Iniciante

Indignidade no Trabalho

  • 0

Assim como no filme “12Anos de escravidão” ,o personagem Solomom considerado livre ,é levado como escravo ,contra sua vontade ,em trabalho sem respeito e sem dignidade . Esses aspectos não são diferentes no mundo contemporâneo que vivemos hoje.

Antes de tudo ,todo trabalho que coloca em risco a saúde física e mental de uma pessoa se torna degradante segundo a OIT (organização internacional do trabalho).Todos tem o seu direto de ter um trabalho digno que não só estabelece os direitos do trabalhador ,como também o empregador gere oportunidades para seus funcionários dentro das suas empresas para a melhoria de todos .

Ademais muitas pessoas fica sem opção de escolha de um trabalho adequado pela pouca oportunidade de acesso a uma educação melhor por questões financeiras que acaba levando a fazer isso pelo família ,tendo que sofrer uma carga difícil sobre suas vidas ,como horas excessivas demais e salários abaixo da média . Além disso há crianças que são incluídas nesse tipo de trabalho sendo prejudicadas na infância como também o seu futuro e a sua geração.

Fica evidente para que o trabalho escravo contemporâneo vem acabar,cabe através da mídia lançar mas propagandas que possa ajudar nas denuncias contra esse tipo de trabalho , também por meio de mais fiscais , através da fiscalização nas indústrias, mineração e agricultura .A fim de que como  Solomom “12 Anos de escravidão” não só queria sobreviver mas viver e ser livre daquilo que não trazia dignidade para sua vida, assim também aos trabalhadores para uma qualidade de vida melhor.

Compartilhar

4 Correções

  1. -Deve-se prestar atenção para o uso correto de vírgula
    -Cuidar para não deixar ideias e frases inacabadas
    -Prestar atenção no contexto e repertório
    -Cuide para não escrever palavras de forma errada
    Fora isso sua redação está com uma estrutura boa, deve-se apenas atentar-se com o seu desenvolvimento durante a escrita e não se perder no caminho.
    Boa sorte para a próxima redação <3

    • 0
  2. Olá, achei sua introdução muito curta e com o uso excessivo de vírgulas que não precisavam estar lá.
    Então acho que primeiramente é importante ter noção de onde colocar a vírgula direitinho na redação.
    Outra coisa que eu vi foi que muitas palavras estão escritas de maneira errada e isso compromete o entendimento do texto.
    Boa Sorte <3

    • 0
  3. -Prestar atenção no uso de vírgulas;
    -Utilizar mais repertório cultural e colocar argumentos de autoridade como filósofos, sociólogos…
    -Prestar atenção no jeito certo de como escrever as palavras(A PALAVRA MAS É UTILIZADA COM SENTIDO DE CONTRARIEDADE,FORMA DE EXPLICAR O QUE ACABOU DE SE FALAR),no caso seria correto colocar a palavra MAIS, pois é uma ideia de adição.
    -Prestar atenção na estrutura da redação do ENEM(não sei se essa era sua ideia de modelo de texto)caso seja, você precisar ser mais atenciosa!
    -O modo como você iniciou seu texto está errado! seria legal colocar algo tipo assim: No filme ”12 anos de escravidão” o protagonista Solomon Northup é um homem negro livre que acaba sendo capturado de forma ilegal….;
    OBS: A sua escolha de repertório não se encaixa muito bem nesse tema, porém dava para desenvolver de maneira que ficasse mais coesa;
    Outra coisa bem importante, separe bem as informações que vc queira colocar no texto, pois pode acabar deixando ele sem nexo;

    • 0
  4. Vamos a correção! Então, logo no primeiro parágrafo vi que você usou muito a vírgula sem muita necessidade, fique atento a isso e reveja quando se deve usa-lá corretamente, pois o Enem cora muito isso na competência da gramática.
    No segundo parágrafo você colocou um ponto final ( ”.”) quando não deveria, pois só deveria ter continuado a frase ”segundo a OTI todos tem seu..”, se atente nisso também.
    E no último paragráfo o correto seria ” o trabalho escravo venha a acabar”.
    mas de resto está ótimo, são só esses detalhes, o uso do filme foi ótimo e te fará ganhar muitos pontos, então continue treinando!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.