De acordo com Serviço de Proteção ao Crédito,em 2018, houve mais de 60 milhões de pessoas inadimplentes no país. Com isso, fica claro a necessidade de Educar financeiramente a população brasileira. Nesse viés, é minimizada a importância da educação financeira na vida do Cidadão, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
A princípio, omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nessa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a falta de educação financeira na vida das pessoas, percebe-se um forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.
Ademais, é fundamental apontar a formação familiar como impulsionador do empecilho. Segundo sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa Ótica, a problemática da educação financeira na vida do Cidadão apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, já que o impasse encontra-se dentro das casas das pessoas e estende-se por uma longa Linha do Tempo.
Portanto,medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, governo federal em parceria com o MEC, devem desenvolver palestra em escolas, a ser webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de professores e especialistas no assunto, a fim de reverter a base Educacional lacunar e a má influência familiar, mostrando a importância da educação financeira na vida dos Cidadãos.
gabrielur
Olá, a sua redação está escrita de maneira formal, contendo apenas presença de 1 erro gramatical, 1 erro ortográfico (webconferenceidas) e 1 uso de uma palavra informal, responsáveis pelo desconto de 20 pontos na C1, quanto ao resto do texto apresenta repertórios legitimados e produtivos, com um bom planejamento do texto, coesivo e coerente . Sua conclusão atende aos critérios avaliados. portanto obteve nota final de 980.
C1= 180 C2= 200 C3= 200 C4=200 C5=200
Parabéns pelo seu desempenho, continue assim!!!
jhesllen jheisielly
Oii,tudo bem?
Eu achei que foi uma excelente redação! ótimo repertório ,e muito bem argumentada! Houve poucos erros gramáticais . A palavra “webconferenceidas” foi um desses erros, mas ao todo sua redação está muito boa!!
sua nota ao meu ver ficaria:
c1=180
c2=200
c3=200
c4=200
c5=200
PARABÉNS continue assim que o 1000 vemmmmm!!!
Júlia_sl
A sua redação está ótima! A minha única ressalva é que geralmente dados estatísticos não são utilizados na introdução e sim no desenvolvimento. Mas ainda assim você trabalhou muito bem com a temática e fez uma redação excelente!
C1:180
C2: 200
C3:200
C4: 200
C5: 200
Total: 980 ( Parabéns!!!)
Joyce.Ramiro
Está ótima, o seu repertório sócio cultural do desenvolvimento está bem coerente com o tema. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Mas fica atenta a sua gramática tem alguns erros. No seu 2° parágrafo ( primeira parte do desenvolvimento) tenta apresentar um pouco mais com evidência os assuntos.
kissya de melo
Não sou muito boa pra corrigir redação mais a sua está muito boa com a estrutura perfeita com apenas um erro de gramática e um erro ortográfico muito boa planejada parabéns está muito boa 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
THAISVELOSOM
De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito, em 2018, houve mais de 60 milhões de pessoas inadimplentes no país. Com isso, fica claro a necessidade de Educar financeiramente a população brasileira. Nesse viés, é minimizada a importância da educação financeira na vida do Cidadão, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
A princípio, omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nessa perspectiva, se há um problema social, tem como base uma lacuna educacional. No que tange a falta de educação financeira na vida das pessoas, percebe-se um forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel, no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.
Ademais, é fundamental apontar a formação familiar, como impulsionador do empecilho. Segundo sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa ótica, a problemática da educação financeira na vida do cidadão apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, já que o impasse encontra-se dentro das casas das pessoas e estende-se por uma longa Linha do Tempo.
Portanto, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, governo federal em parceria com o MEC, devem desenvolver palestra em escolas, a ser por web conferências nas redes sociais desses órgãos, por meio de professores e especialistas no assunto, a fim de reverter a base Educacional lacunar e a má influência familiar, mostrando a importância da educação financeira na vida dos cidadãos.