Iniciante

Controle parental na internet

  • 0

No século em que vivemos cada vez temos mais acesso a tecnologias e informação. A internet está presente na vida de todos, inclusive das crianças e adolescentes, que curiosamente tem a maior facilidade com a nova tecnologia.

Com a quantidade de informação e tecnologia que as crianças tem acesso, diversas plataformas digitais criaram uma aba chamada “Controle dos pais” onde os responsáveis pelas crianças podem definir o que eles devem ver e acessar.

Os jovens com sua maior facilidade com os aparelhos digitais, acabam burlando o sistema facilmente ou até mesmo acessando o celular dos responsáveis e alternando os comandos que eram definidos.

Steve Jobs, empresário Americano disse “A tecnologia move o mundo” afirmação é totalmente correta onde no mundo em que vivemos tudo pode ser feito com um simples click; podemos publicar fotos e vídeos em redes sociais, transmitir vídeos ao vivo e acessar todas as informações presentes no mundo, com um único aparelho e os jovens conseguem fazer isso facilmente, com isso acabam acessando coisas impróprias a sua idade.

Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promoverem um meio para que os jovens tenham acesso ao conteúdo indicado a idade, isso pode ser feito com diálogo e intervenções diferencias, como palestras voltadas à essa área em escolas e creches, propagandas em canais abertos e a conscientização dos pais e responsáveis para que saibam lidar com os novos desafios, para que assim a informação e tecnologia sejam usadas de uma forma saudável por todos.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, bom dia!!
    Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
    C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
    C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
    C3: 160 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
    C4: 200 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
    C5: 160 Respeito aos direitos humanos)
    Total: 920.

    • 0
  2. Oii Boa Tarde, não consigo te dar uma nota, pois também estou estudando, mas tem alguns pontos em que eu posso te ajudar…
    O uso da palavra “onde” no 4° parágrafo, pode ser substituído por “no qual”, visto que a palavra “onde” é usada somente para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”…
    Acredito que você conseguiu desenvolver bem a redação, porém estuda mais um pouquinho sobre a estrutura, em alguns pontos da redação você utilizou a 1° pessoa, é indicado utilizar sempre a 3° pessoa
    Uma dica é para você tentar trazer os 2 aspectos problemas na introdução e desenvolvê-los, acredito que seja um bom caminho para desenvolver a redação seguindo uma estrutura.
    Tente ver vídeos sobre conectivos.
    Gostei da sua conclusão.
    Obrigado, espero ter ajudado :)

    • 1
  3. de inicio, ja percebi que sua introdução começou meio… pois, fica mais coeso usar “No século em que vivemos” se tiver citado algum seculo passado anteriormente. gostei do seu segundo desenvolvimento, teve um bom foco argumentativo, mas no final: “acabam acessando coisas improprias a sua idade”, que coisas improprias são essas? vc deve falar. sua conclusão ficou ótima, e bem detalhada como deve ser. a redação está boa, apesar de uns erros gramaticais, como vírgulas.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.