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A importância da educação financeira para a formação plena dos cidadãos

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               Conforme Confúcio, para o ser humano predizer os tempos vindouros, basta somente analisar o passado. A opinião do filósofo deixa claro que, ao olhar no tempo retrógrado, vê-se o futuro da nossa vida. Dessa forma, a importância da educação financeira brasileira possui as suas problemáticas, principalmente, devido à deficiência governamental na questão monetária do corpo social e à falta de ciência dos pais ao colocarem em prática esse conhecimento aos filhos.

                Diante desse cenário, é indispensável ressaltar que o Governo é negligente, na questão das transações financeiras dos indivíduos. Não obstante, a Secretaria de Educação Básica (SEB), entre 2008 e 2010, levou educação financial à rede pública de ensino médio ao Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. Ainda mais, precisa inserir nos Estados que não tem a disciplina de formação financeira, para que também esses alunos possam se familiarizar com este estudo. Enfim, é inadmissível que os governantes responsáveis por essa educação, não colocam programas com destino a solucionar essa deficiência.

                Além disso, urge apontar que os responsáveis pela educação dos bens dos filhos desconhecem esse benefício. Sob esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Uol, as famílias têm um desempenho no significado que os filhos atribuem à cédula e à forma como se lida com seus recursos financeiros. Isso pode influenciar a maneira de administrar seus bens, pois nota-se que muitas crianças não sabem usar sua moeda de forma que não lhes tragam inadimplência no futuro. Destarte, é nocivo que esse quadro precário continua a pendurar no meio do País e, por isso, precisa mudar com urgência.

             Logo, para promover a importância da educação financeira no Brasil, medidas são necessárias. Ademais, o Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, deve criar uma disciplina por nome “EDUCAR SEU DINHEIRO” e inserir junto à grade curricular das escolas no sentido de que todos os alunos possam aprender essa matéria, por meio de disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de mostrar a importância de saber usar o seu dinheiro. Assim, os alunos vão chegar ao futuro sem se arrepender do passado com as suas finanças, pois  ao retornar ao acontecido vão profetizar o amanhã, como dizia o grego Confúcio.

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16 Correções

  1. Conforme [1]Confúcio, para o ser humano predizer os tempos vindouros, basta somente analisar o passado. A opinião do filósofo deixa claro que, ao olhar no tempo retrógrado, vê-se o futuro da nossa vida [2]. [3]Dessa forma, a importância da educação financeira brasileira possui as suas problemáticas, principalmente, devido à deficiência governamental na questão monetária do corpo social e à falta de ciência dos pais ao colocarem em prática esse conhecimento aos filhos.

    1: Quem é Confúcio? Para que o repertório seja legitimado, é necessário especificar a personalidade.
    2: Repertório impertinente e improdutivo, uma vez que não associa o repertório a um dos elementos do tema, seja por forma direta ou indireta, e nem vincula à discussão proposta.
    3: inadequação coesiva, porque o “Dessa forma” é um conectivo conclusivo, e você está introduzindo ideias.
    Ponto de vista: “importância da educação financeira brasileira possui as suas problemáticas”
    Teses: “deficiência governamental na questão monetária do corpo social e à falta de ciência dos pais ao colocarem em prática esse conhecimento aos filhos.”

    Diante desse cenário, é indispensável ressaltar que o [4]Governo é negligente[5], na questão das transações financeiras dos indivíduos. [6]Não obstante, a [7]Secretaria de Educação Básica (SEB), entre 2008 e 2010, levou educação financial à rede pública de ensino médio [8]ao Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. Ainda mais, precisa inserir nos Estados que não [9]tem a disciplina de formação financeira, para que [10] também esses alunos possam se familiarizar com [11]este estudo. Enfim, é inadmissível que os governantes responsáveis por essa educação, não [12]colocam programas com destino a solucionar essa deficiência.

    4: governo é um substantivo comum, por isso deve estar com inicial minúscula.
    5: vírgula inadequada.
    6: Inadequação coesiva, pois o “não obstante” indica uma contraposição.
    7: Repertório legitimado e pertinente, mas improdutivo. Obs: esses dados estão muito ultrapassados, desde 2010.
    8: quebra de paralelismo sintático em “ao Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal”
    9: coloque acento circunflexo no “e”, para indicar que está no plural e concordando com “Estados”.
    10: retire “também esses”. Deixe assim: “para que os alunos”
    11: o correto é “esse”, pois você está retomando uma palavra.
    12: acho que esse verbo não é muito adequado. Troque por “promover”

    Problemas no desenvolvimento das informações:
    > Como o governo é negligente na questão das transações financeiras dos indivíduos?
    >Qual vínculo tem o repertório com a negligência governamental?
    >Quais são as consequências dessa negligência estatal?
    >Como você pode provar que os governantes não promovem programas de educação financeira?

    Além disso, urge apontar que os responsáveis pela educação dos bens dos filhos [13]desconhecem esse benefício. Sob [14]esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Uol, as famílias têm um desempenho no significado que os filhos atribuem à cédula e à forma como se lida com seus recursos financeiros. Isso pode influenciar a maneira de administrar seus bens, pois nota-se que [15]muitas crianças não sabem usar sua moeda de forma que não lhes tragam inadimplência no futuro. Destarte, é nocivo que esse quadro precário continua a pendurar no meio do [16]País e, por isso, precisa mudar com urgência.

    13: porque as famílias desconhecem esse benefício?
    14: o correto é “essa”
    15: como você tem certeza disso?
    16: país é com inicial minúscula

    Logo, para promover a importância da educação financeira no Brasil, medidas são necessárias. [17]Ademais, o Ministério da [18]Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de [18]Educação, os quais são responsáveis pela [18]educação da sociedade, deve criar uma disciplina por nome [19]“EDUCAR SEU DINHEIRO” e inserir junto à grade curricular das escolas [20] no sentido de que todos os alunos possam aprender essa matéria[21], por meio de disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de mostrar a importância de saber usar o seu dinheiro. Assim, os alunos vão chegar ao futuro sem se arrepender do passado com as suas finanças, pois ao retornar ao acontecido vão profetizar o amanhã, como dizia o grego Confúcio.

    17: Inadequação coesiva.
    18: repetição de palavra
    19: “Educar seu dinheiro”
    20: falta vírgula
    21: coloque um ponto no lugar da vírgula e reescreva a frase seguinte dessa forma: “Tal ação será feita por meio da disponibilização de ….”
    >E a questão dos pais que não ensinam seus filhos, vai ficar sem solução? Isso já conta como uma falha no projeto de texto.

    Notas por competências:
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 80
    C4: 120
    C4; 200

    NOTA FINAL: 720

    • 1
  2. Boa redação, com bom uso dos conectivos e com repertorios socioculturais bem pertinentes. Em seu desenvolvimento, a sua tese está bem explícita, e a conclusão está bem elaborada e detalhada, com todos os cinco elementos bem destacados.

    Competência 1: 200
    Competência 2: 200
    Competência 3: 180
    Competência 4: 200
    Competência 5: 200

    Nota final: 980

    • 0
  3. Mancha
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    Início/ Redações/Q 259958
    Recebendo correções
    Daniel Barbosa
    0
    Daniel BarbosaDocenteenviou uma redação: terça-feira, 27/julho/2021
    VIOLÊNCIA DENTRO DAS ESCOLAS DO BRASIL
    Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las. Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.

    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.

    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quis são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome “PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR” e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal, com o intuito de mostrar os males que a violência causam dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos crescerão de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras.

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    PatyFernando (EscreverOnline) Estudante
    Adicionou uma correção – terça-feira, 27/julho/2021 às 8:45 pm
    Esse tema é muito delicado mesmo gostei da sua redação de maiiiis só acho que poderia ter sitado o caso de Suzano na intro. e a citação da intro. no desenvolvimento rsrsr mais nada prejudica claro, outro detalhe você poderia ter citado os caso de alunos que sofreram “abusos” de seus professores pois sabemos que não é uma situação uni-lateral né, infelizmente existe esses problemas em ambos os lados, como foi o caso do professor que surtou e atacou os alunos com um machado em um laboratório no IFMT em Cuiabá.
    É interessante explanar os dois lados, mas no de mais PRA mim rsrs está ótima nota 1000 claro.

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    cartola682 Regente
    Adicionou uma correção – quarta-feira, 28/julho/2021 às 12:19 pm
    Segundo Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitágoras”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las(1). Nesse cenário, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância para que eles cresçam, de modo a saber dos perigos e violência que irão(2) lhes acompanhar no trajeto de suas vidas. Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.
    1 – as castigar(palavra negativa puxa próclise).
    2 – generalização, nem todas as crianças passam por perigos e violência ao decorrer de suas vidas).

    Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que o meio dos ginásios é “palco de brigas” entre alunos e tutores de modo assustador. Neste contexto, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, o professor de geografia Luiz Marco Notário, de 56 anos, foi esfaqueado em seu estabelecimento de trabalho por um de seus alunos(3) um adolescente de 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. Nesse sentido, essa situação está frequente a cada dia nas escolas. Destarte, os responsáveis não resolvem essa problemática e esse quadro deve mudar com urgência, para que as mortes de professores sejam abolidas dentro das instituições de ensino.
    3 – vírgula

    Análise da argumentação: Você trouxe um repertório mas não argumentou em cima dele, ou seja, você expôs um fato, mas não um ponto de vista sobre o fato, apontando possíveis causas do problema para posteriormente as solucionar.
    Em segundo plano, urge apontar que várias chacinas no meio dos educandários têm prejudicado muita gente inocente. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre acontecido em Suzano, São Paulo, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Neste viés, percebe-se que as escolas não estão seguras, e crimes bárbaros acontecem dentro do ambiente de ensino. Enfim, nota-se que as escolas não resolvem esses extermínios, pois a cada dia só aumenta e prejudicam a vida de pessoas inocentes.
    Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação(agente), em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, devem criar uma disciplina por nome (detalhamento)“PROIBIDO VIOLÊNCIA ESCOLAR”(ação) e inserir junto à grade curricular das escolas de apoio aos professores violentados, por meio de disponibilização de recursos do Governo Federal(meio), com o intuito de mostrar os males que a violência causam(finalidade) dentro das instituições de ensino. Afinal, os alunos cresceram(4) de modo a chegar à fase adulta educados e cientes de seus atos como disse Pitágoras

    4 – crescerão

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200

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    Paula_Sousa Iniciante
    Adicionou uma correção – quarta-feira, 28/julho/2021 às 9:08 am
    Introdução :
    Repertório coerente ✔
    Problematização do tema ✔
    Apresentação de duas teses para ser discutida durante o texto ❌
    (Dessa forma, dentro das salas de aulas brasileiras ocorrem muitas tragédias, como agressão aos professores e pessoas assassinadas dentro das escolas.), aqui só houve a problematização do tema, faltou falar quem que causa essas ações quem é o culpado desses atos.

    Desenvolvimentos :

    • 0
  4. ERROS:
    obs: sei q é chato quando corrigem e mudam o paragrafo inteiro, mas tentei te mostrar outra perspectiva.

    INTRODUÇÃO: N colocou q Confúcio era um filosofo, colocou “nossa” q está na 1º pessoa do plural e n é permitido.

    SEGUNDO PARÁGRAFO: Grande incidência de “esse”, “essa” e “desse”. Seria mais interessante inverter a ordem dos 2 primeiros períodos e tirar o sentido de soma do 3º período (com o ademais), fundindo os dois períodos do meio e adicionando mais informação ao ultimo período (que ficou repetitivo), assim:

    Diante desse cenário, a Secretaria de Educação Básica (SEB), entre 2008 e 2010, levou educação financial à rede pública de ensino médio ao Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. Contudo, apesar do relativo progresso, o Governo ainda é negligente, na questão das transações financeiras dos indivíduos, uma vez que, ao não inserir a educação financeira nos Estados em que a referida disciplina é escassa, os alunos, muitas vezes, crescem pouco familiarizados com o assunto, oq pode afetar a autogestão na vida adulta. Enfim, é inviável um progresso sem que os governantes, responsáveis por tal educação, coloquem programas com destino a solucionar essa deficiência de forma isonômica.

    TERCEIRO PARÁGRAFO: evitar os “issos” repetitivos, no lugar de “que” vc pode colocar “a qual”, “o qual”, “as quais” e “os quais”. O ultimo período n acrescenta quase nada e argumentação ficou fraca e pouco explicada nessa parte:

    Isso pode influenciar a maneira de administrar seus bens, pois nota-se que muitas crianças não sabem usar sua moeda de forma que não lhes tragam inadimplência no futuro. Destarte, é nocivo que esse quadro precário continua a pendurar no meio do País e, por isso, precisa mudar com urgência.

    Como eu coloraria: Por conseguinte, os cidadãos podem crescer sem saber usar sua moeda de forma que não lhes tragam inadimplência no futuro, já que muitos, ao n serem orientados, quando jovens, a administrar seus bens, pela família – uma agente crucial de socialização primária para transmissão de saberes, segundo o sociólogo Émile Durkheim- podem desenvolver posteriores dificuldades de discernimento, relativas ao consumo e à organização orçamentária, em razão do difícil acesso a esse aprendizado na idade adulta. Destarte, é nocivo que o quadro da carência da educação financeira perdure sobre a juventude no País, pois a incidência de endividamentos é uma consequência entre a maioria dos brasileiros, a qual exige mudança.

    (ficou grande, mas aos poucos tu vai tentando argumentar mais explicado e de forma mais compacta)

    INTERVENÇÃO: trocar o “ademais por “para tanto” e tentar fazer duas propostas, tirando isso, esse parágrafo tá ótimo!

    • 0
  5. Belos argumentos!
    A introdução está simples e direta, a citação caiu super bem ao tema e a contextualização juntamente com a tese explícita cumpriram com os passos necessários para a introdução do texto.
    Eu adorei seus desenvolvimentos, trazendo para a realidade o problema da educação financeira, só mudaria a questão das citações, por serem dois dados. Colocaria outra área do conhecimento.
    A conclusão está bem estruturada e cumpriu com os requisitos.

    • 0
  6. Sua redação está impecável, bem estruturada, sucinta e com ótimos argumentos.

    Acredito que você cumpriu a estrutura adequada para esse tipo de texto, escreveu uma boa tese sobre o assunto e com coerência.

    Pontos positivos:

    Como já dito, você soube argumentar corretamente com propriedade sobre o assunto e estruturar o texto de forma correta.

    Pontos negativos:

    Houve uma confusão no uso dos acentos e pontos, por mais que seja pouco isso é um erro que costuma abaixar muito a nota por mais que o texto esteja impecável.

    • 0
  7. •Gostei da citação, enriqueceu o texto, e sua tese em cima dela, ficou muito boa.

    •Houve coerência.

    •Gostei bastante dos desenvolvimentos, conteve bastante informações, e, pelo fato de ter vários dados, você soube organizar de tal modo que o leitor compreenda o que você está querendo dizer.

    • A conclusão como proposta de intervenção está bastante convincente, impecável!

    • 0
  8. Pontos positivos: Ao usar a citação e relacioná-la ao texto, provou que vc sabe relacionar seus argumentos. Vc mostrou saber argumentar e tem propriedade ao falar do tema. Isso é ótimo.
    Pontos negativos: Notei o uso, em algumas partes do texto, de espaçamento demais. Também houve uma certa confusão em qual pontuação vc usaria nessa parte “economia, . Logo,”. Outra coisa foi usar o acento agudo em uma vogal separada onde se deveria usar a crase “á pandemia”

    • 0
  9. A introdução está simples e direta, a citação caiu super bem ao tema e a contextualização juntamente com a tese explícita cumpriram com os passos necessários para a introdução do texto.
    Eu adorei seus desenvolvimentos, trazendo para a realidade o problema da educação financeira, só mudaria a questão das citações, por serem dois dados. Colocaria outra área do conhecimento.
    A conclusão está bem estruturada e cumpriu com os requisitos PARABÉNS!!!!

    • 0
  10. Aqui você usa conectivo inter e intraparágrafo, fechando a competência 4, e na competência 5 você cumpre todos os requisitos para tirar a nota máxima, relacionando os aspectos que já havia falado no texto com a proposta de intervenção, parabéns.

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 200
    880

    • 0
  11. Achei sua redação muito boa
    a citação caiu muito bem no tema proposto
    ficou bem claro seus argumentos
    gostei do desenvolvimento que mostrou a realidade de muitos brasileiros
    a única coisa que ficou a desejar foi a questão da repetição de palavras, algo que todos erram, mas fora isto, está muito bom.

    • 0
  12. A introdução: Belos argumentos!
    A introdução está simples e direta, a citação caiu super bem ao tema e a contextualização juntamente com a tese explícita cumpriram com os passos necessários para a introdução do texto.
    desenvolvimento: Adorei o desenvolvimento trazendo para a realidade o problema da educação financeira, só mudaria a questão das citações, por serem dois dados. Colocaria outra área do conhecimento.
    A conclusão: está bem estruturada e cumpriu com os requisitos.

    PARABÉNS

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  13. Belos argumentos!
    A introdução está simples e direta, a citação caiu super bem ao tema e a contextualização juntamente com a tese explícita cumpriram com os passos necessários para a introdução do texto.
    Eu adorei seus desenvolvimentos, trazendo para a realidade o problema da educação financeira, só mudaria a questão das citações, por serem dois dados. Colocaria outra área do conhecimento.
    A conclusão está bem estruturada e cumpriu com os requisitos.

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  14. Competência 1- 160
    Competência 2- 200
    Competência 3- 160
    Competência 4- 200
    Competência 5- 200
    Nota: 920
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    A importância da educação financeira para a formação plena dos cidadãos

    Conforme Confúcio, para o ser humano predizer os tempos vindouros, basta somente analisar o passado. A opinião do filósofo deixa claro que, ao olhar no tempo retrógrado, vê-se o futuro da nossa vida. Dessa forma, a importância da educação financeira brasileira possui as suas problemáticas, principalmente, devido à deficiência governamental na questão monetária do corpo social e à falta de ciência dos pais ao colocarem em prática esse conhecimento aos filhos.
    —————————————————————————-
    Sem erros
    —————————————————————————-
    Diante desse cenário, é indispensável ressaltar que o Governo é negligente, na questão das transações financeiras dos indivíduos. Não obstante, a Secretaria de Educação Básica (SEB), entre 2008 e 2010, levou educação financial à rede pública de ensino médio ao Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. Ainda mais, precisa inserir nos Estados que não [1]tem a disciplina de formação financeira, para que também esses alunos possam se familiarizar com este estudo. Enfim, é inadmissível que os governantes responsáveis por essa educação,[2] não colocam programas com destino a solucionar essa deficiência.
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    [1]= têm
    [2]= sem vírgula
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    Além disso, urge apontar que os responsáveis pela educação dos bens dos filhos desconhecem esse benefício. Sob esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Uol, as famílias têm um desempenho no significado que os filhos atribuem à cédula e à forma como se lida com seus recursos financeiros. Isso pode influenciar a maneira de administrar seus bens, pois nota-se que muitas crianças não sabem usar sua moeda de forma que não lhes tragam inadimplência no futuro. Destarte, é nocivo que esse quadro precário continua a pendurar no meio do País e, por isso, precisa mudar com urgência.
    —————————————————————————-
    Sem erros
    —————————————————————————-
    Logo, para promover a importância da educação financeira no Brasil, medidas são necessárias. Ademais, o Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, os quais são responsáveis pela educação da sociedade, [1]deve criar uma disciplina por nome “EDUCAR SEU DINHEIRO” e inserir junto à grade curricular das escolas[2] no sentido de que todos os alunos possam aprender essa matéria, por meio de disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de mostrar a importância de saber usar o seu dinheiro. Assim, os alunos vão chegar ao futuro sem se arrepender do passado com as suas finanças, pois ao retornar ao acontecido[3] vão profetizar o amanhã, como dizia o grego Confúcio.
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    [1]= devem
    [2]= colocar vírgula
    [3]= colocar vírgula
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    * Cite as consequências do problema

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  15. INTRODUÇÃO: A citação ao filosofo ficou meio deslocada quanto à sua tese. Tente usar outro exemplo ou escrever de forma mais coesa..
    .
    I DESENVOLVIMENTO: Repetição da palavra “educação”
    Ademais, seu I desenvolvimento ficou ótimo! Bem escrito, bem detalhado e com a sua opinião fortemente aliada aos dados que você utilizou.
    .
    II DESENVOLVIMENTO: Também ficou ótimo, bem escrito e argumentado.
    .
    CONCLUSÃO: Bem desenvolvida e possui os 5 critérios exigidos!
    .
    PARABÉNS!!!!

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  16. Belos argumentos!
    A introdução está simples e direta, a citação caiu super bem ao tema e a contextualização juntamente com a tese explícita cumpriram com os passos necessários para a introdução do texto.
    Eu adorei seus desenvolvimentos, trazendo para a realidade o problema da educação financeira, só mudaria a questão das citações, por serem dois dados. Colocaria outra área do conhecimento.
    A conclusão está bem estruturada e cumpriu com os requisitos.

    Parabéns! Continue assim.

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