É fato que a Geração Z enfrenta diversos desafios no mercado de trabalho, apesar de se diferenciarem dos demais – no quesito tecnologia – a mesma está presa em um antigo sistema de trabalho.
A famosa frase “tempo é dinheiro”, disseminada no decorrer da Revolução Industrial, trata de forma clara a relação do trabalhador com o seu emprego. Sem dúvidas, com o avanço do capitalismo gerou-se uma nova forma de trabalho, na qual uma boa vida se reflete no quanto você tem no banco. Apesar disso, a Geração Z não se encaixa nessa nova forma de trabalho, e piora quando o empregador continua com uma antiga visão do mercado de trabalho.
A vida virtual é cruel e instigante ao mesmo tempo, os jovens estão conectados o tempo todo, e por isso, possuem uma visão de mundo diferente dos outros, a qual é pautada em quem você é virtualmente, e não na realidade. Com isso, a Geração Z – composta por jovens – fica presa em seu próprio mundo e se distancia cada vez mais da realidade, o que atrapalha no seu desenvolvimento profissional.
Portanto, para que os desafios e perspectivas da Geração Z no mercado de trabalho mude, é necessário que as empresas estejam abertas à mudanças, para que isso ocorra, deve-se criar campanhas nas principais mídias sociais com o objetivo de mostrar o quão positivo seria para a empresa e para os funcionários, a presença de um “integrante” da Geração Z, de modo que os desafios diminuam e os jovens se vejam inseridos no mercado de trabalho.
[email protected]
C1 introdução curta e com tese muito curta sem apresentar muito o tema.
C2 muito bom o começo e o repertório , mas é nítido o erro: que não pode ser usado “Você” na redação .
C3 na primeira frase foi ótima, mas vc passou a mensagem ao decorrer do parágrafo de que o tema é voltado pra tecnologia entre os jovens , vc se aprofundo muito nisso e acabou fugindo do tema e que tem uma penalidade muito grande .
C4 começou muito bem a conclusão e detalhou muito bem .
Mas uma dica : não repita muito uma palavra , procure sinônimos dessa palavra , contando que faça sentido . Parabéns muito boa . Melhore com os erros .
Teddy
Problema na introdução, não apresenta uma tese clara, ela está curta, não apresentando corretamente o tema, por faltar um pedaço concluindo-a. (ex: Dessa forma suas habilidades e competências são desperdiçadas, ocasionando em um infortuno atraso, tecnológico e econômico.)
2º parágrafo: “na qual uma boa vida se reflete no quanto você tem no banco”, NUNCA escreva VOCÊ, isso não é permitido na redação, se comunicar diretamente com o leitor ocasiona sua desclassificação, ou seja, sua redação é zerada.
2º parágrafo: “Sem dúvidas, com o avanço do capitalismo gerou-se uma nova forma de trabalho, na qual uma boa vida se reflete no quanto você tem no banco”, isso não é proprimente uma forma de trabalho, mas um padrão de vida/ padrão social.
Pequeno erro quanto a isso.
3º parágrafo: “a qual é pautada em quem você é virtualmente, e não na realidade”, novamente o “você”, além de um problema de coerência, seria correto colocar: “a qual é pautada em quem o indivíduo é no mundo virtual, e não no real.”
Desvio de tema, você colocou sobre os problemas de viver no mundo virtual no 3º parágrafo, mas não pautou o mesmo na conclusão, desta forma a ideia não foi concluida e o parágrafo foi desperdiçado.
Acredito que houve uma repetição excessiva do termo “Geração Z”, pode-se substituir este por “nova geração” ou “geração atual”.
RyanFerreira17
Na minha opinião, sua nota não será baixa. Há alguns erros da competência 1. Além disso, acredito que você irá perder alguns pontos na competência , pois deveria ter detalhado melhor a intervenção com os 5 elementos mínimos: agente, ação, modo, finalidade e detalhamento
Notas:
Competência 1: 160;
Competência 2: 160;
Competência 3: 160;
Competência 4: 200;
Competência 5: 160.
Total: 840
Rafael21
A introdução não define tese, creio que poderia adiantar seu repertório do segundo parágrafo para iniciar a redação.
Seu primeiro desenvolvimento foi bem elaborada, o erro crucial foi a utilização do “você”, pronome proibido que pode levar à desqualificação.
Recomendo que procure sinônimos para evitar a repetição de termos no texto, além de buscar a objetividade, já que ao decorrer da leitura houve algumas fugas ao tema, mesmo que de certa forma o assunto mencionado tivesse conexão.