Consoante ao filósofo Pierre Bourdieu: ”o que foi criado para democracia, não pode ser usado como mecanismo de opressão”. Porém, não é essa a realidade de muitos jovens que usam a internet, uma vez que esse instrumento democrático é utilizado para a prática da violência, denominada cyberbullying. Tal problemática deve ser resolvida com o fito de diminuir o números de pessoas que sofrem com o cyberbullying e acabar com o aumento de números de morte relacionados a esse problema.
Em primeira análise, uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Suporte Social (IPSUS) mostra que o Brasil se encontra na segunda posição entre os países que mais praticam o cyberbullying; uma posição inadmissível devido ao número de mortes e doenças, como depressão, atreladas a esses dados e trazendo uma reputação assassina à nosso país.
Ademais, toda essa prática de violência virtual pode acarretar em morte; como mostrado na série televisiva, popularmente intitulada de ”os treze porquês” no qual mostra uma jovem, Hannah Baker, tendo sua vida destruída por diversos tipos de boatos e fotos vazados na internet, consequentemente, acarretando em suicídio. Fora da realidade, essa é a triste realidade de quase metade dos jovens, que são levados ao suicídio por sofrerem com esse tipo de bullying no Brasil.
Portanto, medidas precisam ser tomadas. Como dizia o Físico Teórico Albert Einstein: ” O mundo não esta ameaçado por pessoas más, mas sim por aqueles que permitem a maldade”; por isso, cabe a secretaria de educação entrar em parceria com as redes sociais, com o fito de criar campanhas contra esse tipo de bullying, alem de divulgar, por meio dessas mesmas redes, os locais de atendimento para aqueles que pensam em tiras a própria vida. Destarte, a internet poderá ser utilizada como um lugar de apoio e segurança, e não como instrumento de opressão.
Daniel Barbosa
Bom dia!
Ótima redação!!!
*Introdução boa
*Desenvolvimento completo, mas muito resumido e o seu desfecho final não ficou muito crítico…
…..Em primeira análise, uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Suporte Social (IPSUS) mostra que o Brasil se encontra na segunda posição entre os países que mais praticam o cyberbullying; uma posição inadmissível devido ao número de mortes e doenças, como depressão, atreladas a esses dados e trazendo uma reputação assassina à nosso país.
……..
*Intervenção completa…
Evite repetição de palavras: 9 “que”, entre outras….
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 180
C4 = 180
C5 = 200 ======== 920
caiocarnauba
Olá! Adorei sua redação, tema pertinente com argumentos e repertórios concisos.
Dentre todo o texto, só me atentei em relação a repetição de termos e a tese um pouco mal estruturada, que a atrapalham a coesão do mesmo.
Além disso, tente entrar em detalhes em relação ao meio que sua ação será feita.
Ótima redação, sucesso! 😉