Entende-se como Homeschooling o ensino domiciliar,ou seja, o direito dos pais educarem seus filhos em casa. Apesar de não muito conhecido no Brasil, esse método de ensino vem crescendo com o decorrer dos anos, segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar em 2016 3.201 famílias brasileiras já utilizavam esse meio para educar suas crianças.
A explicação para tal fator baseia-se na qualidade das escolas e professores, ordem econômica, moral e religiosa.
Levando em conta os motivadores apresentados, segundo a UOL é possível analisar uma queda de 56% dos investimentos direcionados a educação, além do mais de acordo com o Idados da Educação a qualidade de formação dos novos professores vem declinando. A crítica situação relacionada ao ensino brasileiro leva muitos pais adotarem o Homeschooling.
É possível associar a baixa qualidade das propriedades públicas educacionais com uma maior procura por escolas privadas, levando em conta as desigualdades sociais, a situação econômica de muitas famílias torna-se alarmante fazendo com que a melhor saída seja o ensino domiciliar.
Deve-se ressaltar que devido método de instrução não contradiz a escola e sim procura formar autodidatas que aprenderão conforme seu ritmo e com um material desenvolvido para tal modo de transmissão de conhecimento. Com a Revolução Tecnológica tornou-se fácil a difusão de conteúdos além de facilitar o contato. Visando que o jovem não viverá em um vácuo social é inaceitável que a família deixe de lado seus valores morais e religiosos, liberdade de escolhas é um direito e o caminho do ensino deve ser mais uma delas.
Logo, conclui-se que o Homeschooling deve ser permitido mas possuir um acompanhamento do Estado com testes aplicados regularmente que comprove sua eficiência em cada domicílio.
Homeschooling
Compartilhar
marianegenari
Seu texto possui muitos dados estatísticos, tome muito cuidado ao utilizá-los, pois você corre o risco de perder pontos se o corretor entender que você inventou eles ou copiou dos textos motivadores, lembre que seu texto precisa trazer alusões, mas é fundamental que você argumente e mostre sinais de autoria.
A sua introdução foi fraca, trouxe alusão mas não problematizou o tema, logo não deu deixou claro pelo que você está argumentando. O mesmo vale pra sua conclusão, não teve problematização anteriormente e não teve uma conclusão
Estude mais sobre as competências da redação do ENEM e como deve ser a estrutura dela. Não esquece: o tema do ENEM sempre será um PROBLEMA, você precisa escrever um texto que explique esse problema e trazer uma solução pra ele.