Nos séculos XIX e XX as famílias possuiam um convivência maior entre seus membros, relação que vem se distanciando nas últimas duas décadas, em parte graças ao desenvolvimento tecnológico.
A convivência dos membros familiares vem sendo cada vez menor, issso se deve na grande maioria dos casos ao uso desenfreado e excessivo da tecnologia, por exemplo: celulares, computadores, videogames, televisores.
Durante a adolescência há um conflito maior de ideias entre pais e filhos, de acordo com psicologistas essa fase é de maior ‘rebeldia’, já que o adolescente quer confrotar e criticar tudo o que seus pais opinam em relação a qualquer assunto.
Para evitar ou minimizar a fragmentação familiar, os membros devem fazer uma programação para saírem juntos, tanto para ir a um teatro ou a um restaurante. Delimitar a quantidade de horas em aparelhos tecnológicos, também sentar-se a mesa, para que em conjunto se realizar as refeições.
camilaburity
Oie, tudo bom?
Bom, aparentemente você ainda está se familiarizando com o texto dissertativo argumentativo.
*DICA1* Faça um texto maior (que caiba nas 30 linhas pedidas), isso dá uma outra visão ao corretor.
Introdução: Ficou fraca e não apresentou as problemáticas direito. Deu a entender que as tecnologias são o problema mas você não se posicionou. O seu repertório foi legal mas esqueceu de lincar.
erros ortográficos: *POSSUÍAM* *UMA CONVIVÊNCIA…*
D1: Muito fraco, muito curto, sem uso de repertório, sem uso de conectivos… *ISSO*
D2: Você fez o uso “de acordo com psicologistas” você tem que dizer de onde é a sua fonte. Porque fica estranho e causa uma insegurança no corretor, fazendo com que vá pesquisar e blablabla.
conclusão: Lembre-se a conclusão necessita de…
QUEM: a pessoa que vai fazer. Na sua redação (os membros da família)
O que: o que será feito. (programação familiar)
Como: você não disse. “Por meio..”
Finalidade: ” a fim de”
Detalhamento: detalha um deles.
NOTA: 360-400
competência 1: 80- 120 (não teve muitos erros gramaticais)
Competência 2: 80 (não fez uso dos repertórios)
Competência 3: 40 (não fez uso dos conectivos)
Competência 4: 80 (não organizou e selecionou suas ideias)
Competência 5: 80 (faltou o como, a finalidade e detalhar)
SuellenLacerda
É necessário entender a estrutura da introdução. Você apresentou a tese, certo. Apresentou também os argumentos mas deixou eles vagos. Uma dica, você poderia ter se aproveitado bastante dos conectivos nessa parte. Visto que, não finalizou a introdução. Foi direto para o desenvolvimento. Isso pode fazer vc perder pontos.
Você argumentou bem no decorrer do desenvolvimento mas faltou usar uma linguagem formal.
Na sua conclusão vc poderia ter usado frases de medidas públicas.