Como solidificar os valores familiares

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 Nos séculos XIX e XX as famílias possuiam um convivência maior entre seus membros, relação que vem se distanciando nas últimas duas décadas, em parte graças ao desenvolvimento tecnológico.

 A convivência dos membros familiares vem sendo cada vez menor, issso se deve na grande maioria dos casos ao uso desenfreado e excessivo da tecnologia, por exemplo: celulares, computadores, videogames, televisores.

Durante a adolescência há um conflito maior de ideias entre pais e filhos, de acordo com psicologistas essa fase é de maior ‘rebeldia’, já que o adolescente quer confrotar e criticar tudo o que seus pais opinam em relação a qualquer assunto.

Para evitar ou minimizar a fragmentação familiar, os membros  devem fazer uma programação para saírem juntos, tanto para ir a um teatro ou a um restaurante. Delimitar a quantidade de horas em aparelhos tecnológicos, também sentar-se a mesa, para que em conjunto se realizar as refeições.

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2 Correções

  1. Oie, tudo bom?
    Bom, aparentemente você ainda está se familiarizando com o texto dissertativo argumentativo.
    *DICA1* Faça um texto maior (que caiba nas 30 linhas pedidas), isso dá uma outra visão ao corretor.
    Introdução: Ficou fraca e não apresentou as problemáticas direito. Deu a entender que as tecnologias são o problema mas você não se posicionou. O seu repertório foi legal mas esqueceu de lincar.
    erros ortográficos: *POSSUÍAM* *UMA CONVIVÊNCIA…*
    D1: Muito fraco, muito curto, sem uso de repertório, sem uso de conectivos… *ISSO*
    D2: Você fez o uso “de acordo com psicologistas” você tem que dizer de onde é a sua fonte. Porque fica estranho e causa uma insegurança no corretor, fazendo com que vá pesquisar e blablabla.
    conclusão: Lembre-se a conclusão necessita de…
    QUEM: a pessoa que vai fazer. Na sua redação (os membros da família)
    O que: o que será feito. (programação familiar)
    Como: você não disse. “Por meio..”
    Finalidade: ” a fim de”
    Detalhamento: detalha um deles.
    NOTA: 360-400
    competência 1: 80- 120 (não teve muitos erros gramaticais)
    Competência 2: 80 (não fez uso dos repertórios)
    Competência 3: 40 (não fez uso dos conectivos)
    Competência 4: 80 (não organizou e selecionou suas ideias)
    Competência 5: 80 (faltou o como, a finalidade e detalhar)

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  2. É necessário entender a estrutura da introdução. Você apresentou a tese, certo. Apresentou também os argumentos mas deixou eles vagos. Uma dica, você poderia ter se aproveitado bastante dos conectivos nessa parte. Visto que, não finalizou a introdução. Foi direto para o desenvolvimento. Isso pode fazer vc perder pontos.
    Você argumentou bem no decorrer do desenvolvimento mas faltou usar uma linguagem formal.
    Na sua conclusão vc poderia ter usado frases de medidas públicas.

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