O estigma social, sobre as doenças mentais, foi desenvolvido ao longo da historia da humanidade, quando as crianças que nasciam com alguma característica considerada anormal, essas eram assassinadas, abandonadas ou isoladas. A medida que a sociedade foi evoluindo e as pesquisas cientificas sobre o assunto foram aumentando, as ações radicais foram deixadas de lado, porém o estigma já havia se instaurado, através do preconceito.
Atualmente existem varias formas de atendimento, tratamento e inúmeras doenças mentais reconhecidas e classificadas pelo CID- Classificação Internacional de Doenças, contudo a falta de disseminação de informações sobre o assunto gerou o preconceito.
Diante da realidade da pandemia esse assunto tornou-se mais discutido, trazendo assim para um debate coletivo das famílias acometidas de algum tipo de doença mental, por conseguinte, quando observarmos a realidade da saúde brasileira, identificamos inúmeras dificuldades na oferta de atendimento com especialistas, como por exemplo, falta de vaga em hospitais, falta de aparelhos médicos e falta de profissionais, e no que refere-se as doenças mentais, ainda encontramos poucos locais específicos para atendimento.
A saúde pública brasileira, encontra-se em grande dificuldade, tanto financeira quanto administrativa, impedindo dessa maneira a criação de ações que visão contribuir com o fim do estigma sobre as doenças mentais, como por exemplo disseminação do assunto através do conhecimento com propagandas ou informativos, para ensinar a sociedade sobre o que e quais são as especificidades dessas doenças. Consequentemente disponibilizar mais locais (hospitais ou consultórios) para atendimento especifico com profissionais capacitados, para atender a atual demanda.
Sendo assim as atuais politicas públicas de saúde devem levar em consideração as necessidades da população brasileira, quando ao atendimento e o numero da lista de espera de pacientes no SUS- Sistema Único de Saúde, para desenvolver ações que consigam contribuir para a superação desse estigma.
Aprovado
NOTA = 560
COMPETÊNCIA 1 = 80
Muitos erros de escrita ( cientificas, historia , varias, especifico, politicas, numero ). Colocação pronominal incorreta (se instaurado). Precisa de uma vírgula depois do “Sendo assim” , também depois de “Atualmente”, também depois do “Consequentemente”.
COMPETÊNCIA 2 = 200
O repertório foi muito bem utilizado
COMPETÊNCIA 3 = 200
Sua argumentação foi muito bem desenvolvida e estratégicas
COMPETÊNCIA 4 = 40
Praticamente não existem conectivos no seu texto, aconselho buscar uma tabela de conectivos pois eles influenciam muito na sua nota
COMPETÊNCIA 5 = 40
Um único elemento que você colocou foi o Agente. A sua Ação é nula, pois não foi colocado uma proposta, apenas uma responsabilização do Agente.
Jffgg
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
AliceS
Oie! Parabéns por escrever.
Primeiramente, você fugiu da estrutura pedida no Enem, que deve ser:
*Introdução
*Desenvolvimento 1
*Desenvolvimento 2
*Conclusão/Proposta de intervenção
2°Senti a falta de conectivos, lembre-se que ao utilizar os conectivos seu texto ficará mais coesivo e será mais fácil compreender.
No Google tem várias listas com diversos conectivos, aconselho você pesquisar e copiar os conectivos para poder usar em seus textos.
3°- Use repertórios,por exemplo, citações, alusões históricas, filmes e livros. É muito importante utilizar repertórios, pois aumentará sua nota.
No YouTube tem diversos canais que ajudam a melhorar o repertório, como:
-Luma e Ponto.
-Canal inteligente
-Débora Aladim
-Felipe Araújo
Uma outra dica, tente utilizar alusões coringas, fica bem mais fácil para decorar.
4- Por último, a proposta de intervenção deve ter esses elementos:
-Agente(quem?)
-Ação(o quê)
-Modo/Meio(Como?)
-Detalhamento(da ação ou do meio)
-Objetivo/Efeito(para quê).
Eu não irei dar nota, porque também estou aprendendo. Mas espero ter ajudado, continue treinando!