Iniciante

A CULTURA DE ASSÉDIO NO BRASIL

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É notório, ao observarmos que a prática do assedio em nossa população é vista como algo normal, negligenciada por muitos e praticada por vários.  Esse problema vem se agravando com o passar dos anos, o número de vítimas crescem de maneira significativamente grande, tendo como consequência a dignidade psicofísica  ameaçada, e seu alvo principal o publico feminino.

O nosso publico fêmeo martiriza-se com a inconveniência de vários modos, principalmente em músicas,  lugares sociais ou familiar. Já que em vários desses modos, nas músicas principalmente são apresentadas ideias e comportamentos assediadores, como por exemplo, em uma de suas canções, o funkeiro Mc Lan diz ” Eu vou fazer uma serenata/ só pra te ver dançando pelada” deixando claro seu pensamento e comportamento assediador, em que muitas vezes o publico masculino usa para ofender as mulheres, com a ideia de incentivá-las a fazer algo pela música.

Outrossim, é a maneira em que nossa população verde-amarela trata os comportamento e até o  assediador, que é visto como algo “normal” ou que é da “natureza dele” ter esse tipo atitude, entretanto as vítimas  desse enredo na maioria das vezes são oprimidas e julgadas  por nossa população machista, já que dados de uma pesquisa realizada pelo blog Think Olga, na campanha Chega de Fiu Fiu, de 7.762 participantes 99,6% já sofreram algum tipo de assédio, mostrando assim a gravidade desse problema.

Em síntese do que foi mencionado, temos de buscar meios para combater esse problema, o governo federal deve buscar formas de intervir em   prática, junta a Ong’s e causas feminista buscar dar palestras, ajuda psicológica as vítimas, mostrar como as vitimas se sentem e quais consequências o assediador pode sofrer por essa prática, fazendo com que eles entendam e busquem parar.

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3 Correções

  1. Olá, boa tarde. Sou novo por aqui e espero ajudar você em algo.

    C1 – notei a presença do uso da primeira pessoa, quando na verdade devemos dissertar na terceira.
    C2 – ausência do uso de vírgulas e crase.
    C3 – falta de acentuação em algumas palavras, como por exemplo “público”.

    queria deixar claro que gostei da sua citação, ficou maravilhosa! bons estudos!

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  2. Boa tarde!
    Introdução
    Positivos: Você deixou sua tese (opinião) bem definida de forma implícita.
    Negativo:
    * Não houve uma contextualização e nem um encaminhamento argumentativo, os quais são fundamentais na introdução
    *Uso da primeira pessoa em texto dissertativo-argumentativo é PROIBIDO. Você usou “observamos” e “nossa” e isso é a primeira pessoa. Em textos dissertativos-argumentativos, deve ser usada somente a 3 pessoa.
    Desenvolvimento 1
    Positivos: Interessante o jeito em que você abordou a música e o assédio no Brasil.
    Negativos:
    *Falta de conectivo no início do primeiro desenvolvimento, sendo que isso é fundamental.
    *Erros gramaticais (pontuação, mais especificamente, a vírgula, e a crase).
    *Uso da primeira pessoa e não fez muito sentido usar a palavra “fêmea”. Não seria melhor “feminino”?
    Desenvolvimento 2
    Positivos: Apresentou dados que comprovassem que uma grande parte de pessoas já sofreu assédio.
    Negativos:
    *Uso da primeira pessoa, novamente
    *Erros gramaticais
    *Não relacionou o dado com sua argumentação.
    *Quem sofre o assédio? as mulheres ou os participantes?
    *Resumiu o assédio a apenas mulheres (claro que mulheres sofrem mais que homens, mas homens também são vítimas – caso Karol Conká, por exemplo)).
    Conclusão
    Positivos: Soube dar uma intervenção para o problema
    Negativos:
    * Inseriu a primeira pessoa novamente
    *Não usou os 5 elementos necessários na redação

    Considerações finais e nota:
    *Notei que você tangenciou o tema ao ligar o assédio apenas a mulher. O tema pede para você falar sobre a cultura do assédio existente no Brasil, e não a cultura do assédio CONTRA A MULHER no Brasil.
    *Senti a falta de usos de repertórios socioculturais que enriquecessem o seu texto.
    *Muitos erros de pontuação.

    C1: 80
    C2: 40
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 80
    nota final: 400

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  3. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 140

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 140

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 140

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