De acordo com Carolina de Jesus, uma das primeiras escritoras negras do Brasil, “O negro só é livre quando morre.” Na opinião da mesma, a qualidade de vida de um negro não é de suma estimação para tais pessoas da sociedade. Dessa forma, o racismo impede a qualidade de vida de muitos indivíduos, e os desafios para combater esse crime na sociedade brasileira é uma problemática, a qual é causada, devido à deficiência empática dos governantes e a falta educacional e empática na sociedade .
Ademais, deve-se ressaltar a ineficácia Legislativa. O filósofo John Locke defende que ” as leis fizeram -se para os homens e não para as leis”. Ou seja, ao ser criada uma lei para lutar contra o racismo no Brasil é preciso que haja políticas públicas e investimento massivo. Não obstante, a constituição Brasileira de 1988 assegura o direito à vida e à saúde, mas essa garantia é ignorada, pois as vítimas não são atendidos quanto ao tratamento de moléstia. Dessa forma, é necessário agir sobre esse desafio.
Em segundo plano, urge apontar que o preconceito racial é um fenômeno psicológico, cognitivo e social em que ocorre uma atribuição ou julgamento negativo que é imposto a um indivíduo em razão do seu pertencimento a um grupo social. Sob esta perspectiva, de acordo com Immanuel kant, grande filósofo da era moderna, defendia que, ” é no problema da educação que se assenta o grande segredo da aperfeiçoamento da humanidade. Ou seja, a educação é a peça principal para um mundo melhor, pois com ela vem o respeito e empatia pelo próximo, enfim, esse quadro precisa se transformar com urgência.
Logo, para combater esses desafios, medidas são necessárias para alterar esse quadro. Portanto, Além dos projetos já em vigor, o governo deve investir no ensino fundamental público, no qual a maioria dos alunos é negra. As escolas e a mídia devem conscientizar as pessoas sobre a igualdade entre as raças, a fim de promover a integração das minorias à sociedade. Além disso, o governo em conjunto do Ministério da justiça deve aperfeiçoar o programa ” Black Lives Matter “, por meio da mídia em apoio às vítimas e orientar quem pratica essa ação.
jheniffer0407
Olá mariihtavares!!! Boa noite, sou jheniffer, prazer.
primeiramente achei sua redação muito longa e cansativa, mas aqui vão alguns pontos:
Introdução: bem articulada, com alusão histórica e apresentação do problema.
Argumento 1: pronomes de ligação bem empregados e muito a leitura flui perfeitamente.
Argumento 2: foi apresentado bem o segundo problema envolvido na temática, além disso abordou causas e consequências.
Conclusão: utilizou todos os elementos necessários: agente, meio, modo e finalidade. senti falta do detalhamento.
C1: 200
C2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 160
total: 920
“Sempre que ficar com preguiça de estudar lembre-se que o estudo é a estrada que lhe levará onde você deseja chegar.”
espero ter ajudado!
LEIDIANETEIXEIRA
OLA, TUDO BEM?
O QUE EU CONSEGUI VER NA SUA REDAÇÃO…
ÓTIMA REDAÇAO,
MAS NÃO FICOU CLARO O DESENVOLVIMENTO.FICOU UM POUCO SUPERFICIAL.
PONTOS NEGATIVOS :
VOCÊ ESQUECEU DE FECHAR AS ASPAS NA CITAÇÃO. OUTRO OBS: CUIDADO NO USO DE DOIS FILÓSOFOS DIFERENTES,ISSO PODE BAGUNÇAR SEU TEXTO, E NÃO DEIXAR ELE DE FATO CLARO. FAZENDO COM QUE O LEITOR SE PERCA E NÃO ENTENDA SEU PONTO DE VISTA.
PONTOS POSITIVOS:
VOCÊ TEM MUITA BAGAGEM SOCIOCULTURAL E DEMONSTRA COMPREEÇÃO DA ESTRUTURA DA REDAÇÃO.
PARABÉNS SEU TEXTO FICOU MUITO BOM, SÓ SE ATENTE A ESSES PEQUENOS DETALHES!
ESPERO TER AJUDADO. CONTINUE ESTUDANDO :)
C1: 180
C2: 200
C3: 180
C4: 160
C5: 200
TOTAL: 920
Michel Lelis
Pontos Positivos:
•Introdução bem articulada com tese clara e repertório sociocultural atrelado a tese.
•Conectivo no D1 que interliga os parágrafos.
•Demonstra ter repertório sociocultural( Porém de uma mesma linha tênue! Cuidado ao usar muitos autores e ou filósofos, busque dados, outras fontes, filmes, séries etc.)
•Abordou nos D1 e D2 argumentos que comprovaram os fatos encontrados na tese.
•Cada parágrafo de desenvolvimento possui uma finalização, demonstrando que você tem conhecimento a cerca da estrutura dissertativa que abre uma ideia e fecha dando continuidade ao texto.
•Poucos erros ortográficos e gramaticais pelo menos a minha perspectiva( mas é sempre bom estudar gramática)
Pontos negativos
•Utilização vaga do repertório sociocultural( muito repertório e pouca conexão)
•D1-Paragrafo meramente expositivo(deficiência empática dos governadores), muito superficial talvez faltou mais aprofundamento do seu argumento-> Como os governadores não são empáticos? Por que? O que comprova isso? E não só o motivo que você utilizou da constituição federal que eu acho que é um repertório que não se encaixa aí!
•D2 Superficialidade de novo! Você rodou, afirmou a mesma coisa várias vezes sobre educação mas não argumentou sobre algo que comprovasse a sua tese, podendo ser entendido até como tangenciamento do tema
•Conclusão, ser mais clara ao citar o agente (Qual governo? Governo do estado? Federal? Governo da Espanha?)
Faltou como sua intervenção vai agir ( Quem, como, o que, para que, detalhamento)
Três propostas de intervenção incompletas!
*Cuidado com o excesso de informações no seu texto, muitas vezes vale mais um texto simples e bem estruturado e argumentado do que um cheio de informações mas desconexo
C1-160
C2-160
C3-200
C4-200
C5-120
840
hartmannjonatan
Sua redação está ótima, com conectivos deixando a redação bem estruturada, percebi que você utilizou alguns repertórios sem citar muito um argumento próprio, assim não conseguiu demonstrar a sua real opinião sobre o problema. Pelo mesmo motivo, na sua conclusão percebe-se a falta de uma boa proposta de intervenção relacionada com seus argumentos.
Mas no demais, está perfeito, continue assim. Parabéns!