O filósofo grego Epicuro contrariou a estudos filosóficos de sua época quando se dedicou ao questionamento das raízes e procura da felicidade. Em suas conclusões, a vida em conjunto, definida em uma sociedade cooperativa onde os indivíduos dividem as tarefas e vivem em conjunto e harmonia seria a forma mais concreta de adquirir o desejado estado de espirito.
Nas sociedades ocidentais do século XXI, se encontra uma explicita dificuldade das populações de desenvolverem atos corporativos onde a vontade pelas atividades em conjunto é pouco admirável. Essa escassez de atos sociais, em específico de países em desenvolvimento como o Brasil onde se há pouca preocupação por questões ambientais, o meio de vida individualista agride ainda mais o planeta e limita projetos de empresas que têm interesses na união de cidadãos.
Ademais, enquanto o capitalismo com seu sistema de produção insano continuar estimulando as massas a modos de vida cada vez mais sóbrios e distantes do modelo defendido por Epicuro, mais distante fica a realidade de uma possível sociedade unida e preocupada com questões ambientais. Em exemplo, o desmatamento da Amazônia para criação da pecuária extensiva aumentou em 64% no último ano, fato esse que poderia ser evitado com a agricultura cooperativa.
Portanto, as mídias governamentais precisam assumir um importante papel de propagar formas alternativas de organização da população. O desenvolvimento de projetos políticos a partir de Ministérios como o da Educação e Trabalho, devem ajudar a educar escolas e áreas abertas ao conhecimento. Por último, financiamentos de incentivo a empresas cooperativas ajudará a aumentar os empregos das mesmas, promovendo assim o combate contra a desigualdade social e criação de sociedades justas e, de acordo com filosofia de Epicuro, com mais predominância da felicidade.
12942234610
Olá
Os argumentos utilizados na redação foram ótimos. Contudo, na INTRODUÇÃO senti falta de uma tese explícita.Caso não se sinta à vontade ou não goste de apresentar ela nesse parágrafo, você pode optar por um encaminhamento argumentativo. Assim, a redação terá mais coerência.
No D1, na frase, “[…] se encontra uma explicita dificuldade das populações em desenvolver atos cooperativos[…]”, indicaria a reescrita da frase desse modo ” se encontra explícita à dificuldade das populações em desenvolver… . Assim, voçê demonstra mais certeza nos seus argumentos .
Outro ponto na estrutura dos desenvolvimentos é a ausência de um tópico frasal( onde vc diz de forma breve tudo que será tratado no parágrafo). E tente fazer um maior número de períodos, assim você consegue escrever mais coisas de forma mais articulada.
Na CONCLUSÃO há à presença de muitas propostas de intervenção, porém todas estão incompleta. Ora faltando o meio como será realizada à ação apresentada, ora faltando detalhament. A presença da finalidade é notada, entretanto, com ausência de conectivo. Indico o uso de ” a fim de” para expor essa ideia.
Por último, faça uso de mais conectivos. Várias partes do texto caberia um e tornaria ele mais fluido e coeso.
Qualquer dúvida só falar !!!