O quadro “O grito”, de Edvard Munch, retrata o medo e a desolação através de suas linhas e do semblante do personagem retratado na obra. Aprofundando na cultura contemporânea brasileira, observa-se o medo do cancelamento social, uma cultura recente na atualidade, qual correlaciona o temor retratado na obra de Munch. Nesse viés, torna-se crucial a resolução do problema onde o próprio manifestante é protegido pela lei e muito se utiliza para a opressão ao próximo.
É evidente que, o crescimento tecnológico potencializa a cultura do cancelamento, visto que, seu meio de propagação é virtual e protegido pela liberdade de expressão prevista no artigo 5 da Constituição federal, a qual todo e qualquer indivíduo possui direito à liberdade de expressão onde estes utilizam para agir como justiceiros.
Ademais, estas práticas em sua grande maioria são utilizadas para opressão, muitas vezes com finalidade de punir alguém por algum ato ou ação feita, expondo a vítima a todo meio virtual. O antigo apresentador do “podcast” Flow, Monark, foi cancelado recentemente por expor suas ideias extremas para o público, todavia à forma de utilizar essa cultura corretamente, irá acrescer a todos.
Portanto, é necessário a tomada de medidas capazes de solucionar o problema dessa cultura. Destarte, com intuito de reduzir o índice de opressão por meio da criação de projetos, voltado as mídias sociais, a liberdade de expressão protege a todos, dessa forma a reeducação e reformulação da maneira de pensar auxiliam na redução deste problema. Espera-se assim que o sofrimento retratado por Munch delimitem-se apenas ao meio artístico
eddiens7
Achei uma boa redação. Você trouxe boas referências que enriqueceram bastante o texto, porém com pouco aprofundamento.
O D1 por exemplo ficou um pouco raso, carente de mais ideias. E o D2 mais parecia uma continuação do D1 do que o desenvolvimento de uma nova ideia.
A pontuação também conta com alguns erros, sobretudo as vírgulas. Algumas são colocadas desnecessariamente e outras que deveriam ser empregadas não foram.
(primeira redação que eu corrijo, espero ter acrescentado algo de útil para seus estudos)
ayla072
Olá!
sua redação está boa, só precisa de um pouco mais de atenção nos detalhes.
C1: demonstra um bom conhecimento da Língua Portuguesa, com um pequeno problema na estruturação e na falta/ uso errado de alguns conectivos-140
C2: boa compreensão da proposta-200
C3: falta de argumentação concreta-160
C4: pouca demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos-160
C5: falta do agente que irá executar ação proposta no texto e poco detalhamento-80
TOTAL: 740
espero ter ajudado!
JazzEscriba
C1: 170
C2: 160
C3: 150
C4: 120
C5: 90
total: 690
No gera, é uma boa redação. há poucos erros gramaticais e boas referências.
Ao iniciar o texto você trouxe uma contextualização interessante sobre o quadro “O Grito” demonstrando o medo que muitos possuem ao expor algo na internet. “uma cultura recente na atualidade(…)” deu uma ideia de redundância, vício linguístico que deve ser evitado.
No primeiro paragrafo de desenvolvimento, eu acho que a ideia de o meio virtual ser protegido pelo artigo 5º da constituição é errada, devido a internet não ter mediadores que ditam leis. O paragrafo poderia ter algumas linhas a mais para aprofundar e desenvolver melhor seus argumentos.
O segundo paragrafo começa com a seguinte frase “estas práticas ( , ) em sua grande maioria ( , )são utilizadas para opressão(…)” faltou uma virgula. além disso, quais às práticas que você se referia ? não ficou claro. Você também não explicou, no final do parágrafo, quais às práticas que você se referia. Esse paragrafo me deu a sensação de ainda ser o primeiro .
à ideia de sua conclusão é boa mais mal desenvolvida. faltou explicar o que é necessário para resolver o problema, quem iria resolver, qual o meio ou o modo pelo qual seria resolvido e qual a finalidade da sua propósta de intervensão.
(Ainda estou aprendendo como corrigir melhor uma redação. Espero ter ajudado em algo).