Segundo Steve Jobs, um dos fundadores da empresa “Apple”, a tecnologia move o mundo. Contudo, os avanços tecnológicos não trouxeram apenas avanços à sociedade, uma vez que milhões de pessoas sofrem por falta de acesso aos hospitais físicos e se automedicam em casa, usando a tecnologia ao seu favor. Nesse sentido, o sistema de saúde brasileiro apresenta problemáticas, como a automedicação e a falta de médicos preparados tecnologicamente para atender futuramente em hospitais com aparelhos que usam a telemedicina no Brasil.
Convém ressaltar, em primeiro plano, que muitos desistem de se locomoverem a um hospital, pelo mau atendimento, superlotações, poucos leitos, medicamentos, e até mesmo falta de hospitais. De acordo com o site G1, em 2019, automedicação é um hábito comum a 77% dos brasileiros, pesquisa feita pelo CFF – Conselho Federal de Farmácia. Nesse viés, muitos usam o Google, navegador de internet, como seu doutor virtual e preferem por si mesmos, combaterem suas doenças.
Outrossim, é válido ressaltar que a escassez de médicos preparados nas tecnologias atuais vem causando sérios problemas, então essa seria a hora de adotarem a telemedicina no Brasil, mais segundo o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União a “Portaria Nº 467”, que foi regulamentado o atendimento usado a tecnologia da Telemedicina, enquanto durá a pandemia do Covid-19.
Em suma, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, invistam na Telemedicina, e afiancem a aplicação de verbas em Unidades Básicas de Saúde, para atingir a classe mais pobre, financiando propagandas de como devemos usar essa tecnologia no meio da saúde brasileira e quem podem usufruir e em programas televisáveis, e palestras educativas com a sociedade. Sendo assim, a automedicação seja controlada e não irá fornecer perigo como vemos hoje no Brasil.
bbbbb
ola
Okay,vamos lá!
– Achei sua redação muito rica em informações e você conseguiu desenvolver bem o seu tema.
-Senti falta de parágrafos e sua persepção sobre isso não foi muito exposta no terceiro parágrafo.
-Seus argumentos estão bem organizados, desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Espero ter ajudado!!
paulo0976600
1° parágrafo: a introdução é interessante e tem um bom argumento, mas ficou um pouco confusa pela utilização indevida do ponto final.
2° parágrafo: os argumentos apresentados no segundo parágrafo são bons e coerentes e foram feitas bons correlatos entre a atual situação da aposentadoria brasileira e o envelhecimento populacional. Quase não há erros gramaticais, há apenas um ponto final utilizado inadequadamente na conclusão deste parágrafo.
3° parágrafo: os argumentos e idéias apresentadas neste parágrafo estão conflitantes e confusos. Faltou uma melhor organização e estruturação deste, principalmente no início porque passa a idéia de que é o mesmo parágrafo que o segundo, mesmo sendo outro.
4° parágrafo: precisa – se especificar: quem são os agentes desta ação? Quem iria dar estas aulas? Como seria feito? Seria pago ou gratuito?. A proposta de intervenção é boa, mas precisa de mais desenvolvimento.
I: 160
II: 120
III: 120
IV: 120
V: 160
Nota: 680
Daniel Barbosa
parágrafo: os argumentos apresentados no segundo parágrafo são bons e coerentes e foram feitas bons correlatos entre a atual situação da aposentadoria brasileira e o envelhecimento populacional. Quase não há erros gramaticais, há apenas um ponto final utilizado inadequadamente na conclusão deste parágrafo.
Não entendi nessa minha redação nao falo sobre aposentadoria. Poderia explicar-me?
MaxwellMax
Boa Tarde Daniel! 870 PONTOS
Lendo sua redação pude perceber que você é bem informado sobre determinados assuntos, isso é muito bom, procure sempre ler sobre outras temáticas, seus textos tendem a melhorar e enriquecer cada vez mais.
Sua introdução em aspectos gerais ficou muito boa, mas, ficou um pouco confusa, tente ser mais direto e colocar informações de alguma maneira direto no desenvolvimento.
A parte do desenvolvimento ficou muito boa, você poderia ter colocado mais dados e mais argumentos. Tome cuido com a diferença entre “mas” e “mais”.
(…então essa seria a hora de adotarem a telemedicina no Brasil, mais segundo o Ministério da Saúde publicou…)
Nessa parte você deveria ter usado o “mas” para dar ideia de condição, “mais” deve ser usado em sentido de quantidade.
A proposta de intervenção ficou muito boa também, tome cuidado com a conjugação de verbos , com uso da vírgula e do ponto final.
Procure saber o que é tópico frasal.
Se eu fosse o corretor da sua redação no Enem você tiraria aproximadamente 870 pontos.
Espero que tenha te ajudado ;)
Abraços, bom estudo!
rafaelasantinodasilva
Bom sua redação ficou excelente bem estruturada, usou diversas áreas de conhecimento e começou muito bem a sua tese.falou sobre Steven Jobs e a marca Apple se encaixou muito bem no começo da introdução seu desenvolvimento e a conclusão ficou impecável usou uma linguagem rebuscada como manda os vestibulares parabéns continue assim pra arrasar no enem
Maina
olá Daniel!
Sua redação ficou excelente! PARABÉNS
Rica em varias informações, soube argumentar muito bem,
faltou descrever mais características, cuidado com a colocação de conectivos e o seu desenvolvimento faltou mais detalhamento, mas nada que prejudicaria em grande quantidade sua nota. Na minha opinião merece 980
jheniffer0407
Okay,vamos lá!
– Achei sua redação muito rica em informações e você conseguiu desenvolver bem o seu tema.
-Senti falta de parágrafos e sua persepção sobre isso não foi muito exposta no terceiro parágrafo.
-Seus argumentos estão bem organizados, desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Espero ter ajudado!!