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EMPREENDEDDORISMO NA SOCIEDADE BRASILEIRA DO SECULO XXI.

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No que concerne o ‘’Empreendedorismo na sociedade Brasileira do século xxi’’, percebe-se dois viés muito predominantes, primeiro o empreendedorismo oportuno, o que vê a possibilidade de inovação ou criação de um novo produto e aumentando assim mais  a sua riqueza financeira, segundo empreendedorismo de precisão, aquele que é seguido por faltas de melhores oportunidades no mercado privado, sendo esse, o mais difícil, pois na sociedade hodierna, assuntos como educação financeira que deveria ser uma das matérias de estudo no colegial não é.
A princípio, o empreendedorismo oportuno é de suma importância, porque contribui com novos produtos ou serviços para o povo social estimulando a melhoria contínua, o avanço da nação e o PIB, empreendimento que necessita com uma série de estudo das necessidades do mercado, entretanto, projeto desenvolvido mais por classes de pessoas ricas. Congruente a pesquisa da GEM, relata que o Brasil, encontra-se no topo do ranking dos países de abertura de novas empresas.
O Instituto Brasileiro de planejamento Tributário – IBPT, divulgou que 40,82% do rendimento é apenas destinado a pagamento de impostos, sendo um empecilho dos empreendedores por precisão, sendo mais comuns pessoas de média classe média . Ademais, o mesmo, carece de educação financeiros e marketing. Conhecimentos esses, que só adquirido muitas vezes através de cursos superiores.
Por fim, identificamos alguns erros que dificultam o progresso desses empreendedores, sendo o principal deles as altas taxas de impostos, sendo necessário o ministério da economia, criar políticas melhores, corroborando com microempreendedores. Em segundo lugar, o ministério da educação deve buscar inserir matérias como finanças durante o ensino médio, para que os alunos já saiam com noções intermediárias, pois é um dos pilares muito importante do dia a dia, desenvolvendo assim um país economicamente mais poderoso. Conforme o filosofo Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.

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2 Correções

  1. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?

    Competência 1: 80
    Há marcas de oralidade no texto, sua redação precisa ser formal e impessoal.
    Não se separa sujeito e verbo por vírgula.
    Há vírgulas entre orações intercaladas e frases explicativas.
    Não se usa “o mesmo” para retomar o sujeito, use sinônimos.

    Competência 2: 120
    Apresenta repertório sociocultural insuficientes, não são totalmente produtivos.

    Competência 3: 120
    Apresenta argumentos desorganizados e que não comprovam o ponto de vista defendido ao longo do texto.

    Competência 4: 120
    A coesão do texto é prejudicada em alguns momentos devido à forma como as ideias são colocadas.

    Competência 5: 200
    Apresenta uma proposta de intervenção completa. Porém, não finalize a redação com uma citação.

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  2. Antes da correção deixo a dica de dar um enter entre um parágrafo e outro para facilitar a leitura do texto. Posto isto, vamos lá.

    Introdução
    “dois viés” – discordância numeral (dois vieses)
    “[…] sendo esse, o mais difícil […] – vírgula mal empregada (sendo esse o mais difícil)
    “[…] pois na sociedade hodierna, assuntos […]” – vírgula mal empregada (pois, na sociedade hodierna, assuntos …)

    Obs. Bom parágrafo, faltou colocar a tese de maneira mais evidente, consistente e precisa.

    D1
    “[…] entretanto, projeto desenvolvido mais por classes de pessoas ricas.” Esse período deixou a argumentação confusa.
    “Congruente a pesquisa da GEM, relata que o Brasil, encontra-se no topo do ranking dos países de abertura de novas empresas.” Esse dado está em discordância com o que você redigiu inicialmente.

    D2
    Expositivo, faltou argumentar em virtude desses dados apresentados.

    Conclusão
    Parágrafo bem construído, apresentou duas intervenções completas. Excelente.

    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa – 160
    Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.

    Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa – 120
    Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.

    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 80
    Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios.

    Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160
    Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos

    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos – 200
    Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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