A Terceira Revolução Industrial, compreende no século XX, o momento de maior avanço tecnológico. Agindo de forma direta no cotidiano das pessoas e facilitando-o. Todavia com essa inovação, há um aumento no isolamento social, e também as pessoas se viciam, tornando-as impacientes e imediatistas. Esse fato é presente e constante na nossa sociedade, porque, não há um completo entendimento sobre o uso desses aparelhos, fazendo com que eles sejam usados de forma excessiva e virem um vício.
“Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade”, (Albert Einstein). Em primeiro lugar, a fala torna-se ativa e frequente na nossa sociedade, a partir do momento que as pessoas carecerem de uma compreensão quanto ao uso dessa tecnologia. Em função dessa carência, a pessoa a qual tem a posse de um aparelho, toma decisões precipitadas e ansiosas por querer utilizar e por para uso seu aparelho, desconsiderando qualquer medida de segurança e finalmente, causando consequências futuras.
Outrossim, a ansiedade elevada gera curiosidade nos indivíduos levando-os a navegarem na internet por horas, sem consciência de que isso provavelmente possa se tornar um vício. “Os homens amam e odeiam seus vícios ao mesmo tempo”, (Sêneca). As consequências atreladas a essa ignorância refletem no cotidiano das pessoas, alterando seus hábitos alimentares e até mesmo seus laços afetivos, tornando as mesmas, solitárias e isoladas do mundo real.
Em suma, com o mau uso da tecnologia, as pessoas se tornam cada vez mais imediatistas, isoladas e viciadas num mundo imaginário ao qual a tecnologia oferece. Ou seja, é imprescindível que medidas sejam tomadas a fim de apurar esse problema. Sendo elas, o MCTI deve criar políticas públicas, dando palestras com a ajuda de profissionais da área de tecnologia e informática e psicologia, visando aconselhar e auxiliar as pessoas sobre as consequências de um uso errado da internet. Também é vital o apoio de grandes marcas como a samsung, LG, etc, oferecendo aulas gratuitas de informática, garantindo o aprendizado na população. E, por fim contando com o apoio da Polícia Federal para que fiscalize e conclua os projetos.
[email protected]
Achei bem apresentado, com termos bem colocados e diversas referencias, o que torna o texto bem informativo ao leitor, achei bem bacana a introdução pois primeiro foi contextualizado o assunto e após isso problematizado, dando assim argumentos e uma suposta solução ao decorrer da redação, os parágrafos também os vejo como bem apresentados ao possuírem divisões por frases dentro deles, tornando um texto mais pausado e não desviando o foco do leitor.
ANGELMUSIC
HELLO (^_~)/
Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.
*Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
* Consegui identificar a sua tese.
* Usou conectivos.
* Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
*Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITO, PARABÉNS.
* CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa.
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
# Competência I :180
# Competência II :180
# Competência III: 200
#Competência IV: 180
# Competência V: 200
ABRAÇO VIRTUAL :^)
Thamirysbds
Sua redação está perfeitamente escrita, mas acredito que ainda tenha alguns erros básicos de pontuação, como o uso da vírgula em lugares inadequados e sua ausência em frases. Também percebi que você utilizou o termo “nossa sociedade”, visto que se deve evitar o uso da primeria pessoal do sing (eu), bem como da terceira do plural (nosso). No 2° parágrafo acredito que seja “carecem de informação” e não “carecerem de informação”. Ainda, aconselho começar utilizando um conectivo, a ideia trabalha (mencionada na introdução) e logo após a frase, servindo de afirmação da sua ideia. Outra coisa, tenta evitar ao máximo o uso do gerúndio na sua redação, pois indica uma ação ainda em ocorrência. Sua conclusão foi muito bem detalhada e a divisão dos paráfragos está ótima. Nota: 840