Iniciante

A ALIMENTAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

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Em 1948, a autorização universal os direitos humanos, consolidou-se viver livre da fome. De acordo com os direitos da criança, em 1989, foi reafirmado no Brasil, o direito intensificando preocupação com a alimentação servida nas escolas oficiais.

O PNAE é um programa antigo de replementação em execução no país. O objetivo é garantir aos escolares, na faixa de 7 aos 17 anos,  atendendo 15% dassuas necessidades diárias. Atendendo 21% da população brasileira é um dos mais importantes aparerelhos do governo para a renda entre as camadas mais probres.

O foco principal é a criança, caracteriza-se como um programa chave-alimentar. É essencial se alimentar de forma saudável para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos. Segundo as informações do guia alimentar para a população do país, do ministério da saúde, o país alcançou nas últimas décadas.

As escolas tem o papel de fornecer a refeição adequada para a criança, considerando o tempo em que elas estão naquele espaço. E também promover ações capazes para introduzir novos alimentos e fazer com que os estudantes conheçam, manipulem e mastiguem novos alimentos.

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4 Correções

  1. Bom, sendo sincero não encontrei sua tese; a introdução apresentou um contexto histórico desconexo e mal organizado com erros de concordância verbal e colocação pronominal( MELHORE!); o seu desenvolvimento apresenta dados sem a fonte de onde foram extraidos; você inseriu um guia alimentar que ninguém que leu o texto sabe de onse veio…

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  2. Apresente sua tese já na introdução e aprofunde mais a discussão no desenvolvimento. Retome nos parágrafos de argumentação o problema discutido e aponte as causas e as suas consequências.
    Na conclusão aponte medidas para solucionar o problema citado, coloque a ação, medida, meio, finalidade e detalhamento.

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  3. Faltou aprofundar na tese, bem como focar numa argumentação mais ampla, uma vez que se ateve apenas a dados. É importante apresentar seu ponto de vista a respeito da temática tratada. Portanto, investe mais na introdução e nos argumentos. Além disso, faça uma conclusão que inclua pelos menos dois agentes interrventores,

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  4. No momento de escrita da introdução traga uma pista do que irá falar no desenvolvimento pq sua introdução ta vaga ela trata de 2 acontecimentos e acaba. O ideal é você se adaptar a um modelo como por exemplo introduz. Traz o problema. E finaliza com o que você irá discorrer como por exemplo Nesse sentido convém analisarmos as principais (causa,consequências, aspectos positivos e negativos ou fatores) nos dias atuais. Uma dica pra finalizar a introdução. No desenvolvimento você tornou a citar outra fonte o ideal seria você trazer as causas, consequências, aspectos positivos e negativos ou fatores que você tinha falado no final da introdução então esses dois parágrafos seria pra você detalhar esses pontos. Na proposta de intervenção o ideal uma frase que retome a problemática. Um agente, a ação e o objetivo dessa ação. Um agente, ação e o objetivo dessa ação. Esse é o modelo padrão pra muitos alunos.

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