cancelado.
Tema: O confronto entre a cultura do cancelamento e a ressocialização do indivíduo.
tbarcelar
Estou aprendendo também então não poderei ajudar muito.
O que eu posso dizer é que achei sua redação bem objetiva, isso evita cansaço na leitura.
Parabéns continua assim, fez uma boa redação, treinar é o melhor método para alçamos o nosso objetivo de uma redação com boa nota.
Ah! O titulo que usou foi bem pensado
Guilherme98
Acho que ficaria melhor se você substituísse o “Nesse contexto” na introdução por “Nesse documentário” ou um equivalente. Na conclusão você usa o verbo de maneira pessoal, corrigindo, poderia ficar “… que se analise…”. No D2 você cita irregularidades na documentação, mas, faltou desenvolver essa ideia melhor. No mais, a norma padrão é seguida, você demonstra um bom repertório, com argumentação clara, relacionando bem as ideias, usando bem os conectivos e a proposta de intervenção ficou completa, clara e detalhada.